• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com os elfos do norte da Floresta das Trevas (Mirkwood)?

Bel

o.O
bom, eu ja tenho um topico aqui no Diga "Amigo" e Entre, mas como a duvida eh outra e ainda nao me sinto confiante o suficiente pra postar no outro forum, aqui vai:
os elfos do norte da floresta das trevas foram pra valinor junto com os outros elfos??
 
Última edição:
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Na primeira cisão dos elfos, aqueles que não aceitaram o chamado dos Valar e de seus líderes permaneceram na Terra-média: os moriquendi. Muitos destes, Calië, eram os ancestrais daqueles que viviam na Floresta-das-Trevas na Terceira Era.
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

hum... isso eu ja sabia...
eu to falando se eles foram embora no final da terceira era...
desculpa por nao ter explicado direito..
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Desculpa por não ter entendido direito. :mrgreen:

Eles foram, sim, gradualmente indo embora da Terra-média. Li a inclusão deles nas fugas para o oeste no CI, mas a preguiça me bateu agora para pegar a fonte exata. :obiggraz:
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

ah, tudo bem...
e eu tambem to precisando ler os livros de novo...
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Mas eles foram depois da guerra do anel neh?
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Muitos já partiam havia tempos, mas os que permaneceram para a guerra, devem ter ido quase todos, ao longo da Quarta Era, para o Oeste e tomando algum barco.
Eventualmente, se algum realmente relutasse em ir e permanecesse demais, iria "sumindo" e se tornaria o que Tokkien chama de "hesitante". :)
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Provavelmente Legolas foi um dos últimos elfos a ir embora da Terra-Média depois da Guerra do Anel...

Olha que legal:

Enciclopédia de Valinor disse:
Mais tarde, quando Sauron já havia sido derrotado e o Um anel destruído, Celeborn e Thranduil encontraram-se no meio da Floresta das Trevas e rebatizaram-na de Eryn Lasgalen, A Floresta das Folhas Verdes.
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Valem mais um pouco sobre os elfos da floresta trevas
eu queria saber mais sobre a historia deles.
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Eldest D' Ardy disse:
Falem mais um pouco sobre os elfos da floresta trevas
eu queria saber mais sobre a historia deles.

Bom, já que você pediu vou postar aki a história toda... ou a maior parte dela...

Enciclopédia de Valinor disse:
Desde tempos remotos o nome da Floresta que veio a ficar conhecida como "das Trevas" era Grande Floresta Verde, sendo seus grandes salões e corredores abrigos de muitos animais.

Na floresta também reinava Thranduil, que vivia em paz com seu povo, mantendo relações com os homens do Valle.

Mas depois de tempos um medo aliado a uma escuridão começaram a surgir no Sul e com o tempo grande parte do lugar estava sombria, tendo sido o canto dos pássaros substituído pelo som de animais ferozes que ali vinham para caçar, bem como o de criaturas cruéis e nefastas.

Foi então que se deu a mudança de nome, desde essa época o lugar passou a ser conhecido como Floresta das Trevas e um dos únicos refúgios dentro dela era o Norte aonde Thranduil e seu povo conseguiam manter o mal a uma determinada distância.

Com o tempo descobriu-se que espécie de mal havia se propagado desde o sul da Floresta, tratava-se da sombra de Sauron, anunciando o seu retorno.

"Numa colina escura, ele fez sua morada e ali criava seus feitiços. E todo o povo temia o Feiticeiro de Dol Guldur, e no entanto de início eles não sabiam como era enorme o risco que corriam." (Silmarillion)

Foi então que com a ajuda de Saruman (a última vez em que ele ajudou o Conselho Branco), Sauron foi expulso de Dol Guldur e a Floresta voltou a viver em paz por um tempo.

Mais tarde, quando Sauron já havia sido derrotado e o Um anel destruído, Celeborn e Thranduil encontraram-se no meio da Floresta das Trevas e rebatizaram-na de Eryn Lasgalen, A Floresta das Folhas Verdes.
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Valem mais um pouco sobre os elfos da floresta trevas
eu queria saber mais sobre a historia deles.
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

entao na epoca da guerra do anel um tanto deles ja tinha ido embora??
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Erunyauvë Calië disse:
entao na epoca da guerra do anel um tanto deles ja tinha ido embora??

Com certeza, assim como muitos elfos de toda Terra-Média.
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Vocês estão se esquecendo de que Legolas levou uma boa parte de seu povo para viver em Ithilien, depois da Guerra do Anel. Estes elfos permaneceram lá por muito tempo, até Legolas partir, após a morte de Aragorn. A lógica é que eles tenham partido com ele ( e Gimli) , no navio cinzento que ele próprio construiu, que provavelmente foi um dos (senão o) último a deixar a TM.
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Esqueci nada, viu! Tá lá no meu primeiro post, eles partiam "ao longo da Quarta Era". Humf.
E sobre isso de "ser o último", se não me engano, tinha uma dificuldade em conciliar com trechos que falam do Celeborn e do Círdan. Parece que sobre os dois diz-se algo próximo.
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Maglor disse:
Esqueci nada, viu! Tá lá no meu primeiro post, eles partiam "ao longo da Quarta Era". Humf.
E sobre isso de "ser o último", se não me engano, tinha uma dificuldade em conciliar com trechos que falam do Celeborn e do Círdan. Parece que sobre os dois diz-se algo próximo.

Eu mesma tenho um post/ensaio sobre isto... e como sempre, nada de definitivo! :roll:

Edit: algo que me ocorreu agora... como eles "partiam" ao longo da Quarta Era? os elfos de Ithilien, depois de ter seguido Legolas até o outro extremo da TM, subiam de volta prá pegar o próximo bonde?
 
Última edição:
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Lasgalen disse:
Edit: algo que me ocorreu agora... como eles "partiam" ao longo da Quarta Era? os elfos de Ithilien, depois de ter seguido Legolas até o outro extremo da TM, subiam de volta prá pegar o próximo bonde?
nao tinha um porto ali por perto?? em gondor?? aquele em q o aragorn desenbarcou na batalha do pelennor??
eles podiam enbarcar ali e ir pra valinor sem ter q atravessar a TM de novo, nao podiam??
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Erunyauvë Calië disse:
nao tinha um porto ali por perto?? em gondor?? aquele em q o aragorn desenbarcou na batalha do pelennor??
eles podiam enbarcar ali e ir pra valinor sem ter q atravessar a TM de novo, nao podiam??

Para ir para Valinor os Elfos embarcavam nos Portos Cinzentos a oeste da Terra-Média...

Lesgalen disse:
Edit: algo que me ocorreu agora... como eles "partiam" ao longo da Quarta Era? os elfos de Ithilien, depois de ter seguido Legolas até o outro extremo da TM, subiam de volta prá pegar o próximo bonde?

Não sei se entendi sua pergunta, mas acho que os Elfos construíram os seus próprios barcos e foram para Aman, pelo menos Legolas e Gimli fizeram isso e com certeza acho que foi por esse meio que os elfos que estaram na Terra-Média durante a Quarta Era foram embora aos poucos...
 
Re: o que aconteceu com os elfos do norte da floresta das tevas?

Statues Argonath disse:
Para ir para Valinor os Elfos embarcavam nos Portos Cinzentos a oeste da Terra-Média...
ah, tudo bem
mas nao seria mais facil se eles fossem de barco ate os portos cinzentos, em vez de ir a pé??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo