• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se todos os Istari tivessem permanecido fieis a sua missão.

Saruman - Possivelmente começaria a fazer diferença desde os tempo de O Hobbit, quando ele se colocou claramente contra Gandalf no Conselho Branco sobre um possível retorno de Sauron em Dol Guldur. Talvez o ataque a Dol Guldur tivesse acontecido mais cedo, enfraquecendo Sauron mais ainda. Além disso, se Saruman não estivesse competindo com Sauron pelo domínio do Um Anel, possivelmente ele não subestimaria a situação espectral de Sauron ao fugir para Mordor. Talvez ele juntasse forças a Gandalf para encontrar o Um Anel e não subestimaria o artefato poderia até ser encontrado mais cedo, possibilitando uma ofensiva a Sauron.
 
Também penso que sem Saruman mentindo e atrapalhando o Conselho Branco , o anel poderia ser procurado muito mais cedo já que o Saruman claramente mentiu quando disse que o anel foi levado ao mar pelo Anduin (ele não fazia a minima ideia de onde o anel estava).
 
Claramente com a atuação de Saruman por exemplo para a destruição do anel em conjunto da sociedade do anel, Radagast influenciando na floresta das trevas e os Magos Azuis convertendo ou então de alguma forma difundindo a guerra contra os homens orientais seria uma ótima alternativa.
Sem falar que teria evitado muitos acontecimentos como a queda de Gandalf em Moria, O aumento de mecanismos de guerra (oq Saruman tinha muito conhecimento) e as táticas de encobrimento que ele poderia ter usado para atrapalhar Sauron e manter seu olhar vigilante no destino do anel.
Rohan não perderia exércitos, O Conselho branco até poderia ter mais uma ação de ataque por ex em minas Morgul aumentando a passagem d Frodo e Sam q poderiam sim ser enviados pelo próprio Gandalf sabendo q os outros poderiam atrapalhar muito mais a tarefa delicada.

Resumindo... Seria uma diferença significativa com Radagast ajudando Erebor e Esgarote convocando criaturas, Saruman atuando contra Sauron e os magos Azuis contra os Orientais no leste.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo