• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu no dia do seu aniversário </tópico clássico>

L

Liv

Visitante
...um tópico clássico, que deve ter em todo fórum! :g:

E aí, o que aconteceu no dia do aniversário de vocês?

Devo dizer que o dia 09 de dezembro é chatinho demais. Por exemplo, aniversários: Judi Dench, John Malkovich, Milton Nascimento e tals. Mortes: Clarice Lispector (JUSTO NO MEU ANIVERSÁRIO? ¬¬)

...mas tem um feriado que eu fiquei feliz. Faço aniversário no dia do ALCOÓLATRA RECUPERADO! :iei:

Que orgulho, heim! :dente:

****

Vejam o de vocês! CLICANDO AQUI! :g:
 
18 de fevereiro.
Nasci no mesmo dia em nasceram: Milos Forman, Yoko Ono, Matt Dylon e Enzo Ferrari.
( E o bispo Edir Macedo ¬¬ )
Neste mesmo dia, dos séculos XVI até o XIX, nasceram vários matemáticos, físicos, religiosos e escritores.
Mas de 1967 pra cá nasceram vários jogadores de futebol! :susto:
(Começando pelo Roberto Baggio...)

Mas esse dia também é o dia dos santos: Bernadete, Flaviano de Constantinopla e Heládio.

E a data da primeira edição de "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain.
;)
 
Estou acompanhada de Machado de Assis XD quer mais? Manu Chao; Johann Bach; Alexandre,O Grande; Eduardo Suplicy e ainda o ilustre Luís Gama, um homem de coragem extraordinária; Carlos Scliar, muitas atrizes, cantores e até o Platini.

De Luís Gama, disse Raul Pompéia:

"...não sei que grandeza admirava naquele advogado, a receber constantemente em casa um mundo de gente faminta de liberdade, uns escravos humildes, esfarrapados, implorando libertação, como quem pede esmola; outros mostrando as mãos inflamadas e sangrentas das pancadas que lhes dera um bárbaro senhor; outros... inúmeros. E Luís Gama os recebia a todos com a sua aspereza afável e atraente; e a todos satisfazia, praticando as mas angélicas ações, por entre uma saraivada de grossas pilhérias de velho sargento. Toda essa clientela miserável saía satisfeita, levando este uma consolação, aquele uma promessa, outro a liberdade, alguns um conselho fortificante. E Luís Gama fazia tudo: libertava, consolava, dava conselhos, demandava, sacrificava-se, lutava, exauria-se no próprio ardor, como uma candeia iluminando à custa da própria vida as trevas do desespero daquele povo de infelizes, sem auferir uma sobra de lucro...E, por essa filosofia, empenhava-se de corpo e alma, fazia-se matar pelo bom...Pobre, muito pobre, deixava para os outros tudo o que lhe vinha das mãos de algum cliente mais abastado."

21 de Junho
 
9 de março

1959 - Lançamento da boneca Barbie.


























































:hahano:

Nasceram:

1934 - Yuri Gagarin, cosmonauta soviético (m. 1968)
1964 - Juliette Binoche, atriz francesa :amor:

Morreram:

Charles Bukowski, escritor estado-unidense (n. 1920) :doh:

Podia ter mais graça =/
 
9 de Abril

99º dia do ano (Nota paranóica: metade dos algarismos do meu RG são 9)

Nasceram: Charles Baudelaire, Hugh Hefner e Jenna Jameson

Dia da Biblioteca
 
[size=medium]9 DE AGOSTO[/size]

-Em 1483 foi inaugurada a Capela Sistina;
-Em 1945 Segunda Guerra Mundial: Os Estados Unidos da América lançaram sobre a cidade Nagasaki, no Japão, a bomba atômica apelidada de Fat Man
-Em 1974 Nixon renunciou à presidência dos EUA.

Nasceram:
-Audrey Amélie Poulain Tatou; Zagallo vocês-vão-ter-que-me-engolir; Whitney Houston e Fafá de Belém.
 
Aconteceram as coisas mais legais nos aniversários de vocês. *invejinha*
 
26 de Julho
Dias das avós

1856 - Nasce George Bernard Shaw, dramaturgo irlandês, Prêmio Nobel de Literatura em 1925.
1875 - Nasce Antonio Machado, escritor espanhol.
1894 - Nasce Aldous Huxley, escritor britânico.
1958 - Os Estados Unidos lança ao espaço o satélite Explorer VI.
1986 - Morre Vincent Minnelli, cineasta norte-americano.
1987 - Uma intensa onda de calor vinda do Saara afeta o sul da Europa, deixando mais de mil mortos.
1990 - Tem início a Operação Dragão, que põe fim a 20 anos de presença de armas químicas norte-americanas na Alemanha.
 
