• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o que aconteceu com Celebrian??

marizajp

Usuário
Nao teminei de ler os livros do Tolkien, mas tenho uma duvida:
o que aconteceu com Celebrian??

A mae da Arwen morreu?
Ela era casada com o Elrond??:think:
 
Eu não tenho certeza, faz um tempão que eu li, mas em algum lugar eu acho que fala que ela foi morta por orcs, ou alguma coisa assim.
 
Ela foi capturada pelos orcs, numa passagem das montanhas. Mas, seus dois filhos a salvaram. Ela estava envenenada, mas Elrond conseguiu curá-la. Mas, após isso, ela ficou "sem ânimo" e partiu para o Oeste.

EDIT: palavras da Wiki: Celebrían, dentro das obras de fantasia criadas por J.R.R. Tolkien, foi a única filha de Galadriel e Celeborn. Celebrían se tornou esposa de Elrond no ano 109 da Terceira Era, posteriormente Celebrían teve uma filha e dois filhos, a filha foi batizada de Arwen e os outros dois filhos eram gêmeos e foram batizados Elladan e Elrohir.

No ano de 2509 da Terceira Era Celebrían caíu numa emboscada dos orcs nas Montanhas Nebulosas, sofrendo um ferimento envenenado. Foi salva por seus filhos e Elrond conseguiu curá-la, mas a partir daí perdeu o interesse pela Terra-Média e partiu para Aman no ano seguinte.
 
bom, meu amigo aki de cima ja respondeu, mas vale lembrar que este tópico já existe no fórum.

vale a dica: sempre que vc tiver dúvidas sobre algum tema e não o achar prontamente, pesquise logo acima, onde, em destaque, está escrito procurar, ok? :yep:
 
Só pra ajudar a completar:

Enciclopédia Valinor disse:
Única filha de Galadriel e Celeborn, esposa de Elrond e mãe de Arwen e dos gêmeos Elladan e Elrohir. Não sabemos a data de seu nascimento, mas foi antes do ano 109 da Terceira Era, que é a data de seu casamento com Elrond. Uma antiga versão de A História da Galadriel e Celeborn publicada no Contos Inacabados de Númenor e da Terra-média a menciona já no ano de 1350 da Segunda Era.

No ano de 2509 da Terceira Era foi emboscada por Orcs nas Montanhas Nebulosas, sofrendo um ferimento envenenado. Foi salva por seus filhos e Elrond conseguiu curá-la, mas perdeu o interesse pela Terra-média e partiu para Aman no anos seguinte.

Enfim...
Já tá mais que respondido eu acho...
 
Morta ela não foi, como já disseram os colegas e capturada no Passo Alto (se não to enganado) quando retornava de Lothlórien. Pelo status, Celebrían devia estar acompanhada de um séquito de elfos e guardas; porém, nada muito grande que pudesse fazer frente à uma emboscada.

Curioso... geralmente os orcs matavam todos os elfos. Ou Sauron ordenou sua captura com o objetivo de atingir Elrond, ou os orcs mantinham o velho e asqueroso hábito de capturar donzelas élficas para atormanta-lhes de todas as formas possíveis.
 
Ela foi embora,nao foi?hunf,mae desnaturada!ta certo q ela ficou abalada por ser capturada por orcs,mas nao devia ter abandonado filhos e marido?sao as pessoas q lhe dariam mais apoio nao?:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo