• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com os elfos do norte da Floresta das Trevas (Mirkwood)?

Eu me recordo que nos Contos Inacabados, quando fala de Amroth e Nimrodel, é citado um porto elfico no sul (como não tenho o livro em mão agora não sei dizer se ele possui algum nome). Legolas e Gimli poderiam ter construído os navios e partido dele após a morte de Elessar. É uma possibilidade. .
 
Elurín disse:
Eu me recordo que nos Contos Inacabados, quando fala de Amroth e Nimrodel, é citado um porto elfico no sul (como não tenho o livro em mão agora não sei dizer se ele possui algum nome). Legolas e Gimli poderiam ter construído os navios e partido dele após a morte de Elessar. É uma possibilidade. .

Sim, uma possibilidade, embora eu não goste de confiar em muita coisa que foi escrita no CI.
 
Creio que ainda vivem em Eryn Lasgalen ainda, como Thranduil e Celeborn a rebatizaram. Até onde sei o pai de Legolas não abandonou seu povo na Quarta Era, e o alguns do povo de Lórien também permaneceu. É bom lembrar que os elfos podem aguardar séculos até decidirem partir.
 
Elring disse:
É bom lembrar que os elfos podem aguardar séculos até decidirem partir.
mas deve ser meio "chato" vc ficar vendo gerações e gerações de homens nascerem e morrerem e vc lá: imortal
eu nao aguentaria...
mas, pensando bem, a melhor parte eles já perderam, q foi a epoca das duas arvores...
mas gosto é gosto, e nao se discute...
 
Erunyauvë Calië disse:
mas deve ser meio "chato" vc ficar vendo gerações e gerações de homens nascerem e morrerem e vc lá: imortal
eu nao aguentaria...
mas, pensando bem, a melhor parte eles já perderam, q foi a epoca das duas arvores...
mas gosto é gosto, e nao se discute...

Nossa, que legal esse tipo de comentário. Geralmente o pessoal escreve dizendo que "eu queria ser um elfo e viver para sempre e sempre". Mas eu concordo contigo, deve ser isso que acontecia: os elfos, cada vez mais com o passar do tempo, ficavam triste em ver como as coisas envelheciam e morriam, enquanto eles permaneciam. Por isso o "Oeste" era tão especial para eles, porque tudo e todos envelheciam no mesmo ritmo de suas vidas.
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Erunyauvë Calië disse:
entao na epoca da guerra do anel um tanto deles ja tinha ido embora??


Tanto eh q em várias partes do SDA, os proncipais elfos falam: nosso povo estah muito pequeno... (algo do tipo);
...Não temos mais a mesma força...

Mais ou menos assim...
 
Maglor disse:
Nossa, que legal esse tipo de comentário. Geralmente o pessoal escreve dizendo que "eu queria ser um elfo e viver para sempre e sempre". Mas eu concordo contigo, deve ser isso que acontecia: os elfos, cada vez mais com o passar do tempo, ficavam triste em ver como as coisas envelheciam e morriam, enquanto eles permaneciam. Por isso o "Oeste" era tão especial para eles, porque tudo e todos envelheciam no mesmo ritmo de suas vidas.
q bom q alguem concorda comigo:joy: :abraco:
 
No fim da Terceira Era os elfos estavam deixando a Terra Média. Eles sabiam que o tempo deles havia acabado e deviam voltar para as Terras Imortais. O inicio da Quarta Era deu por fim a estadia oficial dos elfos na TM.


ate mais...
 
Antigamente, a maior parte dos elfos a leste das Montanhas Nvoentas deciam o anduin e iam para Aman a partir de um porto elfico que ficava onde existe gondor. Acho que, com a povoação de ithilien por elfos, eles poderiam ter criados portos lá de onde iam paara Amam.
 
bom, entao os elfos foram todos embora da TM, de um jeito ou de outro, o que acaba com a minha duvida, mas antes de encerrar o topico eu gostaria de fazer so mais uma perguntinha: alguem sabe quando o Legolas nasceu??
 
Hum, eu já vi aqui algumas discussões sobre a idade do Legolas e pelo que eu sei ninguem tem certeza da data de nascimento dele. Pelo que eu me lembro, diziam que ele devia ter uns 1500 anos na época do SdA, mas não dá pra saber a idade exata.
 
atehonde eu lembro(bem pouco =P)
esse porto nunca foi destruido pelos homnes, e u porto q fica perto de gondor eh u a galera de numenor usava ñ ??
Umbar, se ñ me engano....geroou mt coonfusão, guerra ateh entrre us goondorianos, e fooi saparado e dominado pelos corsario ateh elessar u recuperar pra gondor...
acho q eh desse q 6 tão falando neh ??
 
Olorin Roux disse:
Hum, eu já vi aqui algumas discussões sobre a idade do Legolas e pelo que eu sei ninguem tem certeza da data de nascimento dele. Pelo que eu me lembro, diziam que ele devia ter uns 1500 anos na época do SdA, mas não dá pra saber a idade exata.
ah tah, era mais ou menos a idade q eu pensava q ele tinha no sda...
 
Erunyauvë Calië disse:
alguem sabe quando o Legolas nasceu??
Já vi duas ou três discussões sobre isso no fórum, e, em todas, não se chegou a uma conclusão. :roll: Concorda-se, pelo menos, que Legolas tinha uma idade "intermediária" no padrão dos elfos à época de SdA: jovem pelas atitudes, como disputar orcs batidos no campo de batalha e correr para buscar o Sol. :lol: (bem, coisas que Elrond não faria); jovem por algumas comprovações na fala, como "Dá pra se sentir jovem novamente em Fangorn".

Chuto por aí uns 500 a 1000 anos. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo