1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Que é O Silmarillion?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por theodorn, 7 Nov 2005.

  1. theodorn

    theodorn Usuário

    Segundo as pesquisas feitas recentemente assistindo aos filmes (eu nunca li o livro, achei a parte de tom bombadil muito chata e parei por aí) pude perceber que o Senhor ods aneis é mesmo o Sauron. mas quem é o Silmarillion? é o conjunto de joias? é a coroa? ou é o proprio Morgoth?
     
  2. Fabianderson

    Fabianderson elen síla lúmenn omentielvo

    pow, vamo lah...
    o silmarilion ñ eh bem quem, eh mais u q ....u silmarilion e u livro q conta como surriu Arda, como Iluvatar, o deus supremo, mandou os valar para preparar a terra media para a chegada dos elfos, os filhos primogenitos de Iluvarar, mostra como chegaram os homens, os an"oes....a historia gira, na Quenta Simarilion, a maior parte do llivro, sobre a histaoria dos elfos noldor, come~ca quando Feanor, o maior de todos os artesãos q jah existiu, faz as silmrilis, as tres gemas q continham as luzes aprisionadas das duas arvores q iluminavam a terra media, quando elas são destruidas por morgoth, o chfe de Sauron e mais poderoso vala, feanor lidera a oste dos elfos q sai de valinor, a terra sagrada dos valar, e vão para a terra media para tentar recuperar o maior tesouro jah feito..
    bem, agora tenho q ir, o pessoal explica m,elhor, e me corrige tb, mas, no mais, eh isso aih...
     
  3. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Naum existe um personagem chamado Silmarillion...
    O Silmarillion é o nome de um livro de Tolkien que conta a história de três jóias chamadas de Silmaril
     
  4. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    As Silmaril são as três gemas criadas por Fëanor, o mais poderoso dos Elfos. Essas três gemas continham o brilho das duas árvores sagradas dos Valar(criaturas angelicais, também chamadas de "Os poderes de Arda"), essas duas árvores, de nome Talperion e Laurelin, eram responsáveis por iluminar toda Arda(mundo * a terra-média é só um dos continentes de arda*) antes do surgimento do sol e da lua. As Silmaril foram roubadas por Melkor(o valar do mal). Todo o livro O Silmarillion gira em torno das lutas dos elfos para recuperar essas três gemas.

    Em resumo é isso. Mas o melhor é ler o livro, que tem estórias maravilhosas, e é de uma magnetude que nenhum resumo pode passar.
     
  5. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    É, se você percebeu tem muita, mas muita história mesmo antes das narrativas de O Hobitt e de O Senhor dos Anéis!
    Como já disseram o Silmarillion é um livro, não um personagem. Silmarillion é a forma resumida de "Quenta Silmarillion" que, em élfico Quenya, significa "A História das Silmarils.
    As Silmarils eram três jóias preciosas criadas por um elfo chamado Fëanor, o maior artífice de Arda! Dentro das Silmarils existia o brilho das árvores sagradas Laurelin e Telperion; essas árvores foram criadas por Yavanna, uma "semidivindade", para iluminar Arda (o mundo).
    Só que Melkor (chamado de Morgoth pelos elfos), o inimigo do mundo, destruiu as árvores com a ajuda de uma aranha gigante (tataravó de Laracna) chamada Ungoliant. Daí a preciosidade das Silmarils, o único fragmento da Luz Sagrada de um tempo de prosperidade.
    Toda a história do Silmarilion gira em torno dessas jóias, e tudo o que vem depois (em O Hobitt e em O Senhor dos Anéis) acontece em decorrência disso. É uma leitura indispensável para quem quer saber mais sobre os contos de Tolkien...
     
  6. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu acho que vocês não sacaram a proposta do tópico (ou talvez eu não tenha sacado)... o que ele tá querendo dizer, IMO, é que em O Senhor dos Anéis, toda história gira em torno do Sauron, pois é ele o vilão onipresente, é na terra dele que se passa o clímax da história, é o artefato dele que é o centro da história... etc.

    Pra mim O Silmarillion é o Fëanor. Porque é por causa da capacidade artística dele em forjar as jóias, a liderança dele em convocar os Noldor pra irem até a Terra média atrás do Morgoth, é a loucura dele em liderar o fraticídio de Alqualondë, é a sina dele que contaminou os espíritos e os feitos dos seus filhos...
     
  7. pelego

    pelego Usuário

    Realmente faz muito tempo que li esse clássico, mas se O Silmarillion pode ser o Feanor, tambem pode ser Morgoth Melkor Bauglir (adoro este nome). Afinal, foi ele quem roubou as jóias, ou seja, se ele nao tivesse roubado, nao haveria o fraticidio, e o Feanor passaria seus dias procurando outra coisa para fazer. o que eu acho dificil, porque aquele elfo nao conseguia ficar sem se meter em encrenca. Feanor ate se nao me engano significa espirito de fogo. Mas como pra mim, Morgoth é um personagem X, eu fico com ele. Gosto desse cara.
     
  8. Morpheu

    Morpheu Chato

    O problema de Fëanor é que ele só dura até o Capítulo XIII, e daí em diante seus filhos se encarregam de trazer as desgraças. Acho que o homem da obra é Melkor, porque influencia em todas as partes, através do rastilho de sua presença e de seu grande servo Sauron.
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Sim, sim, mas a influência dele tá lá, pq o foco sempre são as Silmarils, a maldição dos filhos de Fëanor e etc.
     
  10. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Eu acho que isso faz sentido mesmo. Mas, por outro lado, existe uma característica do Silmarillion que o faz bem distinto do SdA e do Hobbit: embora tenha alguns personagens notavelmente mais importantes da história, eles, pelo menos para mim, aparecem como "personagens históricos", e não como protagonistas de literatura, como são o Bilbo e o Frodo. Um dos personagens que acabou de tornando um dos mais famosos e importantes da Primeira Era ocupa um praticamente um capítulo só do Silmarillion, o Túrin.

    O livro acaba sendo mesmo não a história de pessoas, mas das silmarils mesmo.
     
  11. Numenorean

    Numenorean Usuário

    nao, pra mim silmarillion é o proprio Melkor. Se nao fosse ele nao havia historia nenhuma pra contar. Feanor apesar de essencial para a narrativa tem uma importancia secundaria qd comparada com Melkor
     

Compartilhar