• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o que aconteceu após a morte de Aragorn?

Caro Rougue, Arwen sobreviveu mais alguns meses, quando enfim se deitou para "dormir" à sombra dos Mallorns de Lothlórien, como está descrito nos Anais dos Reis e Governantes, parte V, Referente á Historia de Aragorn e Arwen (na minha edição, pág 1127 (edição econômica, 3x1, capa dos Argonath).
 
Mas como meio-elfa ela viveu bastante, assim como Elros, irmão de Elrond que viveu 200 ou 300 e poucos anos,

Elros viveu bastante não por ser meio-elfo, mas sim por ter escolhido ser homem, e ter recebido de Ilúvatar, para ele e sua prole, o dom da longevidade, e viveu 500 e cacetada anos, não 200~300.
 
mas parece que eu li que ela ficou deitada na grama até que o mundo mudou, ou seja, por muito tempo, mais ou menos uma coisa assim

Como nosso amigo Alcarinollo disse, ela ficou por um tempo, não por muitooo tempo.
Olha, talvez você esteja confundindo essa parte, porque pelo que me lembro de ter lido, diz que ela ficou algum tempo apenas e então morreu, e o seu túmulo verde estará no Cerin Amroth até que o mundo mude.
Ou seja, talvez você tenha confundido a parte que diz que o seu tumulo ficará lá por muito tempo até que o mundo mude, com a parte que o Alcarinollo citou.

mas já que ela escolheu ser mortal quantos anos de vida ela ainda teria pois quando Elrond foi embora ela já havia feito a escolha de ser mortal e viveu mais ou menos 70 anos ao lado do rei, se ela transformou-se em mortal era para ter morrido logo também, não acha?

Não, não!!!!!! Não foi 70 anos. O reinado de Aragorn durou 120 anos!! Ele viveu com a Arwen por 120 anos.

não é citado em lugar algúm quantos anos ela viveu, e como foi, depois da morte de Aragorn ?

Bom, pelo que eu me lembre (corrijam-me se eu estiver errada) quando Arwen conheceu Aragorn ela tinha em torno de 2.700 e poucos anos, e o tempo que ela viveu depois da morte de Aragorn não deve ter sido mais do que meio ano por aí.
E depois da morte de Aragorn, só é dito que ela ficou muito triste, que não era mais a mesma, e todos em Minas Tirith perceberam isso, então ela disse adeus as filhas e ao filho e foi para Lothlórien.
 
Elros viveu bastante não por ser meio-elfo, mas sim por ter escolhido ser homem, e ter recebido de Ilúvatar, para ele e sua prole, o dom da longevidade, e viveu 500 e cacetada anos, não 200~300.

Nossa, caramba, ele viveu 500 anos?

De qualquer forma, o que eu quis dizer é que, uma vez feita sua escolha, ele viveu bastante (mais do que o normal) por ser meio-elfo ou por ter sangue élfico, como prefirir. Seus descendentes também tinham essa vantagem, mas quanto mais o sangue era "dissolvido" com o passar das gerações, mais eles viviam menos.
 
Pura ela não era, já que era filha de Elrond que era Meio-Elfo. No máximo ela tinha 75% de sangue élfico, mas para ser pura era precisaria de ter todo o sangue. Se ela fosse uma elfa completa não seria necessário ela escolher entre qual raça pertencer.

Ocorre que Elrond escolheu o destino dos Elfos, como a mãe de Arwen também era elfa fica claro que ela era uma ELFA completa.

A escolha que ela tem que fazer não é algo orbigatório no sentido de "Se quiser casar tem que ser assim!".

Ela decide seguir esse caminho pq entendia que sem Aragorn ela definahria e morreria e estariam separados para sempre, por outro lado o destino dos Homens era desconhecido e isso PODERIA significar que eles poderiam se reencontrar.

É o amor mais puro: ela abre mão da imortalidade pelo amado.
 
Nossa, caramba, ele viveu 500 anos?

De qualquer forma, o que eu quis dizer é que, uma vez feita sua escolha, ele viveu bastante (mais do que o normal) por ser meio-elfo ou por ter sangue élfico, como prefirir. Seus descendentes também tinham essa vantagem, mas quanto mais o sangue era "dissolvido" com o passar das gerações, mais eles viviam menos.

Mas Haran, ele não viveu isso tudo por ter sangue élfico. Ele viveu por ter recebido de Ilúvatar o dom da longevidade. Ser meio-elfo, não é sinônimo de longevidade, só vivem bastante os da linhagem de Ëarendil, e só até escolher, logo, Elros não pode ter alcançado a longevidade por ser meio-elfo, já que viveu 500 e tantos anos depois de escolher.
 
Eu não tenho certeza na informação, mas é muito mais plausível que todos os meio-elfos tenham uma vida mais longeva que os mortais comuns, porém diferente daqueles que pertecem a linhagem de Eärendil, eles não tem direito de escolher a que destino pertencer. E após a morte, seguem o destino dos homens.
 
Eu não tenho certeza na informação, mas é muito mais plausível que todos os meio-elfos tenham uma vida mais longeva que os mortais comuns, porém diferente daqueles que pertecem a linhagem de Eärendil, eles não tem direito de escolher a que destino pertencer. E após a morte, seguem o destino dos homens.

Sim, acredito também que eles teriam a vida um pouco mais longeva, porém, o caso de Elros foi diferente. Ele, e sua "raça" receberam o dom da longevidade acima do normal, mesmo para meio-elfos, porque "abriram mão da imortalidade", escolhendo serem elfos.
Bom, pelo menos é minha opinião...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo