• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com Aman após a quarta era?

Eu sei que já houve essa discussão em outro tópico, mas vamos lá: se, segundo Tolkien, hoje estaríamos na Sexta ou Sétima Era do Sol, quando terminaram as anteriores?

Uma delas, onde começou a nossa atual, parece ser óbvia quando teve início: com a chegada da encarnação de Eru Iluvatar (Cristo, duh).

E as outras?

Como assim?
Eru sendo Jesus?
E a história que conta sobre o surgimento do mundo...na quele livro que chamam de Bíblia "Sagrada".
Eru criou os Valar, o Mundo, Elfos, etc.
O "Deus" bíblico, dizem que criou o mundo, os anjos, e Adão e Eva e sei lá o que mais...
Não tem lógica comparar, é uma contradição de idéias.
 
Última edição:
Como assim?
Eru sendo Jesus?
E a história que conta sobre o surgimento do mundo...na quele livro que chamam de Bíblia "Sagrada".
Eru criou os Valar, o Mundo, Elfos, etc.
O "Deus" bíblico, dizem que criou o mundo, os anjos, e Adão e Eva e sei lá o que mais...
Não tem lógica comparar, é uma contradição de idéias.
Eu não sou o mais indicado a falar sobre isso pois não sou um dos grandes estudiosos da obra do professor, mas te aconselho a dar uma lida nesse tópico aqui http://forum.valinor.com.br/topico/...-referencias-biblicas-no-silmarillion.107979/
 
Sim...no tópico relatam as comparações...mas se fosse assim...Jesus falaria dos antigos contos...não de Adão e Eva, e o resto todo...bom é assim que eu penso. E não adianta eu ler aquele tópico enorme sendo que não acredito na bíblia...Não tem como Jesus ser a encarnação de Eru...a partir do momento que existe a bíblia.
 
Última edição:
Sim...no tópico relatam as comparações...mas se fosse assim...Jesus falaria das antigas histórias...não de Adão e Eva, e o resto todo...bom é assim que eu penso. E não adianta eu ler aquele tópico enorme sendo que não acredito na bíblia...Não tem como Jesus ser a encarnação de Eru...a partir do momento que existe a bíblia.
tolkien acreditava, ele mesmo falou que a revisão do SDA teve inspiração essencialmente católica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo