• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com os Portadores em Aman

Buliwyf

Usuário
Com base no Post sobre Aman nos dias de hoje começei a pensar sobre o que teria acontecido com os Portadores e com os "convidados" que foram para Aman no fim da terceira era. Me refiro a o que aconteceu com Frodo, Bilbo e Sam? Ainda estariam vivos? Eru criou companheiras para eles? Foi concedida vida eterna para que eles continuassem vivendo com Gandalf, Elrond e os outros Elfos? E quanto a Gimli? As mesmas perguntas anteriores se aplicam a ele? Sendo assim teria se desenvolvido novas perspectivas de conhecimento baseado nessas raças aqui citados?


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões
 
Essa pergunta já deve ter sido respondida/discutida em vários outros tópicos, mas vamos lá. :mrgreen:

É muito improvável que eles tenham se tornado imortais. É muito mais fácil e plausível que eles realmente tenham morrido, algum tempo depois de terem chegado a Aman. A mesma resposta se aplica a Gimli, além do velho questionamento se ele realmente conseguiu chegar em Aman.

Uma dúvida muito mais interessante, ao meu ver, diz respeito ao encontro de Frodo e Sam. Existe uma teoria que Frodo foi pra Aman apenas pra morrer, e nunca se encontrou com Sam. Eu prefiro acreditar que eles se encontraram ainda uma última vez, velhinhos. :mrgreen:
 
Mas uma coisa me intriga... Teriam eles morrido mais rápido ou mais lentamente em Aman. Se por um lado aproximar-se da bem-aventurança de Aman e das dádivas dos valar fez os numenorianos morrerem mais devagar, por outro há o exemplo de Luthien Tinuviel que, feita mortal, diz-se ter morrido mais prematuramente pois o explendor da luz das árvores era demais para um mortal suportar. Então divago sobre os efeitos que as Terras Imortais fariam sobre aqueles que perecem em exposição prolongada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo