1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que as mulheres querem?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Pips, 17 Mar 2009.

  1. Pips

    Pips Old School.

    O que as mulheres querem?

    Dedico este texto a todos os meus compatriotas e não compatriotas sofredores portadores dos cromossomos xy e que passam sua triste existência tentando descobrir a resposta a uma simples, porém complexa pergunta. O que venho fazer aqui hoje é responder a um dos grandes mistérios da humanidade.

    Qualquer ser humano do sexo masculino maior de quatorze anos heterossexual se pergunta:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. anna denon

    anna denon Usuário

    Nossa......cheguei a levar um susto....logo de manhã uma pergunta tão profunda e a promessa de resposta.......me apressei em ler..........quem não gosta de respostas?
    O autor está certo......certíssimo:ATENÇÃO E CARINHO.
    Me arrisco a dizer que isso é o que os homens também querem, precipuamente,.......no caso deles acho seria o caso de incluir uma boa dose de sexo (um pensamento meio machista da minha parte, mas isso é outra reflexão).
    Mas como o assunto são as mulheres vou manter o foco......atenção e carinho, ao contrário do que parece ser a idéia do moço, não são o teto das expectativas........são o piso, sem isso não existe mulher satisfeita.
    Porém, é na diferença entre o básico (que num primeiro momento até que seduz MESMO) e o resto todo que de fato reside a pergunta que resta não respondida......o que as mulheres querem?
    E nem é essa a pergunta certa para fazer a diferença na vida de cada um de todo o gênero masculino, mas sim: o que essa mulher objeto da minha investigação quer?
    Pois meninos, para além desse básico, cada mulher quer uma coisa diferente, num momento de vida diferente........num momento do mês diferente........num momento do dia diferente.......rsrsrs .
     
  3. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Anna, sua resposta nos representa, em número, gênero e grau. Leve, gentil, demonstra a natureza feminina em sua melhor performance. Que classe! :upa:
     
  4. Vail Martins

    Vail Martins Usuário

    Já que Pips dedicou o post a esclarecer a nós, homens ...
    Andei reparando num ponto crucial desta discursão toda.
    As mulheres querem carinho, sim? Não?
    É fato... elas querem carinho, mas carinhoso mesmo são os homens. Mulher não é carinhosa ( é claro, sem têm excessões ). Pensar que mulher e carinho são sinônimos é um engano comum de nós homens e uma boa propaganda para o sexo feminino.
    A imagem que nós homens levamos de durões, autosuficientes e machos é valida só pro social.
    A mulher precisa do carinho assim como precisa de chocolate.
    Por outro lado o carinho da mulher não é só fisico e é, por isso mesmo, mais abrangente e mais forte (é aquela coisa de sentimento) e se manisfesta nos detalhes, nas atenções, nos cuidados e nas preocupações, no ligar para saber se o marido comeu, se o filho está melhor, no não dormir enquanto a filha, o marido, o filho não chega.
    Neste ponto a mulher é insuperável.

    Juro que minha namorada concordou com tudo isso.
     
  5. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Pergunta difícil, mas eu concordo com a Anna. Cada mulher quer coisas diferentes, atenção e carinho está sim dentre elas, mas não é tudo. (Não só dos homens, mas no geral. Eu, por exemplo, almejo uma carreira professional extremamente bem-sucedida e no momento abidicaria de alguns sentimentos para obtê-la) E é assim que é rapazes. Como a Anna falou: para além desse básico, cada mulher quer uma coisa diferente, num momento de vida diferente........num momento do mês diferente........num momento do dia diferente.......rsrsrs .
     
  6. Chyz

    Chyz Usuário

    Somos tão simples nos nossos desejos e ao mesmo tempo, tão impossíveis de sermos compreendidas!!! Será que falta um componente básico de comunicação entre homens e mulheres?? Por que quando me queixo com meu namorado por ele não entender o que quero e falo com a minha irmã sobre o mesmo assunto ela, além de entender o que quero dizer, me apoia?? Acho que a questão é justamente querermos, além do básico, uma coisa diferente a cada fase diferente do dia, de acordo com nossa necessidade no momento...rs
     
  7. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Simone "Chyz", na juventude os homens também são mutantes, ou seja, os hormônios não dão paz ao jovem, eles têm uma função e irão exerce-la até que se complete.

    A diferença que sinto é que se você for para o "mundo dos desejos", verá que eles podem mudar, dependendo até do que você come. O que se ingere pode alimentar certos "desejos".

    O que me incomoda muito é a falta de auto observação que eu quando jovem também tinha. Bastou eu ter liberdade total para fazer o que quis. Passei a ingerir porcarias a frequentar ambientes considerados perigosos, resultando em ter os mesmos desejos da maioria.

    Por um lado a educação que recebi me foi protetora. Minha mãe tinha uma espécie de ética prática para nossas vidas, custo X benefício. "Tudo tem um custo, portanto tenha cuidado para que o custo não te consuma, aponto de te fazer odiar o benefício."

    Um dia, chegando de uma noitada, já não tão alcoolizada, cheirando a cigarro, com uma amiga, entro em casa e minha mãe as 6hs da manhã estava com o desjejum pronto (famílias espanholas quase almoçam pela manhã), um cheirinho bom de casa limpa e ela engomava e passava guardanapos e as dobras de lençóis para o uso na semana. Minha mãe parecia tão iluminada, tão linda, tão limpa e eu não pude deixar de pensar naquela noite em claro, das intensões que eu percebia nas pessoas, em seu lado negro tão a amostra quando sem a casca de civilidade. Aquilo tudo parecera tão mágico a noite, com luz negra e cantos escuros e porque todo aquele mundo e suas sensações não resistiam a luz e a falta de bebida?

    Ao amanhecer nossos parceiros pareciam ocos e foi a primeira vez que percebi que quem governa uma personalidade pode ser expulso de suas funções por um desejo intenso, e quando o dia amanhece, as consequências de nossos atos serão pagas por alguém que nem pode se mover enquanto tudo acontecia.

    Penso que foi ali, que decidi que minhas noites seriam mais "limpas", e minhas companhias também, e que para eu não me envergonhar de mim mesma iria trabalhar meu lado negro.

    Eu e minha amiga estávamos cansadas, queríamos dormir, mas antes fomos a missa, o que fez o Monsenhor da Catedral sorrir de felicidade, já que minha amiga era sua sobrinha. Para me salvar de meus pecados? Não, tudo tem seu custo. Foi por respeito a minha mãe e sua casa iluminada, tão limpa, e seu inesquecível olhar brilhante. Ela merecia que eu repousasse em seu lar, com uma aura um pouco mais limpinha.

    E... clareou :rofl: sobre o que uma mulher quer?
     
  8. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Mulher é tão complicada que já desisti de entender, vou deixando a vida me levar, como diria o Zeca e torcendo pra não estar no caminho quando elas estão na TPM.
     
  9. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Falou e disse, Marco. É assim mesmo! Nem eu gosto de mim quando estou de TPM! hahahahahaha:rofl:[/quote]
     
  10. Vail Martins

    Vail Martins Usuário

    Clarear, clarear , não clareou muito. Pois vc sabe, né. Não existe fórmula que se encaixe em mais de uma mulher, cada uma tem sua própria fórmula. Mas bonita a maneira como falou de vc e sua mãe, principalmente, e de sua percepção de vida. Às vezes o esclarecimento vêm rápido como uma bofetada. A educação que recebi, incrivel, como se pode notar isso, foi um limitador super importante. Houve momentos em que pude perceber nitidamente.
     
  11. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Pois é eu acho que o texto foi bacana pelo lado do carinho e atenção, mas generalizou demais em várias áreas. Demais MESMO.
    Tem muita mulher aparecendo de bucho cheio sim, mas a sua maioria são pessoas de morro com o nível de cultura baixíssimo. E elas não são a maioria, pode ter certeza. Concordo com o lance da informação, mas aí já é algo mais cultural do que qquer coisa. Aliás para falar sobre mulher-homem, tem que ter toda uma avaliação sócio-cultural disso. Todo mundo quer atenção e carinho, deixa de dar atenção pro homem e vê se ele não fica fulo tb. Só parece que a mulher quer mais que os homens pq os homens normalmente não fazem "o serviço" direito, muitas vezes eles são egoístas, querem a atenção para eles mas se esquecem que existe um retorno e hoje a mulher cobra isso mais do q nunca. O homem, culturalmente falando, tem que ter aquela "pinta de macho que supre as necessidades da casa", mas se bobear é mais carente que a mulher. "Se fazer passar por" não é sinônimo de "ser".

    Bom se o texto teve uma tentativa de homenagear ou lisonjear a mulher de alguma maneira, ele deu uma boa escorregada. Desculpa se fui rude na resposta, mas a impressão que o artigo me passou não foi muito feliz.
     
