• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com o povo Anão????

ñ. existiam anôes em vários outros lugares. por exemplo em erebor, num reino ao norte do condado (qual era mesmo?) e outros... eles ñ aparecem no filme simplesmente por ñ fazerem parte da história da guerra do anel! (na verdade, faziam, mas esse ñ é o foco da história).
 
Os anões têm fama de serem egoístas e se preocuparem só com os seus assuntos, de repente por isso que eles não aparecem muito na história, porque não se importam com o que não atinge diretamente a eles.
 
Na época da Guerra do Anel não vivia mais nenhum anão em Moria. Balin tentou reconquistar o antigo reino, mas foi morto junto com seus aliados lá. Mas ainda viviam anões no noroeste (nas Montanhas Azuis), e no leste (em Erebor, a Montanha Solitária e nas Colinas de Ferro.) Pode ser que alguns outros locais servissem de lar para os naugrim, mas não posso dar informações concretas sobre onde mais os anões podiam ser encontrados.
 
O que acontecia com os anões durante a guerra do anel? ninguém pediu a ajuda deles? eles realmente não se importavam com ela?? Havia mtos anões na terra média nesta época? o que aconteceu com eles depois? São coisas q sempre quis saber...

Bom se alguém tiver a paciência e a bondade de responder ficarei mto grata!
 
Unien....na Guerra do Anel, todos sabiam, acredito eu, que a proxima Era seria a dos homens....e os homens deveriam vencer Sauron...tanto que...se percebermos bem, somente os homens realmente que lutaram com Sauron (exceção de Legolas, Gimli, coisas assim), ou seja, Roham e Gondor que lutaram...e o exercito dos mortos, ou seja, era mesmo o momento dos homens.
Os anoes eram mesmo muito egoistas....

ate mais...
 
Tauraherion disse:
Unien....na Guerra do Anel, todos sabiam, acredito eu, que a proxima Era seria a dos homens....e os homens deveriam vencer Sauron...tanto que...se percebermos bem, somente os homens realmente que lutaram com Sauron (exceção de Legolas, Gimli, coisas assim), ou seja, Roham e Gondor que lutaram...e o exercito dos mortos, ou seja, era mesmo o momento dos homens.
Os anoes eram mesmo muito egoistas....

ate mais...

Como que os anôes não se preocuparam com os outros na Guerra do Anel? Esqueceu-se da batalha diante de Erebor, na qual Dáin e o neto de Bard tombaram.
Se não fosse por essa batalha , vencida pelo bem, era provável que o Norte caísse em Sombra, apesar da Queda de Barad Dûr. Claro que muitos dos Anôes eram adeptos de Sauron e tal...mas os Barbas Longas, eles foram importantes na Guerra.
 
Exato, Olórin. Muita gente se esquece disso. O próprio Legolas diz a Gimli que os elfos e os anões não virão ajudar Gondor porque a guerra já paira às suas portas. O reino de Thranduil, Lothlórien e Erebor tiveram que lutar sim, para defender suas próprias terras contra Sauron. Se não fosse pelas vitórias obtidas por elfos e anões, e os homens de Valle e das proximidades, a Sombra teria se abatido no norte e causado muitos danos, mesmo que Sauron caísse. Talvez nem mesmo Valfenda resistisse, e Gondor não teria uma rainha. E foi Gandalf quem disse isso.
 
Obviamente a guerra estava em todas as partes, Tolkien especifica o que estava acontecendo com seus personagens e os locais q eles andavam, e claro estavam havendo guerras tanto na floresta das trevas e mais acima, quanto a oeste nos anões que moram perto dos Portos Cinzentos.

Sauron enveiou milicias de soldados por todas as partes atras do anel, alem dos nove, calro, e visava a conquista da terra mèdia, obvio que precisava mandar exercitos de 3 em 3 dias para todas as partes, assim mantendo certos pontos, e juntava o tempo todo mais exercitos para varrer a terra media.
 
Não me lembro de referência alguma acerca de batalhas ocorrendo no Oeste, seja nas Montanhas Azuis, seja nos Portos ou lá perto. Onde você conseguiu tal informação?

Acerca das batalhas envolvendo o reino de Thranduil, Lothlórien, Erebor e Valle, as informações estão no Conto dos Anos (apêndice B) e em O Povo de Durin (apêndice A).
 
Deixa eu ver se entendi.
Depois de ler toda essa informação descobri que os anões ficaram de fora da guerra do anel por simples egoísmo?
Mas num dava pra eles darem nem um apoiozinho moral, só pra ajudar no psicológico dos caras?
 
Ailin disse:
Deixa eu ver se entendi.
Depois de ler toda essa informação descobri que os anões ficaram de fora da guerra do anel por simples egoísmo?
Mas num dava pra eles darem nem um apoiozinho moral, só pra ajudar no psicológico dos caras?

Eles naum ficaram de fora da Guerra do Anel... a guerra naum se concentrava só em Gondor, Rohan e Mordor.... grande parte da Terra-média estava envolvida na guerra, e os anões participaram dela sim, lá em Erebor.... naum tinha como dar ajuda a Gondor, uma vez que Erebor estava em pé de guerra também....
 
Aah bom.
Agora entendi direito.
Já tava até entrando em parafuso.
E perdendo a minha simpatia pelos anões.
Obrigado. :wink:
 
nos apendices do terceiro livro conta essa parte que eles estavam em guerra em Erebor, se naum me engano tah no apendice C ou D....
 
os anoes começaram com os setes pais dos anoes, e na primeira era cada um deles criou uma grande mansao, mas na terceira era(epoca do senhor dos aneis) existia um refugio nas montanhas azuis, a tao conhecida e abandonada moria(la n vivia nenhum anao), na montanha solitaria, e nas montanhas de ferro, mas dentre os outros moria era a maior. :x
 
uma coisa eu te digo...
nunca se baseie pela historia q o filme passa...
ele é so uma adaptação cinematografica do livro...

por exemplo, livro quem ajuda o Bilbo a levar a fazer a festa e levar os bagulhos dele pra Valfenda foram anões, mas isso so no livro hein
agora em questão dos anões eles existem aos montes pela Terra-média.
mas como jah foi dito eles são muito egoistas e gananciosos para ficar se dando com todos mundo
tanto q eles nem ajudaram nas batalhas contra sauron
oq eu intendi ate agora foi q os unicos anões "sociaveis" da Terra-média são os anões da Montanha Solitaria por causa do comercio q eles tem q fazer com Valle, Osghiliath (Cidade do Lago) e tb com o reino dos elfos no norte da Floresta das Trevas.
blz? 8-)
 
A cidade do lago era Esgaroth. E o fato dos anões das Montanhas Azuis não lutarem lá no Sul talvez se deva ao fato de serem poucos a ponto de não formarem um exército viável para fazer frente ao poder de Sauron.
E os anões não são assim tão egoístas, mas reservados, e, em alguns casos orgulhos. Mas até os elfos eram assim.
 
MaxDirty disse:
mas como jah foi dito eles são muito egoistas e gananciosos para ficar se dando com todos mundo
tanto q eles nem ajudaram nas batalhas contra sauron

Você não leu o tópico? A guerra não era só em Rohan e Gondor. Os anões não participaram pois estavam em guerra também. O mesmo para o povo de Legolas e para os habitantes do Valle.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo