1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que aconteceu com os Portadores em Aman

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Buliwyf, 6 Out 2003.

  1. Buliwyf

    Buliwyf Usuário

    Com base no Post sobre Aman nos dias de hoje começei a pensar sobre o que teria acontecido com os Portadores e com os "convidados" que foram para Aman no fim da terceira era. Me refiro a o que aconteceu com Frodo, Bilbo e Sam? Ainda estariam vivos? Eru criou companheiras para eles? Foi concedida vida eterna para que eles continuassem vivendo com Gandalf, Elrond e os outros Elfos? E quanto a Gimli? As mesmas perguntas anteriores se aplicam a ele? Sendo assim teria se desenvolvido novas perspectivas de conhecimento baseado nessas raças aqui citados?


    Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões
     
  2. Gildor

    Gildor Usuário

    Essa pergunta já deve ter sido respondida/discutida em vários outros tópicos, mas vamos lá. :mrgreen:

    É muito improvável que eles tenham se tornado imortais. É muito mais fácil e plausível que eles realmente tenham morrido, algum tempo depois de terem chegado a Aman. A mesma resposta se aplica a Gimli, além do velho questionamento se ele realmente conseguiu chegar em Aman.

    Uma dúvida muito mais interessante, ao meu ver, diz respeito ao encontro de Frodo e Sam. Existe uma teoria que Frodo foi pra Aman apenas pra morrer, e nunca se encontrou com Sam. Eu prefiro acreditar que eles se encontraram ainda uma última vez, velhinhos. :mrgreen:
     
  3. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Mas uma coisa me intriga... Teriam eles morrido mais rápido ou mais lentamente em Aman. Se por um lado aproximar-se da bem-aventurança de Aman e das dádivas dos valar fez os numenorianos morrerem mais devagar, por outro há o exemplo de Luthien Tinuviel que, feita mortal, diz-se ter morrido mais prematuramente pois o explendor da luz das árvores era demais para um mortal suportar. Então divago sobre os efeitos que as Terras Imortais fariam sobre aqueles que perecem em exposição prolongada.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Aha! Tio Dé tem a resposta :mrgreen: O texto abaixo trata exatamente do assunto.

    Mitos Transformados - ARDA
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Basicamente eles viveriam o mesmo que na Terra-média, contado em termos humanos, com alguma redução pela luz de Aman.
     

Compartilhar