• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que diferencia um homem de um elfo?

Avastgard

Alwaystanding
Algo que tem me intrigado nos últimos dias: quais seriam as diferenças físicas entre um edain e um eldar, de acordo com as obras de Tolkien. As famosas orelhas pontudas dos filmes não são citadas em momento algum, creio eu.

No Contos Inacabados, cita o autor por mais de uma vez no começo do livro, que a diferença marcante de um eldar com relação a um edain são os olhos, que parecem ser mais profundos, astutos, etc. Além da aparente "aura" de beleza que circunda os elfos, reiteradamente descrita por Tolkien, existiriam outras diferenças perceptíveis entre eles e os humanos?
 
Perceptíveis poucas... Mas o elfo é mais resistente que um humano. Um ferimento que um humano morreria na hora, provavelmente o elfo sobreviveria.
 
Não expliquei direito no título do tópico, mas eu quis dizer quais são as diferenças na fisionimia dos eldar e edain. Se víssemos uma foto de um eldar e uma foto de um edain, como poderíamos distinguir um do outro?
 
Bem, nessas circunstâncias... Não teria como descobrir... Temos poucas informações sobre as características deles.
 
Devido à escassez de informação acho que temos mais que imaginar mesmo...

Mas será que Tolkien não escreveu sobre isso em algum lugar? Numa carta, por exemplo?
 
Orelhas, possivelmente :think:

Quando os Rohirrim encontram Aragorn, Gimli e Legolas, só tirando o capuz é que viram se tratar de um Elfo.
 
Orelhas, possivelmente :think:

Quando os Rohirrim encontram Aragorn, Gimli e Legolas, só tirando o capuz é que viram se tratar de um Elfo.

É verdade! Bem lembrado!

Os elfos não eram mais altos que os homens não, eu acho que as diferenças estavam com relação aos olhos mesmo e talvez com relação as orelhas, mas fora isso eu acho que não há muita diferença fisica.

É só colocar um elfo cabeludo ao lado de um homem cabeludo e todos de barba feita para verificar as diferenças fisicias :lol:, eu acho que são quase nenhuma.

A grande diferença está nas personalidade de cada povo.
 
As diferenças não sao perceptiveis tão facilmente, talvez as Orelhas, os olhos, ou o tom de pele :S
 
Deve haver alguma diferença física entre as várias "famílias" élficas, com Avari, silvestres, Sindar, Noldor, Teleri, Vanyar, não? Como porte físico, cor de cabelos e olhos...
 
Falando fisicamente acho que as diferenças eram perceptiveis sim...os elfos eram seres mais "divinos", suas ações e mente não se pareciam muito com as dos Edain, salvo excessões, mas em geral os elfos tinham uma coisa "misteriosa", poderiam dar a impressão de que, apesar de serem do mesmo mundo que os edain, tinham algo diferente á compreensão humana...principalmente se comparaimos o comportamento do dia-a-dia de cada um...na época medieval, os homens eram mais "rudes" e os elfos totalmente os contrário (na parência tb).
 
Deve haver alguma diferença física entre as várias "famílias" élficas, com Avari, silvestres, Sindar, Noldor, Teleri, Vanyar, não? Como porte físico, cor de cabelos e olhos...

Sim, a cor do cabelo por exemplo, os noldor tinham cabelos e olhos escuros, os vanyar tinham cabelos dourados e alguns teleri tinham abelos prata...e quanto ao porte físico é dito no Silmarillion que os elfos silvestres tinham um porto físico e estatura menor do que os elfos do Oeste...
 
Quanto à questão do capuz do Legolas: não me lembro dessa parte, mas as orelhas são mencionadas expressamente? Aliás, só para não perder a oportunidade, o Legolas não era loiro, como foi retratado nos filmes, era? Ele não era um teleri?

Aqui me surge uma outra dúvida: porque existiam essas diferenças físicas entre os três grupos de eldar, se o que os diferencia é apenas o momento em que foram (ou não) para Valinor?
 
Aqui me surge uma outra dúvida: porque existiam essas diferenças físicas entre os três grupos de eldar, se o que os diferencia é apenas o momento em que foram (ou não) para Valinor?

:think: Acho que essa foi a forma que o professor encontrou para diferenciar mais claramente os grupos, além disso dar mais "variedade" à aparência dos elfos...mesmo assim não são diferenças exatas, absolutas.
 
As diferenças devem ser mesmo só os detalhes básicos: orelhas, olhos, talvez alguns traços do rosto... Além de que os elfos deviam ser mais bonitinhos :roll:

Aliás, só para não perder a oportunidade, o Legolas não era loiro, como foi retratado nos filmes, era? Ele não era um teleri?

Teleri não, ele era Sinda. Pelo que eu me lembro, em lugar nenhum fala a cor do cabelo do Legolas, mas n'O Hobbit fala que o Thranduil tinha cabelos dourados. Então, imagina-se que o filho dele seja louro também, não...?
 
Bom, que os elfos eram bem mais bonitos eram. Acho que eram mais baixos que os homens de Númenor, e mais ou menos da mesma altura que os homens da TM.
 
é... creio que as diferenças entre os eldar e os edain eram mais relacionadas aos sentidos e aos hábitos de vida do que com o aspecto físico... afinal, beleza é também um ponto de vista! rs... essa coisa das orelhas pontudas me intriga um pouco... tolkien era tão avesso à comparação de seus elfos com aqueles monstrinhos verdes, feios e orelhudos que não sei, não...

e as diferenças físicas entre as raças de elfos é muito normal, ué... assim como nem todos os europeus são iguais, apesar de europeus. Ex: italianos geralmente possuem um nariz maior... e os alemães em geral são mais loiros que os franceses... etc etc etc... mas são todos europeus! :hihihi: o mesmo creio que vale para os elfos
 
Bom olhando de longe para ambos parece imperceptível, por serem semelhantes todos parecem iguais, mas muitas coisas tornam as duas raças diferentes, assim como os homens são muito diferentes entre si, as vezes parecendo ter raças diferentes, o mesmo ocorre com os elfos, o que os diferencia mesmo é a cultura e os costumes.
 
eu estava pensando e lembrei q apesar da idade eles eram sempre belos...issu e marcante para eles e as orelhas os olhos tbem... lembrei de elrond na sociedade q se naum me engano frodo comentou algo a respeito da aperencia dos elfos
 
Algo nos olhos deles. Possivelmente as orelhas podem ser uma delas.
Eu acho que os rostos e o tipo físico eram diferentes, não? Assim como no nosso mundo existem os niponicos(exemplo), lá os elfos tinham de ter algo que pudessem ser identificados.
 
opa!! este topico e bom !!
vamos lá as diferenças ,vou citar uma por uma ok

como sabemos ambos sao filhos de eru
a estrutura dos elfos ,seriam a msm estrutura dos homens ,
mas o elfos seriam ,mais fortes de espirito ,e de membros ,e nao ficariam mais fracos com a idade e sim mais sabios e belos .
os elfos sao imortais (exceto se sofrerem uma grande decpçao,ou forem feridos com aço e fogo na guerra) .sao mais belos do que os homens ,sao livres de doenças e de pestilencias ,seus corpos sao como a terra em subtancias ..
estas sao as diferenças dos elfos
agora dos homens
os homens sao mortais
com o passar do tempo ficam mais velhos e menos fortes
sao aptos a doenças de qualquer genero ,
sao menos fortes do que os elfos e menos belo
eis aí as diferenças dos dois ok !!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo