1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que aconteceu com o filho de Turin Turambar?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nienor*Níniel, 15 Fev 2004.

1. Nienor*Níniel

Nienor*Níniel Usuário

Esses dias eu tava dando uma "olhadinha" do meu Silmerillion e me lembrei que Turin e Nienor tiveram um filho.Se ambos se mataram de desgosto ao saber que eram irmãos, o que aconteceu com a criança?E se a familia estava amaldiçoada, essa maldição não se estenderia para o filho deles?Se alguém tiver uma hipotese ou qualquer coisa que me ajude a esclarecer este misterio, por favor, pronuncie-se!!!

2. Ephemera

Ephemera Usuário

Olha se eu nao me engano, acho que nao me engano pois esse é meu conto favorito e já li umas mil vezes, o filho de turin turumbar nao chegou a nascer!!! Olha quando a Niniel estava gravida ela se jogou no teiglin nao foi assim? Entao o filho deles morreu junto com ela. Eu jurava que era isso mais depois desse post juro que fiquei confusa...O filho deles nao nasceu nasceu??? Cara se ele nasceu eu vou ler tudo denovo porque ai sim eu nao li direito...
    Alguem que saiba dá uma luz ai please

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Exato. O filho de Túrin e Nienor não nasceu. Ela concebeu no mesmo ano em que Túrin matou Glaurung e ele e sua irmã se mataram.

4. Nienor*Níniel

Nienor*Níniel Usuário

Bom eu tinha entendido q a criança chegou a nascer, na verdade eu naum tinha pensado nessa possibilidade...de que ela estivesse apenas gravida...mas eu tbm li um monte de vezes e entendi q a criança nasceu sim...agora vc me deixou com mais uma duvida!!acho q tbm vou ter q ler outra vez...

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Fica fria. A criança não nasceu. Se tivesse nascido teria-se falado nela, afinal, ela teria alguma importância na obra, por ser filha dos filhos de Húrin.

6. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

O Silma diz que ela concebeu uma criança. Em outras palavras, ficou grávida. Ela se mata antes do nascimento.

7. Com certeza o filho deles não nasceu, pq como ja disseram teriam pelo menos mencionado o fim q ele levou, ora ele era filho d Túrin e Nienor q por sua vez eram filhos d Húrin e Morwen, isso não é brincadeira...

8. Ephemera

Ephemera Usuário

Nossa ainda bem que ele nao nasceu ! Digo porque li a historia mil vezes e nunca li que ele tinha nascido , se tivesse nascido ia ser a prova da maior falta de atencao!! Pronto nao nasceu mesmo e talvez seja melhor assim, imagina o filho de turin e niniel, os dois eram os maiores sofredores da TM e uma sombra acompanhava cada passo de turin seu filho entao... so nao podia nascer mesmo, tai mais um fracasso de turin

9. Nienor não havia concebido ainda seu filho com Túrin quando se lançou nas àguas do Teiglin.

10. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Havia sim. Conceber é ficar grávida, não ter um filho. Ela estava grávida quando se jogou as águas do Teiglin.

11. Nienor*Níniel

Nienor*Níniel Usuário

Valeu mesmo!!!mas eu sempre axei q conceber fosse dar a luz ou alguma coisa assim!mas axo q axei errado!!! :mrgreen:
    assim eu fico bem mais tranquila!

12. Túrin Gorthol

Túrin Gorthol Usuário

Pela benção dos Valar ela não nasceu, pois a vida de todos os que estavam ligados diretamete a Húrin (Mulher e filhos) é muito triste, muito sofrida, no final a morte dos dois deu um final a maldição que assombrava a família

13. Decipher

Decipher Usuário

Como a Niniel pulou no Teiglin, ela ainda estava grávida, ela se matou matando tambem seu filho. :obiggraz:

14. LordGriever

LordGriever Usuário

ela se jogou no teiglin grávida ainda, o mulekin nem tinha nascido ainda...

15. Finglas

Finglas Usuário

como todo mundo já disse, a criança não chegou a nascer.

Compartilhar