• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com Khazad Dum?

Pessoal,

Após a queda de Sauron, o que aconteceu com Khazad Dum??

Aquele Balrog que Gandalf matou estava lá desde os tempos em que Morgoth foi derrotado na Guerra da Ira??

ate mais...
 
Após a queda de Sauron, o~povo de Durin retornou a Khazad-dum e Moria voltou a prosperar por um tempo.

O Balrog provavelmente se refugiou nas profundezas de Moria após a queda de Morgoth.
 
Re: ?

Sr. Cachopardo disse:
Mas o Barlog não foi derrotado por Gandalf ? :o?:

Sim, mas a pergunta que o Isildur fez foi se ele estava lá desde os tempos em que Morgoth foi derrotado na Guerra da Ira. Ok? :wink:
 
:think:
Bom, c Valinor stá em algum lugar por ae flutuando...
Então o reinos dos anões ainda staria no subsolo?...
 
jimmy-Brandebuque disse:
Durin XIII foi morar em Khazad-dum onde ele construi um prospero imperio mas escavou muito fundo e sai de nosso conhecimento.
Durin VI... :wink:


Úvatar disse:
:think:
Bom, c Valinor stá em algum lugar por ae flutuando...
Então o reinos dos anões ainda staria no subsolo?...
Creio que não, pois parece que o próprio Tolkien disse que depois de um tempo, os anões desapareceram, e de sua glória e majestade só restou a visão deturpada que os Contos de Fadas têm deles.
 
Complementando o Pandatur, a 4ª Era, foi o início do Domínio dos Homens, logo os anões sumiram aos poucos, aliás algumas famílias já estavam em decadência na 1ª Era, como é o caso de Mîm.

ps.: desculpe a petulância Pandatur.. :roll: :mrgreen:
 
Erunámo Lótuion Æ disse:
Complementando o Pandatur, a 4ª Era, foi o início do Domínio dos Homens, logo os anões sumiram aos poucos, aliás algumas famílias já estavam em decadência na 1ª Era, como é o caso de Mîm.

ps.: desculpe a petulância Pandatur.. :roll: :mrgreen:

Petulância, nobre Erunámo? Na verdade é para isso que estamos aqui: discutir. O que você fez foi complementar o meu post, uma atitude corretíssima! :D
 
se considerarmos o texto "a nova sombra" da quarta era, podemos crer q orcs ainda habitavam as profundesas de Moria... e a partir dai se espalharam em uma nova sombra... bla bla bla...

eu acredito nesse texto, pq afinal foi Tolkien quem o escreveu... :mrgreen:
 
kilson Viegas disse:
Ou talvez eles tenham se misturado aos humanos, e o q tenha restado de sua nobre raça seja apenas uma sombra[/quote

Se misturado como? Miscigenção das duas raças? :o?:

Os anões desapareceram mesmo, eles já estavam meio que em extinção já na 3ª Era. Eram uma raça que não se reproduzia facilmente (apenas 1/3 da populção de anões era composta de anãs), e além do mais, muitos anões optavam por não se casar e se dedicar mais aos seus trabalhos e ao acúmulo de riquezas.
 
Tambem acredito nisso o Charlie Brown, o Minduim disse mais sei lah... meio estranho isso... khazad dum deve ter voltado a ser dos orcs depois que os anoes dominaram a caverna por pouco tempo depois da terceira era.... nao sei direito
 
Ange||us disse:
Tambem acredito nisso o Charlie Brown, o Minduim disse mais sei lah... meio estranho isso... khazad dum deve ter voltado a ser dos orcs depois que os anoes dominaram a caverna por pouco tempo depois da terceira era.... nao sei direito

Então Moria não voltou aos anoes? Já que mesmo o Balrog tendo sido morto, os orcs continuavam la nao?! :roll:

ate mais...
 
me corrijam se eu estiver errado mais na quarta era os anoes voltaram a dominar Khazad-dum e expulsaram de la os orcs.... eu acho q e isso... assim como Pandatur Parmandil disse logo acima... :wink:
 
Sim, eles dominaram Moria de novo e prosperaram por um tempo, mas começara a ficar mais e mais reclusos, até desaparecer. Tá nos apêndices do RDR.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo