• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se Smaug lutasse na Guerra do Anel?

Acho que ninguem discorda de que se smaug estivesse vivo traria muita desgraça aos povos livres. Imagina, como outros já disseram aqui, o smaug nos campos de pelenor, que estrago!

Quanto a Gandalf matar o balrog não creio que tenha sido por sorte, o Glorfindel então, nem têm como ser por sorte, o cara é o mais foda de toda obra :mrgreen: !
 
Theodred disse:
a derrota seria inevitável.... ele é muito forte e com os uruk-hai, os nazgûl e sauron por trás venceria facilmente....

Calma aí...

Sauron foi derrotado, Saruman foi derrotado, milhares de Orcs, Bárbaros e Uruk-hai foram derrotados, um Balrog foi derrotado e, da alta cúpula, somente Theóden morreu...

Será que vocês não estão superestimando a força de Smaug, não? :o?:
 
Láthspell disse:
Será que vocês não estão superestimando a força de Smaug, não? :o?:

Com certeza estão...

Smaug mataria + uns 1000 q fosse... mas no final cairia morto por flexadas ou até mesmo Frodo lançaria o anel na fenda enquanto Smaug queimava o exercito de Gondor e a Guerra do Anel acabaria do mesmo jeito.
 
Para mim Smaug não conseguiria destruir Lórien nem Valfenda, apesar de fazer um belo estrago por lá. Com um Balrog acho que seria a mesma coisa, apesar de eu achar que flechas não matariam um Balrog.
Em batalha eu concordo que um Dragão é mais forte que um Balrog, mas numa luta mano a mano entre os dois daria Balrog certo.
 
Fingolfin *§* disse:
Láthspell disse:
Será que vocês não estão superestimando a força de Smaug, não? :o?:

Com certeza estão...

Smaug mataria + uns 1000 q fosse... mas no final cairia morto por flexadas ou até mesmo Frodo lançaria o anel na fenda enquanto Smaug queimava o exercito de Gondor e a Guerra do Anel acabaria do mesmo jeito.

eu tmb acho que ele não ganharia a guerra sozinho. mas esse 1000 a mais que ele mataria poderia fazer muita diferença. Imagine se ele matasse 1000 homens no Pellenor (apesar de que Smaug dificilmente iria até Gondor, ele preferiria ficar no norte mesmo). Mesmo que depois ele morrese, os capitães do Oeste não teriam uma força suficientemente grande para ir para o Morannon e atrair a atenção de Sauron. Mas de qualquer jeito Frodo destruiria o Anel, e Sauron perderia a guerra.
 
bom, os milhares de orcs foram derrotados pq o anel foi destruido, e sauron aprou de comanda-los...os nazgul a mesma coisa....saruman nao conta :D ....eu nao acho q smaug ganharia a guerra do anel, mas sim q ele com ctz diminuiria muito o umero de pessoas q veriam as águias chegarem :D
 
Eu acho que Smaug sobreviveria a ppellenor,mas teria que recuar.Entao ele ajudaria na defesa de Morannon,e mrreria lutando contra as aguias.A,e sauron,nazgul orcs,sulistas e companhia soh foram derrotados por causa da destruiçao do anel.Saruman,nem ao menos lutou de verdade.Ou vc acha que Aragorn sobreviveria a um embate contra o Senhor dos Nazgul?Ou Gandalf Contra Os Nazgul e Sauron juntos?
 
Eu acho que Smaug não morreria na batalha de Pellenor. Não havia ninguém ali com poder para enfrentá-lo (excet Gandalf). Smaug não seria burro de lutar contra Gandalf, a não ser que o orgulho o dominasse.

Acho que nenhum arqueiro seria capaz de derrotá-lo, não por falta de perícia, mas por não conhecerem o ponto fraco de Smaug.
 
Witch King disse:
Eu acho que Smaug não morreria na batalha de Pellenor. Não havia ninguém ali com poder para enfrentá-lo (excet Gandalf).

Vejo em Aragorn um páreo duro para Smaug...

Ou mesmo Elrond, como disseram aí pra cima... aliás, isto daria uma excelente Fan-fic...
 
Witch King disse:
Eu acho que Smaug não morreria na batalha de Pellenor. Não havia ninguém ali com poder para enfrentá-lo (excet Gandalf). Smaug não seria burro de lutar contra Gandalf, a não ser que o orgulho o dominasse.

Acho que nenhum arqueiro seria capaz de derrotá-lo, não por falta de perícia, mas por não conhecerem o ponto fraco de Smaug.

bom, tinha o Legolas. Só que ele chegaria bem tarde, e o estrago seria muito grande.

Vejo em Aragorn um páreo duro para Smaug...

Ou mesmo Elrond, como disseram aí pra cima... aliás, isto daria uma excelente Fan-fic...

hum, não sei não. seria dificil matar um dragão cara a cara, quem quer que fosse. acho que o único jeoto mesmo seria com uma flecha. pq Smaug era um dragão alado, diferente do Glaurung, e com certeza ele faria uso da habilidade de voar, e não ficaria no chão dando chance pra que alguem o matasse.
 
Talvez ate mesmo Gandalf perde-se.

Não sei se o Gandalf perderia, afinal de contas, quando ele volta como o branco, ele fala que nenhuma arma poderia feri - lo, tá certo que a baforada de um dragão não é uma arma, mas em consideração Gandalf era um maia, e em seu novo corpo ele poderia usar todos seus poderes.
Acho que corpo - a - corpo, Gandalf, o Branco, derrotaria Smaug.
Eu acho que se Smaug fosse para os campos de Pellenor, Legolas chegaria tarde demais.
 
Smaug x Gandalf,O Branco :eek: ???

To vendo que tem muito leigo no assusnto...

Dragão era apenas dragão,até o Balrog de Moria,que era um Maia,era mais poderoso que o Smaug!

Gandalf,O Branco derrotaria num piscar de olhos o Smaug;aliás,o Gandalf,O Branco era o único que poderia derrotar Sauron SEM O UM ANEL!

Acho que até mesmo Gandalf,O Cinzento poderia derrotar Smaug,até porque o Cinzento derrotou Balrog,então....
 
Soh lembrando que Gandalf Teria que Lutar contra O senhor dos nazgul e Smaug ao mesmo tempo.Levando em consideraçao que Gandalf ja tinha ficado com receio de lutar contra O senhor dos Nazgul,Imaginem se ele tivesse que lutar contra Smaug Rei Bruxo de Angmar ao mesmo tempo_Outra coisa que ninguem leva em conta:gandalf nao lutava "ranged",a distancia,e sim na espada,no punho,coisa que daria muita vantagem para nosso querido amigo ALADO...
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Smaug x Gandalf,O Branco :eek: ???

To vendo que tem muito leigo no assusnto...

Dragão era apenas dragão,até o Balrog de Moria,que era um Maia,era mais poderoso que o Smaug!

Gandalf,O Branco derrotaria num piscar de olhos o Smaug;aliás,o Gandalf,O Branco era o único que poderia derrotar Sauron SEM O UM ANEL!

Acho que até mesmo Gandalf,O Cinzento poderia derrotar Smaug,até porque o Cinzento derrotou Balrog,então....

Bueno...

Até onde eu sei, permitem a participação dos leigos por aqui...

E se Gandalf, enquanto Cinzento, poderia ter vencido Smaug, porque não o fez? :o?:
 
Láthspell disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Smaug x Gandalf,O Branco :eek: ???

To vendo que tem muito leigo no assusnto...

Dragão era apenas dragão,até o Balrog de Moria,que era um Maia,era mais poderoso que o Smaug!

Gandalf,O Branco derrotaria num piscar de olhos o Smaug;aliás,o Gandalf,O Branco era o único que poderia derrotar Sauron SEM O UM ANEL!

Acho que até mesmo Gandalf,O Cinzento poderia derrotar Smaug,até porque o Cinzento derrotou Balrog,então....

Bueno...

Até onde eu sei, permitem a participação dos leigos por aqui...

E se Gandalf, enquanto Cinzento, poderia ter vencido Smaug, porque não o fez? :o?:
Eu não sou contra leigos não,e sei que a Valinor permite a participação de leigos :D !

Bem,Gandalf,O Cinzento era sábio,e todo sábio sabe o que deve ser feito NO MOMENTO certo.Não havia motivos para Gandalf,O Cinzento confrontar Smaug,só se a Terra-Média dependesse única e exclusivamente dele.É bom lembrar que o Cinzento tinha um corpo mortal,e Gandalf sabia muito bem que precisariam dele mais tarde.Quando ele enfrentou o Balrog de Moria,era uma questão de sobrevivência da Sociedade,não havia outro meio senão a luta entre Gandalf,O Cinzento e Balrog.Para cada situação existe uma reação:as chances de Smaug vencer o Cinzento eram reais,até porque o corpo de Gandalf era destrutível,e Gandalf sempre usou da sabedoria ao enfrentar inimigos;sabia tb dos riscos e probabilidades num confronto direto,seja com o Balrog ou com Smaug.Mas ainda sim ele sendo um Istari,tinha mais chances de vencer Smaug do que o contrário...

Claro que Smaug,sendo um Dragão,tinha mais chances de sobreviver do que o Balrog,já que Smaug podia voar e atacar mais fácilmente com vôos rasantes e tudo o mais...
 
Mas os Dragões sõ orgulhosos e podem superestimar seus próprios poderes nunca se esqueça disso. Eu acho que se eles fossem desafiados, mesmo eles sendo inteligentes eles aceitariam o desafio, não importando quem fosse o desafiante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo