1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que aconteceu com Khazad Dum?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ..:Elessar- Rei de Gondor, 18 Abr 2004.

1. Pessoal,

Após a queda de Sauron, o que aconteceu com Khazad Dum??

Aquele Balrog que Gandalf matou estava lá desde os tempos em que Morgoth foi derrotado na Guerra da Ira??

ate mais...

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Após a queda de Sauron, o~povo de Durin retornou a Khazad-dum e Moria voltou a prosperar por um tempo.

O Balrog provavelmente se refugiou nas profundezas de Moria após a queda de Morgoth.

3. Smaug

Smaug Cacho

?

Mas o Barlog não foi derrotado por Gandalf ? :o?:

4. Valarcan

Valarcan Qüera Domador

Re: ?

Sim, mas a pergunta que o Isildur fez foi se ele estava lá desde os tempos em que Morgoth foi derrotado na Guerra da Ira. Ok? :wink:

5. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

tudo indica q ele estava lá desde aquela epoca............

6. Durin XIII foi morar em Khazad-dum onde ele construi um prospero imperio mas escavou muito fundo e sai de nosso conhecimento.

7. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

:think:
    Bom, c Valinor stá em algum lugar por ae flutuando...
    Então o reinos dos anões ainda staria no subsolo?...

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Durin VI... :wink:

Creio que não, pois parece que o próprio Tolkien disse que depois de um tempo, os anões desapareceram, e de sua glória e majestade só restou a visão deturpada que os Contos de Fadas têm deles.

9. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Complementando o Pandatur, a 4ª Era, foi o início do Domínio dos Homens, logo os anões sumiram aos poucos, aliás algumas famílias já estavam em decadência na 1ª Era, como é o caso de Mîm.

ps.: desculpe a petulância Pandatur.. :roll: :mrgreen:

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Petulância, nobre Erunámo? Na verdade é para isso que estamos aqui: discutir. O que você fez foi complementar o meu post, uma atitude corretíssima! :D

11. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Ou talvez eles tenham se misturado aos humanos, e o q tenha restado de sua nobre raça seja apenas uma sombra

12. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

se considerarmos o texto "a nova sombra" da quarta era, podemos crer q orcs ainda habitavam as profundesas de Moria... e a partir dai se espalharam em uma nova sombra... bla bla bla...

eu acredito nesse texto, pq afinal foi Tolkien quem o escreveu... :mrgreen:

13. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

14. Ange||us

Ange||us Usuário

Tambem acredito nisso o Charlie Brown, o Minduim disse mais sei lah... meio estranho isso... khazad dum deve ter voltado a ser dos orcs depois que os anoes dominaram a caverna por pouco tempo depois da terceira era.... nao sei direito

15. Então Moria não voltou aos anoes? Já que mesmo o Balrog tendo sido morto, os orcs continuavam la nao?! :roll:

ate mais...

16. Ange||us

Ange||us Usuário

me corrijam se eu estiver errado mais na quarta era os anoes voltaram a dominar Khazad-dum e expulsaram de la os orcs.... eu acho q e isso... assim como Pandatur Parmandil disse logo acima... :wink:

17. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Sim, eles dominaram Moria de novo e prosperaram por um tempo, mas começara a ficar mais e mais reclusos, até desaparecer. Tá nos apêndices do RDR.

18. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Sim, como dito pelo Minduim, a reclusão acabou por fazê-los decair em número mais rapidamente.

19. Limaoz

Limaoz Usuário

Aonde tem o texto da nova sombra????
    queria ler....

20. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Compartilhar