1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que aconteceu quando o Um Anel foi destruido?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eldest D' Ardy, 26 Fev 2006.

1. Eldest D' Ardy

Eldest D' Ardy Usuário

:cerva: Eu sempre tive esta duvida
    quem suber responde vamos
    ver se voces sabem:

O que aconteceu quando o
    Um Anel foi destruido?

:joy:

2. Quando o UM Anel foi destruído boa parte da essência do espírito de Sauron foi destruída, o que o reduziu a um espirito sem poder algum, inofensivo. A torre de Barad Dur foi destruída e os orcs fugiram.

Era isso que vc queria saber? :)

3. Fior

Fior Capitão de Gondor

ai está...e os orcs fugiram para onde?

4. Os Orcs fugiram, pois ficaram sem comando nenhum, assim como os trolls, e outras criaturas que lutavam por Sauron.

5. Fugiram para vários lugares da Terra Média....

E até onde me lembro o Rei Elessar teve que combater muitos deles pois se espalharam por toda a TM.

ate mais...

6. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Sim ele bombateu em varios lugares, até na Charneca dos Ettens. Se não me engano somente em Moria que eles não conseguiram expulsar os orcs

7. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Me surgiu uma dúvida dia desses: por que Sauron "morre" quando o Anel é destruído?
    Claro, Barad-dûr desabou, ele perdeu o controle sobre orcs e trolls, os Nazgûl foram destruídos; mas eu não vejo razão para Sauron ser reduzido a uma "fumacinha". A não ser que a parte do espírito dele no Anel representasse, algo como 95% do total ou mais.

8. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Acho que assim como Morgoth colocou todo o seu poder na terra, Sauron usou seus poderes no Anel, sendo que só poderia existir em forma física quando estivesse portando o Um...

Mas eu entendo a sua dúvida e ela também me perturba, como por exemplo, porque Sauron "desapareceu" quando Isildur arrancou o anel dele? Ele poderia somente perder seu poder, mas ele virou um espírito :eek:... Esta é uma questão muito estranha...

9. Miguêz

Miguêz You talkin' to me?

Creio que SAuron tenha colocado um poder tão forte no Um Anel que sem este o poder de Sauron seria insignificante, sendo o Um Anel uma parte essencial dele, mas uma parte que não pode exercer seu poder maligno sem Sauron, assim como o cérebro que não tem vida sem o corpo, e o corpo não tem vida sem o cérebro.

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Sauron estava morto quando Isildur lhe arrancou o Anel. Seu corpo estava morto. Seu espírito teve que deixar o corpo e criar um novo. Foi isso que ocorreu naquela época.
    Já na Guerra do Anel, com a jóia sendo destruída, Sauron foi pro saco. Por quê? Porque a maior parte da essência de Sauron estava no Anel, como muitos já comentaram aqui. Ele era capaz de sobreviver e tomar nova forma física (como o fez durante a terceira era) sem o Anel, desde que o Anel estivesse existindo ainda. Mas com o Anel destruído parte de Sauron também o foi, o que o reduziu a um espírito impotente, que era a parcela dele que sobrou.
    Aí vocês dizem "mas que burro, pra que diabos ele colocou tanto poder no Anel?". E o motivo é que ele deve ter sacado que precisava daquela enorme quantidade de seu poder na jóia para que fosse capaz de controlar de forma ideal os outros anéis e seus usuários, além do seu exército, creio eu.

11. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Mas Panda, não se diz que Sauron tinha a mesma quantidade de poder com ou sem o Um? Teoricamente, a única coisa que deveria acontecer quando o Um anel fosse destruído seria ele perder o controle sobre os outros anéis de poder né? Eu sempre achei essa questão meio confusa...:)

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, ele tinha o mesmo poder com ou sem o Um. Mas "sem o um" não é igual a "o Um destruído". Ele tinha o mesmo poder porque o poder que ele colocou no Um estava lá no Um, mesmo que o Anel estivesse a milhas e milhas de distância de Sauron. Mas com o Anel destruído, o poder que Sauron colocou lá dentro se perdeu também.
    Deu pra entender? ^^

13. Shantideva

Aaahhh...percebi o "detalhe" agora Panda..:) ...mas engraçado, quando Isildur pegou o anel, Sauron pensou que ele Isildur o destruíra né? Ele não tinha como saber que o anel estava inteiro?

14. Pandatur

Pandatur Usuário

Pensou? Onde você viu isso? Não me lembro desse ponto não. Pra mim, Sauron sempre soube que o Anel se perdeu, simplesmente.

15. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Exatamante. Sauron saberia se o anel fosse destruído. Alem do mais no livro diz que Sauron nunca parou de buscar o anel...

16. Statues Argonath

E o anel de buscar Sauron...

Então, Isildur matou Sauron antes de tirar o anel para ele? Esta passagem do livro não está mais clara para mim...

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Não. Quem matou Sauron foi Elendil e Gil-galad, mas ambos morreram também. Isildur foi lá, cortou o dedo de Sauron e pegou o Anel.

18. Statues Argonath

Hummm, sim era mais ou menos isso que eu queria dizer em relação a morte dele...
    Então Sauron foi morto e depois Isildur pegou o Anel, acho que ter visto o filme fez com que eu me confundisse, por que realmente esta passagem no filme foi muito ruim :blah:...

19. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Statues, Elendil e Gil-galad mataram Sauron, mas acabaram mortos também.
    EDIT: Não tinha visto a resposta do Panda

Puxa, no fim o Anel era realmente uns 95% do que restava de Sauron. :?

20. Shantideva

Eu não sei onde foi que li ou vi que Sauron achava que anel tinha sido destruído...ok...loucura total :doido:, fui procurar na fonte e vi que não era nada disso..:oops:

Compartilhar