• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é pangolim? Entenda uma das palavras mais buscadas pelo brasileiro

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


19jul2014---pangolim-carrega-o-bebe-na-cauda-no-zoologico-de-bali-na-indonesia-o-bebe-pangolim-nasceu-no-dia-31-de-maio-em-cativeiro-1406593707972_615x300.jpg


Pangolim carrega filhote na cauda em Bali, na Indonésia Imagem: Firdia Lisnawati/AP

Você sabe o que é um pangolim? Muitos brasileiros gostariam de saber. Um levantamento feito pela empresa de marketing digital SEMrush revelou as expressões que os brasileiros mais buscaram no Google precedidas por "o que é" ao longo de 2018. "O que é pangolim" foi uma das mais frequentes.

Perguntar ao Google "o que é" é uma maneira muito útil de usar a ferramenta de buscas para tirar dúvidas pontuais ou achar definições de palavras. E a definição de pangolim foi buscada 110 mil vezes em 2018.

16mai2013---um-filhote-de-pangolim-manis-javanica-escala-as-grades-de-uma-jaula-em-bangcoc-na-tailandia-a-especie-esta-entre-os-100-mamiferos-mais-distintos-e-ameacados-do-planeta-segundo-1368714371169_615x300.jpg


Filhote de pangolim ("Manis Javanica") em zoológico de Bali Imagem: Damir Sagolj/Reuters
Aliás, se você é um dos curiosos e chegou aqui buscando uma definição, vamos a ela:

Pangolim é o nome de um mamífero encontrado na África e na Ásia que parece uma mistura de tatu com bicho-preguiça e tamanduá. Há várias espécies diferentes do animal, mas em geral ele tem tamanhos que variam de 40 a 50 cm.

Alguns traços marcantes do pangolim são suas longas garras e o corpo recoberto de escamas, o que funciona como uma armadura. Ele não possui dentes e se alimenta, basicamente, de formigas. Quando ameaçado, o pangolim se fecha em forma de bola, assim como um tatu-bola.

2out2014---filhote-de-pangolim-malaio-acompanha-a-mae-no-cingapura-night-safari-1412268596525_615x300.jpg


Mais um filhote de pangolim fofo Imagem: Then Chih Wey/Xinhua
Com frequência, o pangolim é representado em produtos da cultura pop, como em games e desenhos animados de "Pokémon" - o personagem Sandshrew, por exemplo, é inspirado em um pangolim.

É um animal sob risco de extinção - tanto que há um "Dia Mundial do Pangolim", comemorado no terceiro sábado de fevereiro, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre esse risco. O comércio ilegal de pangolins ocorre, em parte, devido à crença de que suas escamas têm propriedades afrodisíacas. Além disso, sua carne é tida em alguns lugares como uma iguaria.

o-recluso-pangolim-tambem-conhecido-como-tamandua-escamoso-se-transformou-no-mamifero-mais-traficado-do-planeta-devido-a-crescente-demanda-na-china-e-no-vietna-1523381289777_v2_750x421.jpg


O recluso pangolim, também conhecido como tamanduá escamoso, se transformou no mamífero mais traficado do planeta devido à crescente demanda na China e no Vietnã Imagem: AFP
https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/04/02/o-que-e-pangolim.htm

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E pensar que chamaram o mascote da Copa de 2014 de Fuleco!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo