• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se...

Relgal disse:
...E não haveria uma grande guerra, pois se viesse só Tulkas e Örome com uma pequena parte do exército de Valinor Sauron ia morrer bem fácil e seus exércitos iam evaporar

Quando eu mencionei que haveria uma grande guerra, nao quiz comparar com uma de porte da Guerra da Ira, nao.
Acho que vcs estao subestimando um pouco o poder de Sauron com o Um Anel - nao é porque ele era um maia que seria taaaao facil assim acabar com o seu poder na Terra Media, levando em consideraçao que os Valar ainda levariam um tempo para organizar um bom exercito e tomar as suas decisoes , e nesse tempo é claro que o poder de Sauron, agora sem nenhum inimigo em potencial, deveria ter aumentado ainda mais. É claro que seria uma vitoria mais facil do que o da Guerra da Ira, mas ainda sim seria uma guerra , e guerras trazem destruiçao e morte.
Vcs acham mesmo que Tulkas e Orome, ou qualquer outro Valar , se apresentaria em pessoa para derrotar Sauron????? Eu acho isso muito dificil - se com titio Morgoth, que era um Valar e dos mais poderosos, possuidor de um exercito com dragoes alados, balrogs e sabe se lá que tipo de mostros escondidos, nao foi preciso tomar essa medida, por que com Sauron, sim? Provavelmente viriam elfos de Valinor, com alguns maiar, mas os Valar em pessoa? hummmmm....
 
niniel turambar disse:
Acho que vcs estao subestimando um pouco o poder de Sauron com o Um Anel - nao é porque ele era um maia que seria taaaao facil assim acabar com o seu poder na Terra Media, levando em consideraçao que os Valar ainda levariam um tempo para organizar um bom exercito e tomar as suas decisoes ,

Sem chance. Os exércitos de orcs de Morgoth eram assustadores, e foram varridos sem dar tanto trabalho. Isso porque haviam balrogs com eles, que não adiantaram nada. Nem mesmo os dragões, que chegaram a fazer a diferença no início, foram páreo para as forças de Valinor. E Sauron, o que tinha demais? Um exército grande de orcs, oito Nazgûl (sim, só oito), alguns trolls e homens rebeldes. Fichinha pra Tulkas e sua turma 8)

niniel turambar disse:
Provavelmente viriam elfos de Valinor, com alguns maiar, mas os Valar em pessoa? hummmmm....
Claro, o Manwë nunca sairia da montanha dele... mas posso apostar em Tulkas e Eönwë liderando a ofensiva. Concordo com você sobre o único problema disso tudo: talvez os Valar demorassem demais para tomar essa decisão, e talvez houvesse muito pouco a ser salvo.

Mas quando viessem, seria um massacre e tanto :twisted:
 
Para quem Falou q os IStari sao FracoS!!

NAAAAAAO!! Olorin eh Tao Forte quanto Melian ou Sauron!! Pelo menos, eh MAIAR igual!!

O que aconteceu eh q foi imposto à eles por Manwe ( Eru.. ) q viessem NAO PARA Serem LIDERES, e sim Conselheiros dos povos Livres..

Para isso, Lhes foi dado um Hroa, "carne", sujeita à fadiga, cansaço e Morte, inclusive!! e como todos sabem, isso REDUZ BASTANTE o poder de um Ainur..

QUando Gandalf enfrentou o Balrog de MORIA, um Maiar assim como ele, mas com um fána ao inves de um hroa, GANDALF GANHOU!! sendo o Cinzento AINDA!!

Mas morreu.. Quer dizer, o Hroa morreu.. mas ele ainda estava vivo, e retornou, como Eru Pediu, mas dessa vez sem HROA!! ou seja, o Gandalf BRANCO eh o OLORIN De VALINOR!!! sim! em todo o seu poder..

Desse modo, Acho q Gandalf MUITO bem poderia ter Acabado com um Sauron Desgastado!! ( ele nao era mais o Sauron servo de Morgoth) , tanto eh q nao conseguia mais fazer um Fána ( era o Olho apenas.. e nao uma Forma Fisica como a Q morreu na Ultima Aliança )

Comparando os Dois.. Diria q o Gandalf com Hroa seria tao Limitado quanto o sauron sem ANEL..
E o Branco, com o Sauron + o UM ANEL..

Entendem o meu ponto de vista???
MAS NAO ERA SEU DESIGNIO VENCER SAURON!! se nao, eles nao se preocupariam com o UM Anel.. Gandalf muito bem poderia ir lah e desafiar o FDP prum MANO A MANO!!

Pra vcs verem como um Hroa limita um Ainur, Soh lembre do Fingolfin, q Quase Derrotou MELKOR, pois este Perdeu MUUUUITO de seu poder com a criação de seu Hroa, a fim de ter mais "contato" com a TM...
 
Hmmmm....vejamos, :roll:

Se Sauron tivesse conseguido recuperar o Um Anel, o que aconteceria?

1) A batalha nos portões de Mordor teria sido vencido por Sauron, lembre-se que a situação era desesperadora e nunca que o exército de Aragorn iria conseguir vencer se Gollum não tivesse destruído o anel.

2) Sem Aragorn, Legolas, Gimli e Pippin, que teriam morrido na batalha, Gondor estaria sem rei e praticamente sem exércitos. Sendo massacrada.
A próxima seria Rohan, cujos exércitos já haviam sofrido grande perda.

3) Lórien teria resistido a primeira incursão das tropas de Sauron, mas vindo os reforços do sul(que venceram Gondor e Rohan) Lórien seria só história (lembre-se que Moria estava cheia de orcs também).

4) A montanha solitária resistiu a primeira incursão das frentes de Sauron, mas não resistiria muito mais se recebesse os reforços vitoriosos vindo do sul, depois da derrota de Lórien.

5) Mirkwood seria a próxima, provavelmente fariam um ajuntamento de tropas em Dol Guldur e byebye elfos.

6) Rivendell seria a última resistência, mas invariavelmente seria subjugada. Poucos eram os elfos sobreviventes durante a terceira era.

7) O Condado já estava vencido por Saruman(os hobbits não teriam retornado para a insurreição).

8 ) Quem , a esta altura do campeonato, tivesse conseguido chegar aos portos cinzentos, fugiria pra Valinor, quem não conseguiu dançou.

9) Os Valar poderiam até vir para a terra-média e intervir, mas já seria tarde demais. Sauron já teria consumado sua chacina e se tornado senhor da Terra-Média. Os Valar poderiam ter salvo a terra-média, mas não teria mais nenhum "povo livre" para habitá-la.

OBS: Vejam bem, o exército de Sauron era tão superior que ele atacou em várias frentes(Gondor, Lórien e Erebor -- conforme os apêndices do SDA) e sempre com exército em número superior ao de seus inimigos ao que parece. O exército que Sauron reunira era de longe muito superior (em número) aos dos elfos, anões e dunedain.
 
acho que provavelmente ele ganharia tanto poder que poderia fazer com que uma escuridao tao grande tomasse conta de terra media que ela seria soh sofrimento. nao podemos esquecer que sauron ja teve o anel, e perdeu a batalha em dagorlad. sera que esse erro aconteceria denovo?

nao acho que os valar interviriam no destino da TM, eles soh protegeriam valinor se a mesma fosse invadida.
 
Pessoal! nao se esqueçam q SAURON nao eh o MORGOTH!! ele eh poderoso, mas nao tanto assiM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eheh! o cara nunca desafiaria AMAN, e tb nao conseguiria encher a TM de escuridao desse modo!
 
Bechara disse:
Pra vcs verem como um Hroa limita um Ainur, Soh lembre do Fingolfin, q Quase Derrotou MELKOR, pois este Perdeu MUUUUITO de seu poder com a criação de seu Hroa, a fim de ter mais "contato" com a TM...
Hâ-hâ, morghot perdeu porque ja tinha espalhado seu poder pela TM, não era o mesmo daquele que destruiu as duas arvores.
Gandalf não era la um maia tão PODEROZO, mais sim o mais sabio, talvez se ele e Saruman, cujo tambem não tivesse hroa conseguiriam derrotar sauron
 
Bechara disse:
Pessoal! nao se esqueçam q SAURON nao eh o MORGOTH!! ele eh poderoso, mas nao tanto assiM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eheh! o cara nunca desafiaria AMAN, e tb nao conseguiria encher a TM de escuridao desse modo!

Logico q Sauron nao seria doido de tentar atacar Aman; :D
Mas deixar a Terra Media na escuridao é claro q ele poderia , ora! Ou entao por que vc acha que Gandalf e compania nao queriam q ele achasse o Um? Seria o fim de tudo, a pouca resistencia seria dizimada, e se os Valar nao interferissem mandando ajuda, tchau tchau Terra Media.
 
niniel turambar disse:
Logico q Sauron nao seria doido de tentar atacar Aman; :D
Sauron era doido, mais acho muito improvavel que os vala iam deixar sauron livre e só aumentãndo seus poderes até que esses superaçem aos dos vala
 
Radagast.. Reflita um pouco no que vc acabou de dizer....
Serio.. DE ONDE o SAUron ALCANÇARIA MAIS PODER q os VALAR??

Putz.. Sem Noção essa..

E outra.. os Valar sao "lerdos" por desginio de Eru.. ou seja, eles primeiro veem como os povos se saem, e soh em extrema necessidade ajudam..
Ateh pq lhes foi incumbido de apenas SUPERVISIONAR ARDA, e nao governá-la...
 
Sauron ia acabar com os cacos de minas tirith e de gondor e rohan, o resto da terra-média é pouco povoado, anões, elfos e homens se juntariamm pra nada, Sauron conquistaria TODA a terra-média, que cairia em Sombra, os Valar não iam fazer nada, porém os noldor iam ficar irados e voltariam lá(além de outros elfos superpoderosos que ficaram recebendo a luz de valinor durante toda a vida) e acabariam com Sauron.
 
Sobre o que Sauron iria fazer não vou comentar. Mas mta gente parece que se esqueceu do poder dos elfos de AMAN. Cara, Finrod duelou em canções com Sauron e deu cansaço nele. Fingolfin atingiu 7x MELKOR antes de morrer. Agora tenta imaginar o poder de Ingwë. Tenta imaginar o esplendor dos vanyar. Nem precisaria de muito tempo. Eles tinham tudo, imagina o poder das armas deles. Os elfos de lá tinham muuuuuuuuuitos anos de vida, eles eram muito capazes, mas muito mais que Elrond, que Galadriel. Só uma tropa de Vanyar e dos Noldor da casa de Finarfim já acabavam fácil com qq coisa que Sauron pudesse levantar. Duvido muito que Sauron seria capaz de enfrentar uma pequena comitiva liderada por Ingwë.
 
os valar estavam dispostos a ajudar a TM pq senão naum teriam mandado os istari. é óbvio que eles tavam preocupados com o crescente poder de sauron.

se sauron pegasse o anel ele naum iria chacinar toda a TM como alguns falaram simplesmente pq ele naum tinha razão para isso. era mais fácil escrevizar a todos. entaum se os valar interfirissem haveria quem recontruisse a TM (é lógico que ela ficaria despedassada, belerian foi totalmente destruida na guerra da furia).
 
O interessante é que todos concordam que o objetivo de Sauron será alcançado e os Valar serão forçados a intervir, mas acho que ninguém pensou em uma coisa: Será que Sauron era tão idiota que achou que nunca os Valar o enfrentariam no final? Se fosse tão ardiloso quanto o descrevem, Sauron com certeza teria uma espécie de plano B, para quando tivesse conquistado a Terra-Média, pois parece óbvio que ele não rivalizaria em poder tanto bélico quanto "mágico" com as ostes de Valinor.
Então eu pergunto, qual seria este plano? Qual seria a carta na manga que Sauron teria para impedir, ou pelo menos postergar o ataque dos Valar?
 
Gostei da brincadeira do Glaurung e resolvi fazer o meu final apocalíptico da Terra-Média.

Quando o Olho de Sauron viu que o Anel estava ali, em seus próprios domínios, enviou os Nâzgul com toda sua velocidade e desespero até Orodruin. Do furor da batalha eles voaram em suas montarias gritando alucinados. Gollum saltava de alegria com seu "precioso" quando eles entraram apressados na Montanha. Encararam a pobre criatura, que ainda não reparara em sua presença. Quando eles deram alguns passos e se aproximaram ele mudou instantaneamente de atitude. Agora se encolhia e chorava de medo.
-Meu precioso, homens de negro querem levá-lo. Querem nos separar de novo...
Logo um deles tenta tomar o Anel, mas é surpreendido por uma repentina reação de Gollum que salta para o lado numa tentativa de fugir. Entretanto, aqueles eram Nazgûl, os mais poderos dos servos de Sauron. Suas espadas saltaram das bainhas com o brilho da Ira do Senhor das Trevas flamejante nelas. A lâmina amaldiçoada de um deles alcança a garganta do hobbit caído e o grande Anel de poder cai ao chão.
Um outro ruído se ouve num lado escuro da câmara. Frodo chora. Ele acaba de ter falhado em sua missão e condenado todos os Povos Livres à Sombra. Sam está ao seu lado, abraçando-o. Um dos Cavaleiros avança com sua espada e pára de frente a eles.
-Pequeno, você desafiou Sauron, o Terrível. Você se julgou mais poderoso que Ele, o Grande. - aquela era a voz de um servo das Trevas. Era terrível de ser ouvida como um lamento de infinita dor. E naquele momento, se tornava ainda mais cruel, pois seu triunfo estava contido nela. -Em sua inocência, pensou que poderia vir até seus pés e derrotá-lo. Se esqueceu do Olho sem pálpebras, que não descansa e que tudo vê. A chama do Oeste se apagará em breve e sua tolice não será perdoada.
Nisso ele abre sua mão e mostra ao hobbit o seu fardo de tanto tempo. O suor e a dor de tantos dias, o sangue de Boromir, a dor de Gandalf e de todos que morreram e naquele instante morriam, elfos, anões e homens, tudo por aquele pequeno anel, agora nas mãos do Inimigo. Ele falhara em sua missão.
As figuras negras avançam com as mãos estendidas na direção de Frodo. E Sam grita em meio ao desespero:
-Não, Senhor Frodo, não agora! -Sam salta com Ferroada na direção dos Nazgûl com um brilho de cólera nos olhos e acerta um deles na barriga. A figura negra solta um grito agudo como a dor e estridente como a morte, e os outros se afastam antes de vê-lo se desfazer como um espírito de sofrimento em direção a Barad-Dur. Mostram um espanto como nunca antes mostraram e agora saltam cheios de cólera na direção do pequeno e bravo Samwise Gamgi. Antes de ele perecer, ainda bradava a espada élfica e soltou um último grito: "-Senhor Frodo!". E ali teve seu fim.
Frodo, mesmo em meio a seu horror, conseguiu se erguer cambaleante e encarar os mesmos cavaleiros de quem fugia no seu amado e distante Condado, há tantos meses atrás. O terror de Amon Sûl voltou a sua mente e despertou a mesma ira daquele dia distante. Ferroada estava caída a seus pés. Ele a tomou e se lembrou mais uma vez de Galadriel e da Luz. Segurou seu frasco bem no alto, apontando a espada aos inimigos. O Frasco resplandeceu no início forte como a Estrela de Eärendil, fazendo os Nazgûl recuarem atemorizados mais uma vez.
-Nunca! A Sombra não pode vencer! Elbereth, Gilthoniel!
Mas aquele já era o Tempo da Nova Sombra, ela era mais forte agora. Logo a Luz diminuiu e com ela a esperança de Frodo. Eles riram e avançaram uma outra vez. Frodo sentiu uma dor imensa e caiu inconsciente.


Não era mesmo minha intenção fazer um texto desse. Eu queria é mostar o meu ponto-de-vista de como seria a vitória de Sauron em cada lugar, como o Glaurung fez. Acabei me empolgando e envolvido demais nas minhas "viagens". Talvez até continue isso outro dia. Isso é típico daquele torpor que a gente sente quando está com muito sono, perdão.
 
Olha, na minha opinião com certeza Sauron não era pario para as ostes de valinor, porém ele não se destaca pelo seu poder em termos de guerra e sim por sua mente astuta, seu espirito ardiloso, ou seja, ele era bem FDP mesmo. É como ja disseram ai ele só tinha uma infinidade de orcs(formigas) e os nazghul(nunca sei se escrevi essa palavra certo :lol:)...Por isso concordo plenamente com o que o galahan disse,,,voces acham que o sauron todo ligeiro em suas entrigas e mutretas, não teria um plano b, uma estrategia de marketing para se manter, pois ele sabia que cedo ou tarde os seus designios trombariam com os dos valar,,,,,ai ele esatira F*******!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Olha não quero nem pensar no q aconteceria nessa hipoteze...

Mas não se esqueçam de uma coisa, qdo ocorreu a queda de numenor os Valar renunciaram a supervisão de Arda, e é claro q eles interfiririam, pois já o fizeram qdo mandaram os istari para a TM, em primeiro lugar, sabiam do q eles seriam capaz.
Lembrem-se ainda q os poderes da TM tinham sido diminuidos como relata no final da 2 era no Silm, não haviam mais poderes tão gdes como os do Valar. Então Sauron teria uma certa facilidade de escravizar, pq esse era seu intuito, não acabar com todos da TM.
Não esqueçam q ainda teriam Saruman na sua cola, pois se ele recuperasse o anel, Saruman iria se revelar de novo, não só escravisando os pobres (coitadinho dos hobbits tão bonitinhos)hobbits, mas tbm fazendo uso de seus poderes q ainda eram enormes para escravisar boa parte dos povos livres.


Não sei se interpretei mal ou algo assim, por favor me desculpem se eu falar alguma besteira e me avisem, é q estou sem o livro agora pra confirmar. Nos contos diz-se q ninguem nem nenhum seria capaz a
Sauron com o Um. Sauron foi derrotado da 1º x pq foi precipitado demais.
Não subestimem o poder de Sauron ele era o servo mais poderoso de Morgoth ainda assim e os poderes da TM com já disse não era o mesmo q na época de Melkor.
E se Gandalf fosse pario para Sauron pq ele teria tanto medo q ele recuperasse o Um, pq não foi ele mesmo o destruir corpo a corpo, antes mesmo da destruição do anel? Não faria sentido deixar Frodo e Sam sofrendo a toa, não acham?

Bom essa é a minha opinião.
Mas concordo com uma coisa a destruição de Sauron foi por destino dos povos da terra media, assim como a "quase" destruição de todos os Reinos Noldor, até a interferencia dos Valar.
Muito legal esse tópico, eu gosto desse tipo de topico, gostei dele já qdo foi postado antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo