1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que é exatamente o Necromante?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rilo Kiley, 9 Jan 2004.

  1. Rilo Kiley

    Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

    Quando eu li O Hobbit, falava muito sobre o necromante, mas nunca soube o que ele realmente é. Alguem aí sabe? Obrigado.
     
  2. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    Quando Sauron foi derrotado na ultima aliança, ele fugiu para a floresta das trevas e em Dol Goldur, ele assumiu a forma de Necromante, ate q foi expulso pelo Conselho Branco e descobriram q o Necromante na verdade era uma forma disfarçada do Sauron.
     
  3. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Para ser beeeeeem sincero, quando Tolkien escreveu O Hobbit, tal narrativa pouco tinha a ver com as grandes histórias da Terra-Média; e, quando lhe foi proposto que fosse escrita uma continuação, Tolkien resolveu fazer com que o Necromente fosse Sauron em pessoa.
     
  4. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    a ver com as historias da terra media nao, nao podia ter mto da 3a era.
    mas tinha das eras anteriores, pois o silmarillion(livro dos contos perdidos), começara a ser escrito por ele desde 1920, e sabe-se q o hobbit começou em 1930.
    tanto q cita a espada do bilbo, vindo de gondolin, o reino oculto elfico q foi destruido por morgoth.
    Agora qto ao necromante, apesar de nao deixar claro ser sauron no hobbit, o gandalf diz para thorin:
    -Esqueçam, o necromante está acima de qualquer poder de vocês, mesmo que pudessem reunir todas as hostes dos anões novamente.
     
  5. Siginbund

    Siginbund Usuário

    Bem...eu naum li o hobbit anda...mas o que o necromante fez?? e como ele era??? :?
     
  6. Solum

    Solum Usuário

    é como o Finrod-Felagund disse. Sauron foi derrotado na última aliança.... ai ele foi pra floresta e tudo mais. Ficou lá por um tempo, recuperando sas energias. E akela floresta começou a ficar sombria e tudo mais, por conta de seus poderes. E Gandalf já algum tempo temia ser Sauron. Ai ele convocou o Conselho Branco e o pessoal foi la e botou o bixo pra correr. Por um tempo... :twisted:
     
  7. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    É, tem alguma coisa de Silmarillion ali, mas a TM que nós conhecemos, essa completinha que está no SdA, não existia na cabeça de Tolkien ainda. Aquele mapa de Rhovanion d'O Hobbit não foi feito com uma previsão de ser "aumentado" depois, era apenas uma história que ele contou, e que foi feita para ser independente. Os toques de Legendarium que existem ali entram mais como pitadinhas da criação maior de Tolkien, mas é só reparar como ele não tava a mínima preocupação em explicar o que foi Gondolin ou quem era Turgon.

    O Necromante, como já disseram, era Sauron. Ele escolheu aquela região para surgir novamente, e ao redor dele reapareceram seus servos, que eram enviados para Mordor de modo a preparar o retorno de seu Senhor. Quando o Conselho Branco decide invadir Dol Guldur, Sauron já estava devidamente preparado para a fuga, e não foi preso.
     

Compartilhar