1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que dizer sobre a televisão???

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Vatho, 22 Dez 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Vatho

    Vatho Usuário

    O que podemos dizer sobre a televisão??? Anos atrás, a Rede Globo dava status a pessoas como Thomas Green Morton e seus artistas pagavam mico ao acreditar em seus "poderes". Hoje ela faz o mico dele.

    As emissoras fazem questão de alardear fatos estranhos como fenômenos do outro mundo (dureza aguentar programas de velhas fofoqueiras durante a tarde, em todos os canais). Quer coisa mais triste que falar que a mancha no vidro que andou aparecendo em residências é a imagem da Virgem Maria?

    Porque muitos canais falam de astrologia, mas poucos (a não ser a TV Cultura -aliás vi um "Ver Ciência" muito bom hoje - e canais a cabo) falam de astronomia?

    Porque O mundo de Beakman não passa em todos os canais???

    Ao meu ver, a televisão brasileira é de péssima qualidade é quer que todo mundo fiquei débil mental. É pão e circo total!
     
  2. Vinci

    Vinci Usuário

    T.V é uma máquina de manipulação e ignorância.
    Novelas da Globo, influenciam - de modo que seja triste - as crianças que assistem aquelas novelas. As menininhas com a pulseira da Jade e os garotos com um colar de vampiro, tentativa da T.V de lucro com uma moda dos EUA já abandonada pelo gasto da imagem vampírica infantil (tenha um péssimo dia para você!).
    O Mundo de Beakman não passa em todos os canais por que as pessoas e a real situação do país já não se importam pelo que é científico.
    É triste, mas é verdade.
     
  3. Kaji

    Kaji Usuário

    De ceta forma sim, mas é importante lembrar que a TV exibe o que o público procura também. A televisão brasileira é de péssima qualidade porque se ela procurasse exibir coisas de qualidade mas que não interessam ao público ela simplesmente seria levada à falência, pode-se ver que a programação da cutura tem ibope baixíssimo que preticamente não consegue competir com besteiras exibidas no SBT ou na Globo por exemplo. A mudança deve ser feita também no lado da exigência do povo, uma pessoa bem informada, com uma cultura bem desenvolvida e dotada de um bom senso crítico tem muito pouca probabilidade de ficar assistindo programações pobres de informação.
     
  4. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Aí entra uma questão interessante...
    O povo não pede p/ trocar a novela ou o programa de fofoca por algo cultural pq?? Simplesmente pq foi moldado p/ não pedir isso... foi criado vendo entretenimento barato e pouco saudável. Então pq iriram querer que isso mudasse, já que isso é o que foram acostumados a ver e é isso que realmente "gostam" de ver??
    Não faz sentido vc pedir p/ parar de passar futebol aos sábados, já que vc se acostumou a ver futebol todos os sábados e se acostumou a gostar disso.
    O que as pessoas de hj em dia estão vendo na TV não foi por escolha delas... elas foram criadas vendo isso... e isso vem de tempos atrás. Já nasceram assistindo Xuxa e novela e se acomodaram com isso, pois é "divertido".
    A culpa não é de quem assinte TV hj, mas de quem assitia antes, já que não fizeram com que fosse garantido um entretenimento televisivo de bom gosto e instrutivo p/ a juventude... não reinvindicaram e se acomodaram com o que foi imposto.
     
  5. Omykron

    Omykron far above

    os ricos taum no poder pq iludem, e daum o q o povo "quer"

    pão e circo... como assim?

    mtu facil
    coloca uma morena e uma loira.... e manda elas rebolarem ao som de uma musica ridcula e inutil, para pessoas q naum querem nada com a vida, a naum ser ter um carro "TURBINADO", cerveja, e sexo...

    agora de o pao..... pq o circo ja tem
    o pao eh a bolsa escola, e todos os programas de assitencia social para a pop...
    eles taum nem ai se vc aumentar seu salario... se o brasil vai quebrar., dando isso eles vaum viver reclamando... mas aceitando como esta com um sorriso q nem esse: :mrgreen:
     
  6. Círdan.

    Círdan. bastard

    Nós não podemos culpar as emissoras de televisão pelos programas apresentados..
    Elas só estão exibindo o que sabem que o público vai assitir..

    Se queremos programas de qualidade ,devemos primeiro fazer com o resto do país passe a apreciar programas com conteúdo cultural..

    Você não pode pedir que uma pessoa acostumada a ver video show e o beijo do vampiro ,queira ver um programa sobre astronomia..

    A televisão tá num nível tão baixo que as 3 da tarde tem um festival de bundas na Rede TV!..

    Enquanto a cabeça do povo não mudar , tv de qualidade só tv fechada e ainda assim em alguns canais.
     
  7. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    A T.V. mantme o povo ocupado, ocupado demais para pensar em qualuqer coisa relamente interessante...
    vai suponhamos q vc esteje pensando em algo interessante, algo q daria uma boa refelxão, mesmo q dentro apenas de sua cabeça, dai vc ve a tv ligada mostrando uma bunda de alguma famosa...
    vc se destrai, vc para de pensar, logo para de existir
    e tem sido assim desde d q o mundo eh mundo...
    ninguem se manifesta pq eh comodo...
    o povo prefere assistir a um quadro de "pegadinhas" do q pensar em coisas relamente relevantes...
    e assim sera ateh os fins do tempo
     
  8. Fox

    Fox Visitante

    Eu vou deixar esse tópico aqui por enquanto, porque apesar de ser apropriado pro forum TV, pode gerar boa discussão aqui.

    Questionamento básico: A pedra pensa? Logo, ela existe? :wink:

    E o mundo só se tornou mundo a partir dos anos 40?

    Como você deduz isso? Baseado no puro fatalismo dos pessimistas?
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu sinceramente acho que esse tópico não se enquadra na proposta deste Clube.

    (meu Post pode e deve ser apagado a posteriori)
     
  10. Fox

    Fox Visitante

    Eu fiz esse questionamento só pra contestar essa filosofia. Porque eu sinceramente não compactuo com ela.

    Pão e circo... tudo bem. Eu que só peguei um aspecto limitado do que você disse então.

    Não creio ter o conhecimento histórico necessário pra discutir rsse aspecto por enquanto.

    Mas esse forum não é pra falar puramente no que você acredita. Mas no que sabe, então...

    Argumentos, argumentos, por favor.

    É realmente necessário um conhecimento sociológico e histórico pra sequer poder deduzir como a humanidade transcorrerá no futuro. E isso por si só já é bem complicado, visto que você não sabe os eventos que virão.

    PS: Droga! Me desculpa, Dark Elf. Editei seu post em vez de citá-lo. Foi mal mesmo por isso. Espero que a discussão ainda possa rolar, a partir do meu post atual. Mais uma vez, mil desculpas. :osigh:
     
  11. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    sobre o "penso, logo existo"
    pra mim, isso quer dizer q , vc soh tem a capacidade de existir (viver) se vc for criativo e ter seus proprios pensamentos... ou isso, ou vc eh uma pedra (das q naum pensam)... :evil:

    Cara, naum eh q eu acredito... talvez eu naum saiba mtu sobre isso, mas julgo meio q suficiente...
    Cara, faz uma analise, todas as culturas antigas... sempre iludiam os menores, a unica coisa q mudou foi o jeito e a intensidade da manipulação...

    Cara, existe algum argumento q mostre como sera o futuro... por qualuquer futuro q seja... seria apenas especulação...
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    De fato este tópico não é de âmbito do Clube. Espero que entendam. Vou deixá-lo trancado por algum tempinho e depois movê-lo para uma seção mais adequada.

    :cheers:
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar