• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu quando o Um Anel foi destruido?

Sauron sabia que o Anel estava inteirão...:)

Ele foi para a Floresta Verde (depois das Trevas) e logo seus Orcs começaram a vasculhar os Campos de Lis (o Anel estava no Rio Anduin). Saruman ajudou o Conselho Branco na expulsão de Sauron de Dol Goldur pq sabia que se ele continuasse lá iria encontrar o Anel. Não me lembro se nesta epoca Saruman já desejava o UM ou não...:(


ate mais...
 
Saruman pesquisou muito sobre os anéis do poder...

Enciclopédia de Valinor disse:
Mais comumente chamado Saruman, o Branco. Saruman foi o primeiro dos 5 magos a chegar na Terra-média, ao fim do ano 1000 da Terceira Era. Ele era o mais velho da Ordem e Gandalf o reconhecia como chefe dos Istari.

Por 2000 anos, e talvez mais, ele vagou pelo Leste da Terra-média, e pouco foi ouvido sobre ele no Oeste. Ele tinha retornado, de qualquer forma, pelo ano 2463 da Terceira Era, já que estava presente na fundação do Conselho Branco, sendo eleito seu chefe (apesar de Elrond e Galadriel terem preferido Gandalf para assumir tal posição).

Foi por volta deste tempo que Saruman começou a estudar os Anéis do Poder, sua história, tradição e os segredos de sua forja.

No ano 2759 da Terceira Era, foram dadas a ele as chaves de Orthanc pelo então regente de Minas Tirith, o Regente Beren. E assim o mago fez de Orthanc a sua morada. Ele continuou suas pesquisas sobre a sabedoria dos anéis.

Saruman também era acostumado a observar as estrelas do pináculo da Torre, tendo desenvolvido técnicas para isso.

Ele visitou Minas Tirith para pesquisar a história dos Anéis, e encontrou no meio de velhos livros e pergaminhos a história da morte de Isildur e a perda do Anel Governante.

Em 2851, na Terceira Era, o Conselho descobriu evidências que o Necromante de Dol Guldur era realmente Sauron que havia retornado. Muitos dos Sábios queriam atacar a fortaleza e colocar Sauron para fora, mas Saruman foi contra isso, e dissuadiu o Conselho de armar um assalto. Foi apenas depois de 90 anos passados que ele demonstrou piedade e ajudou o Conselho no assalto a Dol Guldur, expulsando Sauron de volta a Mordor. O conhecimento de Saruman foi vital na vitória, como Gandalf disse – "Foi com os artifícios de Saruman que expulsamos Sauron de Dol Guldur".

(...)

Enciclopédia de Valinor disse:
Quando o Conselho ponderou sobre os Anéis do Poder, Saruman exclamou que suas pesquisas mostravam que o Um Anel tinha sido perdido para sempre. Mais tarde foi mostrado que ele não acreditava nisso, de qualquer forma, e o próprio estava procurando o Um, tendo secretamente se rebelado contra o Conselho.

Quando ele viu qual era o poder do Um Anel ele foi totalmente para o lado do mal...:eek:
 
Poxa...

Eu achei que o povo de Rohan que haviam cedido as chaves da Torre de Orthanc a Saruman...!

Uma duvida: Pq num primeiro momento Saruman não quis atacar Sauron??


ate mais...
 
..:Elessar disse:
Poxa...

Eu achei que o povo de Rohan que haviam cedido as chaves da Torre de Orthanc a Saruman...!

Uma duvida: Pq num primeiro momento Saruman não quis atacar Sauron??


ate mais...

Acho que por isso:

Curunír se voltara para pensamentos sinistros e já era um traidor no fundo do coração, pois desejava que ele e nenhum outro descobrisse o Grande Anel, para ele próprio usá-lo e subjugar o mundo inteiro à sua vontade...E supunha que o Anel, que pertencia a Sauron, procuraria seu dono quando este voltasse a se manifestar. Porém, se ele fosse repelido mais uma vez, o Anel permaneceria oculto. Estava, portanto, disposto a se arriscar e deixar Sauron em paz por algum tempo, esperando, pela astúcia, se antecipar tanto a seus amigos quanto ao Inimigo, quando o Anel aparecesse.

O Silmarillion: DOS ANÉIS DE PODER E DA TERCEIRA ERA
 
Lendo o que a Shanti (pode chamar assim? =p) colocou, eu acho que Saruman era meio estúpido. Ele, melhor do que ninguém que desejava o Um, sabia que o anel só poderia ser usado por Sauron. Pronto. Deixar de atacar não muda esse fato. :think:
 
Talvez Saruman estivesse cego pela cobiça e pela soberba. Ou pensasse que pudesse manipular Sauron quando este retomasse o poder.
 
Vcs esqueceram do Palantir? O Palantir que Saruman utilizava estava conectado diretamente com Sauron, pelo que me lembro a propria pedra ajudou na corrupção de Saruman com intermédio de Sauron....estou correto?

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Vcs esqueceram do Palantir? O Palantir que Saruman utilizava estava conectado diretamente com Sauron, pelo que me lembro a propria pedra ajudou na corrupção de Saruman com intermédio de Sauron....estou correto?

ate mais...

O Palatíri de Orthanc fazia com que Sauron conseguisse dominar a mente de Saruman e passar-lhe informações... Com certeza o Palatíri era um meio de Sauron ajudar na corrupção das mentes, lembrem-se do Pippin que pegou o Palantíri de Gandalf e ficou seriamente transtornado quando teve então um contato com Sauron através dele...
 
Acho que na mente de Sauron, ninguém jamais seria capaz de desejar destruir o anel ao possuí-lo, não só pela sedução, mas pelo próprio poder que se poderia adquirir (pensando na Galadriel usufruindo do anel, por exemplo)... daí não importa que a maior parte do poder dele esteja lá, se alguém com capacidade para realmente usufruir dele o encontrasse, ele estaria vivo nesse ser. Ele só não contava com os hobbits :) ahauhsauas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo