1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que é política?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Maquiavel_Alipio, 13 Abr 2003.

1. Maquiavel_Alipio

Maquiavel_Alipio Usuário

Sou novato (menos que isso se houver) neste fórum, recentemente li algumas opiniões sobre o filme "Cidadão Kane", neste mesmo fórum que me chocaram e me levaram à questão que é o assunto deste tópico "O que é política?". Se não for incomodar demais os freqüentadores, eu gostaria de saber a opnião de cada um sobre o tema aludido.
    Não sei se aqui é o lugar certo para tal postagem, mas que os responsáveis decidam e dêem o destino correto a isto. Entretanto, acho a questão muito relevante e vou repetí-la "O QUE É POLÍTICA?". Por favor, respondam.

2. Litzhel

Litzhel Delirium

Política? Política não é só formações de partidos, votações pra presidentes, senadores e etc. A política está presente em praticamente tudo que existe, até mesmo no forum. Tem a politica dos admins e dos moderadores, que tem de organizar de alguma forma as coisas pra tornar a todos algo mais produtivo.
    Política é o que está presente na sociedade, para torna-la entao uma. São regras, deveres, termos introduzidos em um certo sistema, para torna-lo entao um.

Bom, o que eu entendo por política é isso.

3. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Não sei se tem definição, mas política pra mim é as relações do poder, a administração deste, a luta por ele e seu exercimento.

4. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

Sei lá... aprendi há muito tempo que Política é a arte de governar, sem confundir com "politicagem".

Compartilhar