  12. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Sabem esses .pps que o pessoal manda pra gente por e-mail? Começam bem e finalizam sempre com: passe essa mensagem, ou.... acompanha uma ameaça. Eu detesto essas porcarias, mas não pretendo desgastar todas as minhas amizades com minha soberba, pois vão telefonar e perguntarão: — Você viu que mensagem linda eu te enviei?
    Eu abro e olho, claro.
    Uma delas falava de Arthur ter invadido um espaço vizinho e a punição para tal ato era a perda da vida. Arthur foi poupado, mas precisaria voltar com a resposta para a pergunta: O que as mulheres querem?

    Como fazem essa maldade comigo, também vou repassar, com a promessa de que a resposta é satisfatória. Só enviarei o .pps a todos os que pedirem por "MP". :rofl: Não sou tão perversa assim, vou deixar o link do Share:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  13. imported_Beta

    imported_Beta Usuário

    Eu já tinha até esquecido desse .pps! Não concordo muito com a frase dela não, mas o final é interessante...

    Atenção e carinho sempre são bem vindos. Só que depende do jeito que for dado e do jeito que for recebido.
    Acho que fico com o conselho da mãe da Kuinzytao:
    "Minha mãe tinha uma espécie de ética prática para nossas vidas, custo X benefício. "Tudo tem um custo, portanto tenha cuidado para que o custo não te consuma, aponto de te fazer odiar o benefício."

    Além do mais, cada ser humano é único. Eu, por exemplo, fiquei arrasada depois de fazer um desses testes de revista científica só por brincadeira, e descobrir que eu tenho 91% do cérebro masculino...
    Mas isso era uma coisa que eu deveria ter omitido...¬¬

    -Eu gostei do texto...
     
  14. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Beta diz:
    Beta, não é de admirar que estejamos assim. Tudo o que faz parte de nossa formação atual, são valores masculinos. Os valores e os resultados.

    Perece que estamos em um campo de guerra, o interessante é que nesse campo, o aliado, assim que eu acabar com o oponente, será o foco da minha arma de maior calibre, até que sobre só um. "Mim Tarzan!", e sem Jane." Aliás, Tarzan era a Jane.

    Diversidade de personalidades, de estilos, conhecer e admirar o diferente? Esquece. Está fora da ordem do dia.

    Meu temor maior é um mundo sem arte, sem poesia, sem fantasia, sem imaginação, que para mim são atributos femininos. Se eu pudesse optar, todos os seres humanos seriam também guerreiros, mas semelhantes aos arqueiros, porque há muito de arte fêmea. Construir o lançamento perfeito de uma flecha, com as forças de seus músculos e a serenidade de seus nervos.

    A parte "fiquei arrasada" diz muito a seu favor. :hug:
     
  15. Liv

    Liv Visitante

    E deu pano pra manga esse artigo do Pips, heim! Hahaha =]
     
  16. Anica

    Anica Usuário

    O artigo não é do Pips, mas do Mark Brunkow (foi colaboração). :timido:
     
  17. Carol G.

    Carol G. Usuário

    Acredito que a mulher (assim como o homem) precisa ter a sua válvula de escape. Como dito pelo Tom Jobim: “é impossível ser feliz sozinho”. É vital às pessoas ter umas as outras, seja para receber afeto, seja para compartilhar experiências, emoções e sentimentos. Afinal o que é tudo isso senão o amor? A mulher quer amar e ser amada!
     
  18. imported_Elektra

    imported_Elektra Usuário

    Sinceridade?
    "Cada um, cada um"...

    Cada homem que descubra o que suas mulheres querem (mãe, esposa, irmã, namorada, filha, amiga etc...) e cada mulher que descubra o que seus homens querem (pai, esposo, namorado, irmão, filho, amigo etc...)

    Creio que o ser humano é quem deve se fazer ser ouvido sobre seus anseios, mas se não o fizer... que o descubra aquele que lhe tem interesse.

    Li o texto e achei que deriva de uma opinião singular. O que as mulheres querem, ou o que os homens querem, ou o que os cachorros querem(pra descontrair XD)... sabe? É relativo e varia de pessoa para pessoa... eu não faço telepatia com o restante das mulheres do mundo para saber/compartilhar desejos coletivos...



    Beijos!!
     
  19. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    :rofl:

    É isso aí, Elektra. Concordo!:sim:
     
  20. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Legal o texto ^^
    Toda relação dever ter Atenção e Carinho, de ambas as partes se não o relacionamento não anda.

    Eu acho que isso cabe para as mulheres também.
    Afinal, não é só os homens que gostam de sexo, neh?
     

Compartilhar