Dia 6 de maio (126º dia do ano)

Fatos importantes:

1840 - Inglaterra realiza e primeira emissão de selos postais do mundo, o one penny black.
1889 - A Torre Eiffel é oficialmente aberta ao público durante a Exposição Universal em Paris
1889 - Os franceses reconhecem Paris como a Cidade-Luz.
1937 - O desastre do Hindenburg: o Zeppelin alemão Hindenburg pega fogo e é destruído em menos de um minuto ao tentar pousar em Lakehurst, Nova Jersey, causando 36 mortes.

Nascimentos:

1758 - Maximilien de Robespierre, político revolucionário francês (m. 1794).
1856 - Sigmund Freud, psiquiatra, fundador da psicanálise (m. 1939)
1953 - Tony Blair, político britânico.
1953 - Graeme Souness, ex-jogador de futebol inglês.
1961 - George Clooney, ator norte-americano.

Falecimentos:

Diria que o mais importante eu vi, foi em 2007... MEU NOME É ENÉAS!!!!! :rofl:
 
21 de Setembro. Dia internacional da Paz, Dia da árvore, Dia do Contra xD

Nascimentos:
1886 - Teiichi Igarashi, japonês que escalou o Monte Fuji aos 99 anos (m. 1787). (Nossa! o_O)
1935 - Norma Bengell, atriz e diretora brasileira
1947 - Stephen King, escritor estadunidense
E muitos jogadores de futebol.

Falecimentos:
19 a.C. - Virgílio, poeta e filósofo latino
1558 - Carlos de Habsburgo, Rei de Espanha e Imperador do Sacro Império Romano-Germânico (n. 1500)
 
11 de Fevereiro
Dia mundial do Enfermo :tedio:

Fundação do Japão, PT oficialmente reconhecido, primeiro disco dos Beatles, primeiro dia da Semana da Arte Moderna.

Nasceram:
- Leslie Nielsen :sim:
- Thomas Edison
- Sérgio Mendes
- Jennifer Aniston
- Mario Prata :sim:
- Kelly Slater

Morreram:
- Descartes
- Oswaldo Cruz
 
23 de Abril

Dia Mundial do Escoteiro;
Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais;
Dia Nacional do Choro;

Fatos Históricos:
1994 - Físicos descobrem o quark top, uma partícula subatômica

Nasceram:
1564 - William Shakespeare, dramaturgo, poeta e actor inglês (m. 1616)
1808 - João Caetano dos Santos, ator brasileiro, patrono do Teatro brasileiro
1858 - Max Planck, físico alemão, premio Nobel de Física em 1918 (m. 1947)
1897 - Pixinguinha, compositor brasileiro (m. 1973)
1949 - David Cross, violinista e tecladista de rock britânico.
1954 - Michael Moore, realizador estado-unidense.
1960 - Léo Jaime, cantor, compositor e ator brasileiro.

Morreram:
1616 (calendário juliano) - William Shakespeare, dramaturgo, poeta e ator (n. 1564)
1616 (calendário gregoriano) - Miguel de Cervantes, escritor espanhol (n. 1547)
1815 - Alexandre Rodrigues Ferreira, naturalista brasileiro (n. 1756).
1934 - Gregório da Fonseca, militar e escritor brasileiro, imortal da Academia (n. 1875).
1990 - Ruy Guilherme Paranatinga Barata, poeta e compositor brasileiro (n. 1920)
2007 - Boris Yeltsin, ex-presidente russo (n. 1931)
 
Katrina Galad disse:
23 de Abril

Dia Nacional do Choro;

Fiquei pensando um tempão nisso... só depois concluí que se trata do gênero musical... ¬¬


Katrina Galad disse:
2007 - Boris Yeltsin, ex-presidente russo (n. 1931)


Eu não sabia que ele tinha morrido! :susto:


Desculpem, estou meio lerda hoje! :timido:
 
Clara, após meditar sobre, descobri que não lembrava que ele tinha morrido. :high5:
 
Liv disse:
Clara, após meditar sobre, descobri que não lembrava que ele tinha morrido. :high5:

Né? :dente:
Ele era tão divertido nas fotos, sempre com aquela cara de quem tomou todas e pagando micos que faziam a alegria dos fotógrafos...
Acho que os russos é que não gostavam muito de um presidente desses... ¬¬


attachment.php


attachment.php



Brindemos ao Boris-presidente-pinguço! :cerva:


[attachment=877]

[attachment=878]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo