• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com minha Valinor?

O que você achou da Valinor nova?

  • Excelente! Clara ficou ótima

    Votos: 23 26,4%
  • Boa disposição, mas eu prefiro outra cor de fundo

    Votos: 50 57,5%
  • Péssima! Quero do jeito que era

    Votos: 10 11,5%
  • Gostei da cor, mas não da disposição das informações

    Votos: 4 4,6%

  • Total de votantes
    87
Olha só, eu só vi as mudanças hoje, mas sinceramente não gostei muito.
Achei que ficou branco demais e ao mesmo tempo faltou uma padronização das cores. A coisa ficou meio misturada, mesmo sendo uma paleta reduzida, as cores não foram bem distribuídas pela página. Mesma coisa com as imagens, tem gif ali de tudo que é tamanho. Faltou uma identidade visual. No fundo me passou uma sensação de confusão, quis sair logo da página.
Este template é um default do joomla?
 
Concordo com o Marco, o Mené e o Slicer. E acho que devia ter mais uma opção na enquete, pra quem "gostou da cor mas não da organização", etc. Comigo pelo menos foi assim.
 
Eu tenho uma dúvida e uma sugestão ao mesmo tempo:

Existe a possibilidade de se criar outros temas, na cor verde, azul ou vermelho? Porque existe só duas cores padrões de temas, o preto que eu uso e também o claro.

Isso é difícil de fazer? Deixa o sistema mais pesado? Seria legal se pudesse ter outras cores de temas.

Como eu disse mais acima:

A má notícia é que, por causa de um super componente que utilizamos (iJoomla News Portal) não é possível oferecer - ainda - a opção de escolha de templates. Ou é um ou é outro.

Portanto a resposta é: não.

Olha só, eu só vi as mudanças hoje, mas sinceramente não gostei muito.
Achei que ficou branco demais e ao mesmo tempo faltou uma padronização das cores. A coisa ficou meio misturada, mesmo sendo uma paleta reduzida, as cores não foram bem distribuídas pela página. Mesma coisa com as imagens, tem gif ali de tudo que é tamanho. Faltou uma identidade visual. No fundo me passou uma sensação de confusão, quis sair logo da página.
Este template é um default do joomla?

Não, não é. É um template desenvolvido por uma empresa, o qual estamos usando para testar cores e nosso conteúdo dentro dele. Eu sei que vocês não têm muito como ver isso, mas a flexibilidade da exposição do conteúdo na página inicial bem como o espaço disponível para informações já me comprou. Mas as cores/imagens/identidade será alterada com certeza.

A disposição da informação na página sofrerá ajustes, mas não retornará ao que era.

Concordo com o Marco, o Mené e o Slicer. E acho que devia ter mais uma opção na enquete, pra quem "gostou da cor mas não da organização", etc. Comigo pelo menos foi assim.

Só o Rodrigo afirmou explicitamente não ter gostado da organização das informações, os demais reclamaram da falta de identidade visual e de uma certa confusão de imagens/cores/tamanhos.

O que faremos no final de semana é testar fundos escuros e padronizar a identidade visual.

Também vou tentar clarificar a disposição interna do conteúdo na página inicial mas esta última eu já adianto que não retornará a ser como era não :think:
 
Não depende da gente, depende do iJoomla News Portal =] Já requisitei funcionalidade pra eles
 
Não depende da gente, depende do iJoomla News Portal =] Já requisitei funcionalidade pra eles

Nossaaaa 8-O!

Deriel, esse super componente (eu não entendo muito de informatica de programação...bla...bla...bla...) coloca uma limitação de temas?

Esse programa iJoomla News está vinculado como uma especie de contrato com a Valinor?
Ou depois, para ter outras novidades vocês vão mudar de programa (super componente)?
Esse programa é gratuito?!:think: desculpe...fiquei curiosa.kkk
 
Não, é um software pago, que permite grande flexibilidade na configuração da disposição de informações na página inicial do Joomla (o CMS que usamos), bem como fluxo automático de informação entre zones diferentes. É um componente fantástico, sem sombra de dúvidas

O problema do template é que esse componente permite configurar cor de fundo, imagens, cor de títulos e tudo mais, mas configurar apenas de uma forma. Não tem como dizer "se fulano optou pelo fundo preto, mostre notícias com fundo preto, se optou pelo branco, mostre com branco". Ele vai mostrar o que foi configurado.

Em existindo necessidade de novas funcionalidades pedimos a eles, normalmente eles acabam atendendo. Mas em mais de ano, essa foi a primeira coisa que precisamos pedir =]
 
É, eu não achei o conteúdo confuso não.
Mas é certo que a confusão das cores podem ocasionar na perda de atenção quanto as funcionalidades e conteúdo.

Claro que seria legal depois o Deriel dar uma olhada se o menu e o conteúdo estão intuitivos...
Sempre foram, por isso to tranqüilo quanto a isso.
 
Caraca, eu só vi a Valinor nova hoje. Nossa, ficou muito bom, ainda melhor que o modelo anterior. Muito fácil de navegar e aquela barra superior muito moderna. Curti :joinha:
 
Eu gostei BASTANTE do visual novo. Já tem um tempo que eu prefiro visuais claros a escuros em sites da internet (tanto é que eu mudei o template do meu blog de um visual preto para um branco) e o mesmo se reflete na Valinor, pois eu uso o template claro desde os tempos do phpBB.

Quanto à organização, ela está um pouco confusa em alguns pontos específicos, vamos a eles:

A mensagem de "Bem vindo à Valinor" está lá no meio da página, quando deveria estar logo abaixo do menu horizontal.

O ad do google entre as notícias e os artigos populares está estranho, solto. Seria mais interessante colocar um banner horizontal entre aquela parte onde tem os pés dos hobbits, a foto do CT, etc. e os quadradinhos pequenos que estão logo abaixo.

Temos vários ícones pequenos de feeds de RSS e um grandão além do ícone diferente do podcast. Não seria mais interessante harmonizar isso? Deixar só um ícone de feed rss e um pro podcast?

No mais, achei fantástico o novo visual.
 
Só pra constar acho que a nova versão do Joomla (1.5.3) possui recursos extras que a versão da valinor não possui, único problema é que não é compatível com os templates da versão 1.0, maaaaaaas esse tema usado na página inicial tem suporte à nova versão, inclusive com um fundo preto e os mesmos detalhes em azul, dentre outras configurações de cores, mas ainda assim prefiro o branco.
 
Não há fundo preto pra esse tema que usamos não, infelizmente :yep: Quanto a usar a versão 1.5.x do Joomla, daqui alguns meses migraremos da versão 1.0.x, mas só quando tivermos todos os nosso componentes devidamente adaptados. Deve ser lá por agosto/setembro.
 
Seja brando ou seja preto a Valinor tá mais bonita do que já era!

Agora, o que voçês fizeram com o modulo do frontpage em que fica passando da direita para a esquerda algumas notícias? Ele vem no default desse template. Eu acho que ficaria bem legal aquele efeito...
 
Seja brando ou seja preto a Valinor tá mais bonita do que já era!

Agora, o que voçês fizeram com o modulo do frontpage em que fica passando da direita para a esquerda algumas notícias? Ele vem no default desse template. Eu acho que ficaria bem legal aquele efeito...

Ele é meio chato de configurar, tudo meio manual, mas eu gosto do efeito também =] Mas vamos por partes

O Passolargo deu uma bela adiantada no template escuro, tá ficando uma tetéia :grinlove: Temos cerca de 25 pontos a trabalhar no template antes de colocarmos no ar. Depois eu dou uma geral na apresentação do conteúdo e começamos a colocar os enfeites
 
Eu gosto mais do branco, muito mais...
Mas também acho que unanimidade nesse assunto não vai ter.hehehehehehehhehe:)
 
Não mesmo, o que faremos é ter um fundo escuro agora, pois foi a maioria absoluta. No que for possível manter dois templates diferentes, teremos também um fundo claro

:yep:
 
Olá
Demorei mas acho q ainda da tempo de deixar minha sugestao.
Acho q seria interessante colocar as noticias em uma ordem de "lançamento" mais certa. (Para mim é muito facil saber qual é a ordem pq entro todo dia, mas para alguem q entre só de vez em quando pode ser que fique confuso.)
Por exemplo os textos em destaque no momento "As Casas dos Noldor, A Casa dos Regentes de Gondor, Entrevista com Adam Tolkien" parecem ser mais recentes que as noticias abaixo, etc. E "O Retorno da Sombra" logo abaixo está meio escondido.
Acredito que deviam ser mais visivelmente separados noticias e textos em destaque, e que as noticas pudessem ser algo tipo "de cima pra baixo" para ser mais facil ter certeza de que todas foram lidas.. hehehe.

Ah e o fundo eu prefiro escuro também :D

Obrigado ae pela oportunidade de comentar e parabens pelo trabalho.
 
Não gostei da cor, ofusca quem olha, além de causar estranhamento. Quanto ao layout, a mudança de cor foi tão brusca que não consigo comparar os dois.
 
Não mesmo, o que faremos é ter um fundo escuro agora, pois foi a maioria absoluta. No que for possível manter dois templates diferentes, teremos também um fundo claro

:yep:

A maioria esmagadora. Sete anos com a cor escura já virou o "padrão Valinor". Um seletor de templates seria o máximo da interatividade web 2.0 :yep:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo