• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que diferencia um homem de um elfo?

fora todas as diferenças de resisitencia,vitalidade e etc., os elfos tem as orelhas pontudas e olhos mais 'profundos', sem falar na aparencia mais leve. Os elfos nao fazem barulho algum quando andam ;]
se nao me engano os elfos tb costumam ser um pouco mais altos,ms nao estou tão certa sobre isso....
tb tem uma visao e audiçao muito aguçada,mas isso nao é exatamente físico,então...^^


Não vi ninguem comentar, mas vale citar que os Nümenorianos e seus devidos descendentes eram bem mais altos que os elfos. Até onde sei Aragorn tinha mais de 2 metros de altura.
 
Que nada, o que diferencia o tamanho entre as pessoas é principalmente a perna... do tronco à boca a distância é mais ou menos a mesma para todo mundo, com um pouco a mais ou um pouco a menos:lol:
 
Bom, no quadro da mitologia Tolkieniana, tanto homens como elfos são Filhos de Ilúvatar, tendo assim bastante coisas em comum. Há, contudo, diversas diferenças entre as duas raças. Destas, a mais significativa é a de que os elfos são "imortais", pelo menos enquanto Arda (o Mundo), dure, eles não envelhecem nem adoecem e se forem mortalmente feridos ou sofrerem um grande desgosto, reencarnam nas Mansões de Mandos, em Valinor, e ao contrário dos homens, os elfos têm de permanecer em Arda até ao seu fim, não estando circunscritos à Terra Média, mas podendo, se quiserem, partir para Valinor, no extremo Oeste, um destino vedado somente aos mortais. Os elfos também vêem e ouvem muito melhor que os homens; normalmente apercebem-se de muitas coisas que os homens não se apercebem, mas os seus dons também são limitados. E os homens ao meu ver, como já citei em alguns posts tem a extrema gana de honra, coragem e lealdade, que talvez isso nãoapareça tanto nos elfos.
 
O próprio Tolkien fala um pouco sobre o assunto:

D. Gerrolt: Você tencionou em O Senhor dos Anéis que certas raças deveriam incorporar certos princípios: a sabedoria de elfos, a arte de anões, a administração e as batalhas dos homens, e assim por diante?

J.R.R. Tolkien: Eu não o planejei. Mas quando você tem esses povos nas mãos, você tem que fazê-los diferentes, não tem? Bem, é claro, como todos nós sabemos, no final das contas nós temos apenas a humanidade com quem trabalhar. Temos apenas o corpo humano. Nós todos... ou pelo menos a maior parte da raça humana... deveríamos gostar de ter maior poder mental, maior poder de arte, pelo que eu penso que a distância entre a concepção e o poder de execução deveria ser abreviado, e nós deveríamos desejar um tempo maior, se não um tempo indefinido, com o qual continuar aprendendo mais e fazendo mais.

Então fazemos os elfos imortais em uma lógica. Eu tive que usar imortal, mas não quis dizer que eles eram eternamente imortais, simplesmente que eles possuem vida muito longa e sua longevidade provavelmente dura enquanto durar a habitabilidade da Terra.

Os anões, é claro, são bem óbvios, você não poderia dizer que de várias formas eles lembram os judeus? Suas palavras são semitas obviamente, construídas para serem semitas.

Hobbits são apenas ingleses rústicos, feitas de baixa estatura porque isso reflete (no geral) o pequeno alcance de sua imaginação – não o pequeno alcance de sua coragem ou poder latente.
Fonte: http://www.valinor.com.br/tolkien/sobre-tolkien/entrevista-de-j-r-r-tolkien-em-1971/

Concluindo: o que mais diferencia entre os dois é a imortalidade e a mortalidade, além da percepção do tempo, os hoens envelhecem mais rápido e é isso aí =]
 
a diferencia é essa mesmo...

só nas orelhas e nos olhos. agora no corpo num diferencia muito não...

xD!!
 
Nós temos pegada melhor que os elfos... Somos mais gostossinhos ^_^

Além de ter mais dote, dominamos mais e mais rápido. E que mulher vai querer um elfo se só tem ação uma vez em cada século????? Eles podem ter orelhinhas pontudas e ser mais ageis mas nessa parte nós detonamos, pelo menos no mundo de Tolkien.

Sou mais os Volcanos
^_~

By Raphael S
 
Lembrando que os elfos também tem a visão e a audição mais aguçada do que os humanos.
 
Prefiro nos humanos, somos mais interessantes e vivemos a vida de forma mais intensa que os elfos, pra eles nada mais, depois de um certo tempo, será novidade. Tudo já terá sido visto e os prazeres mais simples deixaram de servir por falta de motivação...(e eu me refiro a isso tb).
 
Existe uma única citação sobre as orelhas dos elfos no The Lost Road na série hoME:

The Quendian ears were more pointed and leaf-shaped than [human].)"

Que traduzindo:

As orelhas quendianas eram mais pontudas e em forma de folhas do que [as humanas].)"


Nesse tópico tem mais sobre o assunto, que aliás as traduções e os trechos tirei dele.
Obrigado, Guga. Estes trechos não deixam mais dúvidas...

Prefiro nos humanos, somos mais interessantes e vivemos a vida de forma mais intensa que os elfos, pra eles nada mais, depois de um certo tempo, será novidade. Tudo já terá sido visto e os prazeres mais simples deixaram de servir por falta de motivação...(e eu me refiro a isso tb).
E quando eles se cansam do mundo, podem ir para Valinor. Mas será que lá não vai acontecer a mesma coisa? Será que um elfo não se cansa de Valinor?
 
E quando eles se cansam do mundo, podem ir para Valinor. Mas será que lá não vai acontecer a mesma coisa? Será que um elfo não se cansa de Valinor?

Hm...boa pergunta.

Cansar de Valinor, seria como cansar do paraíso, da perfeição. Valinor meio que representa uma vida sem problemas. Acho que os elfos não cansariam disso já que sempre mostram-se pouco dispostos a confusões.
Quando penso nos elfos, penso também na sabedoria deles, que transmite calma e força ao mesmo tempo.
Acho que se os elfos encontram paz e tranquilidade em Valinor, não cansam de lá tão cedo...
Claro, tudo pode mudar de elfo pra elfo...
 
Não vi ninguem comentar, mas vale citar que os Nümenorianos e seus devidos descendentes eram bem mais altos que os elfos. Até onde sei Aragorn tinha mais de 2 metros de altura.

taah, o Aragorn tb nao conta mt,ele eh meio monstro nesse sentido...^^
Afinal,n eh qqeh um que eh rei de Gondor,tinah os antecestrais mais fodas da Terra-média e ainda ter o nome de Passolargo ¬¬
 
E quando eles se cansam do mundo, podem ir para Valinor. Mas será que lá não vai acontecer a mesma coisa? Será que um elfo não se cansa de Valinor?


Levando em consideração as lições aprendidas na primeira e segunda era, e que Valinor é o lugar que os elfos almejam, e não acredito que eles realmente se cansem de lá, suponho que eles sejam criativos o suficiente para criar algo para fazer. Mas ainda assim eu me faço essa mesma pergunta. Mesmo sendo os primeiros, os mais sábios, talvez isso seja ignorancia da minha parte, mas eu não consigo imaginar uma vida eterna. E sim, existem os salões, mas indo para lá, o que mais há??? Quando Tolkien criou os elfos em toda sua beleza e poder, ele também criou uma das raças mais superficiais que não possui um sentido para sua existencia, tanto isso é verdade que os maiores elfos, com exceção de Galadriel, vieram a morrer depois que realizaram seus grandes feitos...
 
Então quer dizer que os elfos eram do mesmo tamanho que os homens?
Sempre os imaginei bem altos, claros e orelhas pontudas!
 
vejo que haviam diferenças:

Cultura, o modo de verem o mundo e a forma como agiam, se comportavam e relacionavem na natureza.
Diferenças físicas haviam? Haviam sim, mas de um modo geral homens e elfos eram parecidos. Tinham homens e elfos claros assim como homens e elfos morenos.
Um exemplo de elfo moreno seria o próprio Eol pai de Maeglin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo