• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu em Moria antes da comitiva?

Vai saber, um monte de anões, falta do que fazer e muuuuito tempo pode gerar coisas fantásticas, mas tenho certeza de que já haviam câmaras,
os caras não são toupeiras.
 
Nephos disse:
Mas, Toda aquele espação dentro da montanha, foram os anões ou é uma imensa caverna que os anões aproveiraram?

Parece-me razoável entender que as duas coisas se juntaram: já havia corredores e cavernas e os anões as alargaram, cavando "fundo demais e ganaciosamente demais", como disse Saruman, no SdA - Sociedae do Anel (filme).
 
Eu acho que em parte era uma caverna, mas os anoes trabalharam elas, fazendo delas um reino glorioso...Eles esculpiram a pedra da caverna, moldando-a, fazendo pilastras e etc....assim como Minas Tirith foi esculpida na montanha...
 
Todos que comentam sobre Khazad-dûm dizem que era grandiosa e gloriosa ao estilo dos anões. Então podemos supor sim que era um lugar bem luxuoso.
 
Calimbadil o fiel disse:
Vai saber, um monte de anões, falta do que fazer e muuuuito tempo pode gerar coisas fantásticas, mas tenho certeza de que já haviam câmaras,
os caras não são toupeiras.
No Silmarillion, Capítulo II - De Aulë e Yavanna
"E Aulë criou os anões, exatamente como ainda são, porque as formas dos Filhos que estavam por vir não estavam nítidas em sua mente e, como o poder de Melkor ainda dominasse a Terra, desejou que eles fossem fortes e obstinados. Temendo, porém, que os outros Valar pudessem condenar sua obra, trabalhou em segredo e fez em primeiro lugar os Sete Pais dos Anões num palácio sob as montanhas na Terra-média."

A começar por aí. E depois:

Ilúvatar falando a Aulë:
"- Exatamente como dei existência aos pensamentos dos Ainur no início do Mundo, agora adotei teu desejo e lhe atribuí um lugar no Mundo; mas de nenhum outro modo corrigirei tua obra; e, como tu a fizeste, assim ela será. Contudo não tolerarei o seguinte: que esses seres cheguem antes dos Primogênitos de meus desígnios, nem que tua impaciência seja premiada. Eles agora deverão dormir na escuridão debaixo da pedra, e não se apresentarão enquanto os Primogênitos não tiverem surgido sobre a Terra;(...)"

Acho que foi aí que começaram a surgir os palácios dos anões. E sim, eles eram grandes escavadores. :yep:
 
É com certeza aqueles salões grandiosos eram motivo de muito orgulho de vários anões mas com a "descoberta" dos Balrogs eles se mandaram ou morreram hein?
 
Muitos morreram, não só pela mão do balrog, mas também por orcs, trolls e o monstro do lago em frente. Não consigo lembrar se alguém escapou... mas acho que não. :think:
 
Tópico muito interessante, "da minha época".
Lembrei dele hoje mais cedo, estou afim de ressuscitar.
Divirtam-se, ainda tem um bom espaço pra discussão.
 
Se ressuscitar o tópico, post algo que possa realmente dar ares novos a discussão... Se não, o tópico continuará morto...

Força ai Calimbadil... você tem opiniões ótimas sobre esse assunto que eu sei...:joy:
 
Eu só queria evitar tópicos como uns que saíram hoje e relembrar algumas pessoas, de como era quando entramos no fórum, uma discussão sobre assuntos como esse, é um tópico destinado as outras pessoas, considerando que o acompanhei por um bom tempo quando foi criado.
 
Eu só queria evitar tópicos como uns que saíram hoje e relembrar algumas pessoas, de como era quando entramos no fórum, uma discussão sobre assuntos como esse, é um tópico destinado as outras pessoas, considerando que o acompanhei por um bom tempo quando foi criado.

Sim Calimbadil...eu concordo com você, mas se no tópico ninguém disse postou mais nada significa que: Tá tudo dito, ou que ninguém achou nada relevante para se desenvolver uma discussão.

Então, só achei que seria melhor para o tópico se você ao ressucitá-lo contribuisse com um algo mais que não tenha sido colocado nos posts anteriores....
 
Eu não conhecia esse tópico, e infelizmente, mesmo amando colocar questões sobre tudo que posso imaginar, hahahaha, sinto-me meio inibido com essa questão.
No momento, apenas me lembro da leitura da questão, e, nada me chama atenção aqui...estou esperando algo polêmico Calim! Manda ver! =]

Abraços a todos.
 
Estava afim de falar sobre o abismo de Durin, mas infelizmente tudo o que tenho é uma analogia ao mundo subterrâneo das crônicas de Nárnia, retratado no 6º livro "a cadeira de prata", mas este s dois abismos apresentm diferenças claras.
O de Tolkien, está repleto de criaturas antiquíssimas e sem-nome, que corroem o mundo e inspiram terror em gandalf e até mesmo afastam o Balrog do local, enquanto no abismo de nárnia, existe o pai-tempo misterioso e inúmeros locais cuja significação não compreendo. E temos ainda Bismo, O País dos terrícolas, ainda mais abaixo, onde se pode beber diamante.


O que me fascina nesse abismo são as tais criaturas que vierm antes de Sauron, são do mesmo grupo de Tom bombadil e Barbárvore, e acredito que sejam parte inerente de arda e que foram criadas com ela ou antes dela.
Possivelmente durante o canto dos ainu, possivelmente as primeiras obras de Melkor, ou ainda vieram antes dele, na forma de pensamentos obscuros de Eru, antes da criação dos valar e maiar.
 
Nossa, agora temos algo vastíssimo. =]
Não diria que da mesma dimensão que Bárbarvore, e talvez nem mesmo de Tom (sendo que o trato sobre Tom é complicado, mas o entendo como atemporal), porém entendo (ou tento entender essas questões) sua colocação. Eu apenas não conseguiria classificar Tom no mesmo grupo de um Ent, por mais antigo que o seja, ele ainda fora "despertado" pelos elfos, ou seja, seria posterior a Sauron.
Porém, quanto ao demais, concordo e me fascino também.
Creio que os seres ali presentes remontem a épocas longínquas, como talvez, Ungoliant, seres corrompidos, que vieram antes mesmo de Sauron, e que possuem poderes (quiçá) maiores que de um Valarauco.

Prossiga nas colocações Calim, estou adorando. =]

Abraços.
 
Última edição:
Voltando ao pergunra do colega lá no inicio e chegando tarde..., vejamos como já foi dito explore criaturas diferentes, ponha algum dragão poderosos, ou até faz feito o jogo Battle for middle earth II, acrescenta aí uam serpente gigante que cospe fogo, põe os rei dos globlins montado num escorpião gigante e por ai vai, essa brecha de tolkien permite que tu desenvolva muito tua criatividade, detalhe, não se sabe realmente se Ungoliant morreu por que se devorou apenas se tem uma hipotese devido a sua fome, poderia até por ungoliant ai pelas profundezas, afinal Ungoliant é mais antiga que os balrogs e um balrog apenas a teme, eheheheheh, se eu mestrasse algo desse tipo UHAHAHAHAHAHAH:devil: :devil: :devil:
 
Última edição:
Nossa, agora temos algo vastíssimo. =]
Não diria que da mesma dimensão que Bárbarvore, e talvez nem mesmo de Tom (sendo que o trato sobre Tom é complicado, mas o entendo como atemporal), porém entendo (ou tento entender essas questões) sua colocação. Eu apenas não conseguiria classificar Tom no mesmo grupo de um Ent, por mais antigo que o seja, ele ainda fora "despertado" pelos elfos, ou seja, seria posterior a Sauron.
Porém, quanto ao demais, concordo e me fascino também.
Creio que os seres ali presentes remontem a épocas longínquas, como talvez, Ungoliant, seres corrompidos, que vieram antes mesmo de Sauron, e que possuem poderes (quiçá) maiores que de um Valarauco.

Prossiga nas colocações Calim, estou adorando. =]

Abraços.
Gandalf tinha muito medo deles, tanto que não queria nem relatar o que viu por lá, e o Balrog também não ficava muito confortável no domínio dessas criaturas e tratou de sair logo dali, mesmo sabendo que Gandalf não teria chance de combatê-lo ali.
São seres das profundezas do mundo, que assim como no nosso mundo, inspiraram medo indizível até o século XX em qualquer pessoa.
 
Uma questão interessantíssima, meus parabéns Calim, foi muito bem colocada. =]
E essas criaturas podem também manter vivo o "imaginário de Endor", que ainda poderia crer em seres míticos da Primeira Era.
E de certa forma, são uma reminiscência que mantém viva a lembrança de Eras gloriosas, mas perigosas.

Abraços, e parabéns Calim.
 
Gandalf tinha muito medo deles, tanto que não queria nem relatar o que viu por lá, e o Balrog também não ficava muito confortável no domínio dessas criaturas e tratou de sair logo dali, mesmo sabendo que Gandalf não teria chance de combatê-lo ali.
São seres das profundezas do mundo, que assim como no nosso mundo, inspiraram medo indizível até o século XX em qualquer pessoa.

Colega calimba eu defendi essa tese lá no post, que pergunta como gandalf e o balrog cairam e foram parar no pico mais alto, se quiser i lá dar uma olhadinha e me ajudar nesse ponto eu aceito.:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo