1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que as escolas não ensinam

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Gildor, 9 Jul 2003.

  1. Gildor

    Gildor Usuário

    Vi esse texto num blog, citando sua autoria como sendo do Bill Gates. Não sei se foi ele, é muito fácil que seja um hoax. Não faz diferença nenhuma. O legal é ver o teor da mensagem, que pode ser difícil de se enxergar quando se é adolescente. Mas a idade adulta mostra várias dessas coisas como verdade, e achei que isso aqui era a cara do Geral. 8-)

    ------------------------------------------
    Para qualquer pessoa com filhos de qualquer idade, ou qualquer pessoa que já foi criança, aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola.

    Ele fala sobre como a política do "sentir-se bem" tem criado uma geração de crianças sem conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

    Regra 1: A vida não é fácil. Acostume-se com isso.

    Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir se bem com você mesmo.

    Regra 3: Você não ganhará US$ 40,000 por ano [no regime brasileiro, pouco mais de US$ 3 mil por mês, mais décimo terceiro] assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

    Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

    Regra 5: Fritar hambúrgueres não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso - eles chamam de oportunidade.

    Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

    Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo era legal. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

    Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.

    Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

    Regra 10: Televisão NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteria e ir trabalhar.

    Regra 11: Seja legal com os nerds. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

    (negritos por minha conta :mrgreen: )
     
  2. Cloud

    Cloud Usuário

    hehehe coolz o_O
     
  3. Omykron

    Omykron far above

    isso daqui eh o mais certo
    do que adianta o kra pregar um mundo limpo, se o quarto do piá eh um verdadeiro lixão.
     
  4. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    AH! Finalmente um testo desse estilo útil e interessante... :lily:
    :clap:
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    legal, interessante...
     
  6. Yoru

    Yoru Usuário

    Quanto a 11 é dele mesmo, o resto eu n sei, quanto ao texto em geral achei muito interessante
     
  7. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Bom jeito de motivar uma criança: assustando ele até a bunda. :eek:
     
  8. Omykron

    Omykron far above

    pelo menos naum vira um adolecente rebelde por achar q na vida papai e mamae vaum estar sempre limpando suas respectivas m.erdas.
     
  9. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    mas não adianta nada assustar uma criança com um texto desse tipo, que deixa tudo no preto-e-branco. "Chefe terrível! Emprego podre! Estupro! Assalto! Vida é uma droga!". você quer uma pessoa consciente do problemas que ela vai enfrentar ou um paranóico/medroso/com falta de auto-estima?

    "I think the big mistake in schools is trying to teach children anything, and by using fear as the basic motivation. Fear of getting failing grades, fear of not staying with your class, etc. Interest can produce learning on a scale compared to fear as a nuclear explosion to a firecracker." -Kubrick-

    Acho que serve pra esse caso. Sacou?
     
  10. Gildor

    Gildor Usuário

    Início do texto:
    As palavras que tão lá podem ser interpretadas como assustadoras, mas eu prefiro encarar como um bom choque da realidade. Eu vivo na pele o que tá escrito aí - por ser realidade pura - e não me sinto paranóico/medroso.

    Não achei o texto pessimista. Duro e sincero, mas não pessimista ou assustador.
     
  11. Ágata

    Ágata story of a girl

    É,acho que foi mesmo o Bill Gates :roll:

    Gostei MUITO do texto! :obiggraz:
     
  12. Secaum

    Secaum Usuário

    realmete a vida não lhe da muitas escolhas, e não deixa vc repetir o mesmo erro 2 ou mais veses
     
  13. Omykron

    Omykron far above

    foi o q eu tomei
    a vida naum bonita, mtu menos um mar de rosas. para que iludir uma pessoa da verdade?
    fazer com q quando ela vire adulta soh tome na cabeça por axar q a vida eh um mar de rosas cuidado pelo papai e pela mamae, bancado pela vovó e pela titia? nananinanão
    eh vc por vc mesmo, sofrendo as consequencias de suas ações.
     
  14. Finrod

    Finrod Visitante

    Gostei muito do texto! E esta parte acima... :wink:
     
  15. Ilyriä

    Ilyriä Usuário

    Achei bem legal...
    Pq qdo a gente tá na escola, qdo num tem preocupação, responsa nem nada é facil pra caramba achar q a vida é cor de rosa...
    E se vc já tivesse uma orientação dessa qdo saísse, doeriam menos as pancadas da vida...
    E eu concordo em gênero número e grau com o que se fala dos chefes... :tsc:
     
  16. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    na verdade eu aprendi isso na escola. Um professor meu colocava uma dessas egrinhas por dia e mandava a gente escrver sobre o que acho
     
  17. Fake

    Fake Lord make me fast and accurate

    Ditto
     
  18. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Apesar de ser hoax, eu curti os conselhos. :clap: :clap: :clap:

    Desanimador pra quem vai começar a trabalhar ano que vem, mas tá valendo. :mrgreen:
     
  19. Luthien_Star

    Luthien_Star Usuário

    Poxa...um texto super legal msm. Acho que todas as pessoas devia meditar sobre ele, e aprender a ver o mundo depois de ter "os olhos abertos" por ele...

    Acho que esse texto me puxou pra realidade, pra botar um pezinho no chão...Não é uma sensação muito agradável, ma vou tentar me acostumar com ela... :|
     
  20. seria legal as crianças na escola já terem noção disso, mas depois tb receberem incentivo e apoio pra sentyirem q podem desenvolver seus talentos e superar tudo isso.

    quanto a "espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você. " e "é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período. " isso tb deveria servir de alerta pra quando algum de nós tiver no mercado de trabalho não se comportar desse jeito. soh pq seu chefe foi mau com vc.. vc precisa ser mau com seus subordinados?

    seria legal ter um certo espirito de competitividade dentro da escola.. mas sempre incentivando a se superar, e não repreendendo quem tá por baixo.
     

Compartilhar