1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que aconteceu em Moria antes da comitiva?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nephos, 19 Jun 2006.

  1. Nephos

    Nephos Usuário

    O que teria acontecido em Moria, antes da comitiva chegar?
    Mas, no que concerne ao que se mostrou no filme.
    Por exemplo:
    A imensa ponte quebrada antes da entrada;
    Os mortos na entrada;
    Naquela escadaria onde Pipin escorrega;

    "Eles tomaram a ponte e o segundo salão"

    Como a ponte de khaza-dum foi quebrada (q até tiveram que pular a falha)
    Como aconteceu a morte de Balin;
    E a batalha dentro de seu túmulo;

    Ou seja todos os acontecimentos que levaram ao fim da colônia de balin.

    Estou para mestrar esses episódios e tenho que saber o que aconteceu...
    Valeu....
     
  2. Larissa

    Larissa Usuário

    Anões viviam lá. Eles eram, digamos, "mineradores".

    Velhice. :roll:
    "Um dia a casa cai".

    Houve uma batalha lá. É contada no filme.

    :ahn?: Não faço idéia.

    Isso foi um anão retratando a batalha.

    Velhice...

    Então... foi a batalha em que "Eles tomaram a ponte e o segundo salão". Eles são orcs e a Ruína de Balin é o Balrog de Moria, que os anões despertaram por cavar fundo demais.

    Aconteceu que orcs invadiram Moria, mataram aos montes, o monstro no lago em frente também, e o Balrog também.
    Acho que é isso. =]
    Alguém me corrija se eu estiver errada.
     
  3. litle

    litle Oooooooooooooola

    Bom, o Balrog já tinha sido morto por Mithrandi não?:roll:
     
  4. Tilion

    Tilion Administrador

    Na época que Moria foi tomada pelos Orcs, não.

    O que a Larissa quis dizer é que o Balrog também matou um monte de Anões.
     
  5. Larissa

    Larissa Usuário

    Isso mesmo. ;)
     
  6. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Nephos, você está perguntando com base no filme, não é? No filme existe aquela cena de uma ponte que quebra (na verdade uma escadaria, se não me engano). Ela quebra quando o balrog força a passagem pelas portas pequenas, abalando a estrutura ali por perto. Mas isso não existe no livro.

    A ponte que quebra, no livro, é a ponte de Khazad-dûm, que o Gandalf faz despencar com o cajado, para o balrog cair.

    Balin e os outros anões que, junto com ele, tentaram repovoar Moria, morreram anos antes, lutando contra orcs que serviam Sauron. Infelizmente (eu acho que é isso que você quer saber, se for pra jogar rpg) não temos mais detalhes do que o que é dito no SdA sobre a morte de Balin. O que, por um lado, é bom, dá pra inventar bastante no jogo.
     
  7. Quando a comitiva chegou a Moria já encontrou na verdade um tumulo...acredito que antes deles chegarem lá ninguém mais havia aprecido por lá apos a "chacina" dos anoes....



    ate mais...
     
  8. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Acredito que nos apêndices do livro é que constam os maiores de detalhes conhecidos da história de Moria.
     
  9. Nephos

    Nephos Usuário

    Não gente, eu ví o filme e sei mais ou menos a história.
    Desculpem se não fui claro o suficiente. O que gerou respostas óbvias como:
    ou
    O que eu quero saber é se tem em algum lugar a descrição de como foi a batalha entre os orcs e(ou) o Balrog contra os anões colonizadores (a sucessão de acontecimentos e tals).
    E como foi a morte de balin.
    Realmente essa parte eu errei. Quiz dizer aquela escadaria antes da ponte de khaza-dum (onde eles pulam e legolas segura a barba de Gimli)

    É pq eu to afim de mestrar os acontecimentos antes da chegada da comitiva de gandalf (hehehe, os jogadores não viram primeiro filme ainda).
    Se ninguem sabe vo ter que inventar, se sabe é melhor ainda...
    valeuz.....
     
  10. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    isso é coisa do filme, não?
    para dar mais emoçao à cena..
     
  11. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Sim, aquela ponte que quebra, que todos precisam pular, só existe no filme.

    Sobre a morte do Balin e dos outros que estavam com ele, não sabemos muita coisa. Só o que tem no SdA mesmo. No Conto dos Anos ficamos sabendo que Balin entrou em Moria no ano de 2989 (o Frodo saiu do Condado em 3018).
     
  12. Asca

    Asca Usuário

    Peter Jackson e suas invenções... :think:

    Em nenhuma carta Tolkien fala mais de Balin ou dos anões de Moria?

    E aquela criatura do Lago.... o que ela era?
     
  13. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    A criatura do lago q tinha no livro tb... simplesmente uma criatura aí, nada mais sobre ela.
     
  14. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    a criatura é como diz no livro algo que talvez esteja a mais tempo na terra média do que o próprio sauron
    há coisas nas proundezas do mundo que ele ainda desconhece

    se você quiser situar uma batalha em moria antesda chegada da comitiva sugiro que use a batalha de azanulbizar que e mais interessante e tem mais detalhes!
     
  15. Witchking

    Witchking Usuário

    mas Tolkien da uma pista q dexa bem claro o papel da criatura ali, na porta d Moria...Gandalf, depois do evento do atake a comitiva pela criatura, percebe q ela pegou primeiramente Frodo...o quer dizer q ela realmente keria o anel...
     
  16. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    talvez esta sauron conheça
    mas vai saber o que morgoth pode ter escondido antes do despertar dos elfos ou depois ?
    se "so" os balrogs ja são um estrago imagine uma especie de leviatã ou kraken
     
  17. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Na verdade a criatura era mesmo uma especie de kraken posta la...Lembrem-se que em O Hobbit aquela eh a porta usada para que Gandalf, Bilbo e seus companheiros entrem, mas que em SdA ela esta inundada pelo represamento do rio...Pensando assim, eh bem possivel que aquele lugar tenha sido inundado por Sauron ou Saruman e que a criatura do lago ja sabia que papel teria de desempenhar, ou seja, impedir a passagem do portador do anel...Mas como ela sabia quem era ele, isso eu nao sei...Quanto as batalhas de Moria, bem, isso eu posso tentar explicar...Os anoes sempre souberam da existencia de uma jazida de mithril dentro de Moria que eles nao tiveram a oportunidade de explorar pois o Balrog ja tinha dado suas primeiras manifestaçoes...Depois da Guerra da Montanha Solitaria, ou Batalha dos 5 exercitos, Balin disse a Dain que o proximo lugar a ser retomado seria Moria, e partiu para la para reestabelecer a colonia anã...Por um tempo eles conseguiram se manter por la e enviavam noticias periodicamente para Dain, mas depois Dain parou de receber noticias e enviou Gloin e Gimli para Valfenda para pedir conselho...Enquanto isso em Moria, Balin foi morto pelo filho de Azog na porta de Moria e os orcs tomaram a entrada e o primeiro nivel...Depois disso eles foram tomando os demais niveis atraves de batalhas, quase sempre armadilhas que eles armavam para os anoes.Depois o balrog tambem se manifestou outra vez(alias, ele eh conhecido como a "Ruina de Durin" e nao de Balin, pois foi na epoca de Durin que o Balrog se manifestou em Moria e expulsou os anoes de la matando Durin) e terminou por dominar outra vez Moria, acabando com a colonia anã que ja estava bastante avariada pelas batalhas com os orcs.Antes das colonia acabar Balin ja estava morto e em seu tumulo, e ele nao viu o fim de sua nova colonia...a ultima batalha aconteceu justamente na sala onde se encontrava o tumulo, e ali morreram os ultimos anoes...inclusive, a comitiva tinha medo de terminar como eles, na sala do tumulo!!!Espero ter ajudado em alguma coisa...(Eu tbm sou mestre e as vezes me pego nesses dilemas, mas a melhor soluçao e usar a imaginaçao pra criar historia que podem ser mais emocionantes)
     
  18. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

     
  19. N'liärien

    N'liärien Banned

    Aconteceu entre 2793-2799 T.E. entre os exércitos reunidos de anões e orcs. Seu motivo foi o tratamento que os orcs de Moria deram a Thrór, rei de Erebor, que foi morto e esquartejado quando tentava retornar ao lar de seus ancestrais. A história foi levada a Thráin, filho de Thrór, pelo anão Nár, que acompanhava Thrór. Thráin permaneceu sentado por sete dias em completo silêncio, chorando e arrancando muitos fios de sua barba, e ao final ergueu-se e disse: "Isto é intolerável!". E enviou mensageiros para reunir seu exército, que se juntou a grandes forças enviadas pelas outras casas de anões. Após prepararem-se, caçaram e destruíram cada uma das fortalezas de orcs, e as lutas foram travadas em sua maioria abaixo da terra, até que o exército remanescente de orcs reuniu-se na grande planície de Azanulbizar (em élfico, Nanduhirion), diante dos portões de Moria, onde se deu a grande Batalha de Azanulbizar, onde a maioria dos orcs foi exterminada e os anões saíram vencedores.

    Retirado de "http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Guerra_entre_An%C3%B5es_e_Orcs"

    A principal batalha da Guerra entre Anões e Orcs (2793-2799), que aconteceu na planície de Azanulbizar (em élfico, Nanduhirion) diante dos portões de Khazad-dûm (Moria). Nela, após algum tempo e graças ao reforço do povo das Colinas de Ferro, os anões saíram vencedores, embora tenham perdido mais da metade de sua hoste, e a ameaça dos orcs, que formavam um poderoso exército, foi eliminada do oeste por um longo tempo.

    Durante a batalha, Azog, o principal comandante dos orcs, matou Náin, mas foi morto por Dáin Pé-de-Ferro, que veio a tornar-se Rei-sob-a-Montanha em Erebor. Bolg, que liderou o ataque a Erebor após a morte de Smaug, era filho deste Azog.

    Retirado de "http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Batalha_de_Azanulbizar"
     
  20. Nephos

    Nephos Usuário

    Nossa! Valeu mesmo. Agora dá pra ter uma idéia legal do que aconteceu.
    Brigadão...


    Mas, Toda aquele espação dentro da montanha, foram os anões ou é uma imensa caverna que os anões aproveiraram?
     

Compartilhar