1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que é modinha?

Tópico em 'Música' iniciado por Felagund, 15 Nov 2004.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

oq vc define como uma musica "modinha", e ql bandas vc acha q estão nesse grupo

2. Idril

Idril Usuário

Modinha = bandas que tem um sonzinho tachado e que a mídia faz questão de idolatrar porque sabe que vai arrastar muitos fãs e, conseqüentemente, dinehiro para ela.

A partir do momento que a banda X deixa de fazer o som que costumava fazer para entrar num mundo que produtores e gravadoras (empresários, etc) pedem, tocando algo nada a ver com o som crú que eles faziam, pode ter certeza que as chances dessa banda X virar modinha é grande.

Modinha são as bandas que entram nesse mundo comercial e caem no gosto demasiadamente estragado daquilo que todos generalizam com a palavra povão.

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Modinhas me dão nojo.

Um desprezo pela verdadeira beleza da música, em busca apenas de dinheiro e fama, esquecendo-se que o que realmente importa é a boa música.

E, infelizmente, hoje em dia vemos casos e casos de bandas que se enquadram em "modinhas". :disgusti:

Não vou citar nenhum nome, pois posso ofender alguém.
    Essas bandas não merecem nenhuma consideração, apenas desprezo.

4. Idril

Idril Usuário

O Fëanor fez o favor de concluir minha opinião. 8-) :wink:

5. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Entretando, muitas bandas que podem ser consideradas sinceras são incluidas nessa categoria por conta da mídia e dos fãs.

6. Idril

Idril Usuário

Correto, tipo o Nightwish. Não era modinha, era conhecido somente por seus fãs e algumas pessoas, mas daí o metal melódico resolveu aos poucos cair no gosto da mídia que fizeram o Nightwish virar modinha.

Existem exemplos mais antigos, como Iron Maiden e Metallica, que viraram modinha no iníco da década de 90. O Metallica fortificou isso após o St. Anger.

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Mas é preciso saber diferenciar as bandas que são modinhas apenas por causa dos fãs e da mídia, das que são modinhas mesmo, que entram de cabeça nesse buraco.

Pelo menos modinhas passam com o tempo, e só permancem os verdadeiros fãs da banda depois de tudo, se ela não cair em desgraça como acontece com muitas.

8. Felagund

Citem exemplos de modinha tbm :mrgreen:

9. Idril

Idril Usuário

Precisa citar, Felagund? Eu creio que não, todos estamos cansados de saber quem são essas bandas.

10. Felagund

As vezes oq é moda pra mim ñ é pra vc idril

11. Idril

Idril Usuário

:uhum:

IMHO, Estou no meu direito não querer citar nomes .

12. Felagund

Certo, mas vc pode analisar que os exemplos que eu cou outra pessoa cita são moda?

13. Idril

Idril Usuário

Ué, dentro dos meus conceitos, posso sim. Mas ninguém postou nada até agora. :dente:

14. Felagund

Linkin Park, Angra, Iron Maiden?

15. Idril

Idril Usuário

Linkin Park virou modinha graças a mídia e ao alvoroço que resolveram fazer em cima dos caras.

Angra não virou modinha AINDA porque a mídia brasileira não vê tanto interesse aassim nos caras. Prefiro eles como estão, sem virar modinha.

Iron Maiden virou modinha no final da década de 80 para o começo de 90, mas depois saiu de "uso" pela mídia. Pode voltar, mas não com tanta força, pois eles já são um pouco "velhos", no bom sentido, no cenário musical. Virar modinha é hipoteticamente difícil.

16. Felagund

Existem estilos de musica que são modinhas?

17. Idril

Idril Usuário

Não. Na verdade, não existe um estilo que é sempre modinha, mas sim estilos que ficam na moda e viram a tal modinha durante um tempo que pode variar. Atualmente, é modinha New Metal, Hardcore e EMO, assim como o techno já foi, embora este tenha se livrado da modinha. O Metal Melódico começou a cair no gosto geral há tempos com o Iron Maiden e Halloween, mas com o surgimento do Evanescence pouco depois o Nightwish entrar na moda, aos poucos o estilo vai virando modinha, infelizmente.

Antigamente, bem no começo de 1990, o pagode era modinha. No final da década de 80, o Heavy Metal virou moda, tanto que surgiu o Glam Metal ou Hair Metal.

18. Felagund

E pop?
    e perdão, mas iron maiden ñ é melodico

19. Idril

Idril Usuário

... :roll:

A mídia o tachou de melódico, IMO.

O pop não é modinha, é moda. Passa ano, entra ano, ele continua aí. O que muda são os cantores, os grupos, mas as táticas e a música em sí não muda.

20. TT1

TT1 Dilbert

Ah, Felagund, dá um tempo :chibata:

Compartilhar