• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se Smaug lutasse na Guerra do Anel?

Oi gente,desculpa pegar o topico andando mas...

Bem eu acho que Smaug era mais poderoso que o Balrog,pq lembram no Silmariliom,que Tolkien fala sobre os dragoes sendo os servos mais fortes de Morgoth,mais ate que os Balrogs? :mrgreen:
Bem se Smaug sobrevivesse,o Norte da TM Teria literalmente queimado,pois as florestas,como vcs sabem incedeiam,e com aquele napalm vivo tacando fogo toda hora,Lorien cairia sim.A montanha solitaria cairia,pois Ja havia caido somente para Smaug mais jovem,imaginem Smaug mais velho(isso supondo que Smaug havia sido soh expulso dela).Se Smaug naum fosse expulso,entaum,a vantagem seria muito maior.Entao se Smaug tivesse sobrevivido,o Norte da TM viraria cinzas...
 
Imaginem se Sauron tivesse do seu lado Smaug e os Balrogs, acho que a TM estaria perdida pois mesmo se frodo destruisse o anel eles (balrogs e smaug) não seriam destruídos. Concordo plenamente que Gandalf já tinha pensado nisso quando ajudou Thorin.
 
eu não sei se dragoes do nivel do smaug são mais fortes q os Balrogs.Concordo q aqueles da primeria era sim, acalagon, glaurung...mas balrogs sao maiar...vcs acham q o smaug seria mais forte?eu realmente nao sei, agora fikei meio confuso...
 
No CI, se não me engano, está escrito que foi pensando nisso que Gandalf fez a expedição dos anões, e ele fala que, se não fosse a bravura dos outros, talvez eles voltassem para ver as cinzas de suas terras no oeste.

Mas como Smaug não estvava lá, os outros povos, com muito esforço conseguiram deter o avanço das tropas de Sauron, mas se o dragão estivesse lá, eles não teriam chance.
 
Virgo Shaka disse:
eu não sei se dragoes do nivel do smaug são mais fortes q os Balrogs.Concordo q aqueles da primeria era sim, acalagon, glaurung...mas balrogs sao maiar...vcs acham q o smaug seria mais forte?eu realmente nao sei, agora fikei meio confuso...

Exatamente por eles serem Maiar que eu os julgo mais fortes que os dragões...
 
apesar disso, no silma tem akelas coisas q ele repete várias vezes, q pra mim eh como se fosse em escala de poder, lembra?qnd ele fala pro exemplo "e entao vieram dragoes, balrogs, num sei o q e orcs"...e mais, acho q no silme ele deixa claro em alguma parte q os dragoes foram os servos mais fortes de Melkor
 
Láthspell disse:
Virgo Shaka disse:
eu não sei se dragoes do nivel do smaug são mais fortes q os Balrogs.Concordo q aqueles da primeria era sim, acalagon, glaurung...mas balrogs sao maiar...vcs acham q o smaug seria mais forte?eu realmente nao sei, agora fikei meio confuso...

Exatamente por eles serem Maiar que eu os julgo mais fortes que os dragões...


bom, os Balrogs eram mais poderosos, justamente por seram Maiar. Mas agora numa batalha em campo aberto, um dragão, mesmo não sendo tão poderoso quanto um Balrog, era de mais utilidade. Por isso que eles viam na frente do exercito. Botavam mais medo nos inimigos e eram de muito mais utilidade.
 
No conceito inicial de Tolkien os dragões foram criados para servirem de escada para os Balrogs entrarem em Gondolin :mrgreen:
 
Mas quando Morgoth criou os dragões ele ainda não estava tão preocupado com Gondolin, porque afinal de contas, havia um cerco a ser rompido e os noldor ainda tinham muitos reinos espalhados por Beleriand, portanto, não acredito que os dragões tenham sido criados para servirem apenas de " escada " para os balrogs...
Acredito eu que os drãgões são mais fortes que os balrogs, mesmo eles sendo maiar. Porque afinal de contas, um dragão é sempre um dragão, e eu acho que não exista alguém, exceto o Earendil, que lutando contra um dragão, sem pegá - lo desprevenido como Túrin fez, consiga derrotá - lo...

FLW

Fëanor
 
tbm nao existiu ninguem q derrotase balrogs no 1x1 a nao ser akele um(q eu eskeci o nome:p) e o gandalf(q deu "sorte" como Túrin:p)...
 
Glorfindel e Ecthelion mataram balrogs ... Echtelion no caso, matou Gothmog... o Senhor e mais poderoso dos Balrogs.
 
Se naum me engano muita gente já matou Balrogs 1x1, como Fëanor e companhia. Chovia Balrog pra ser matado no começo das eras.
 
Duvido que Morgoth Houvesse Criado os dragoes para servir de tapete vermelho para os Balrogs,porque quando foram criados havia muito a conquistar antes de Gondolin.Alem disso,os dragoes so eram derrotados na base da sorte(como bard,turin,etc).Enquanto isso,balrogs podiam ser derrotados mais facilmente com sorte ou num 1x1.Eu Acredito que os Dragoes eram mais fortes que os Balrogs!
 
turin tbm matou glaurung, o dito mais forte, e não, feanor nunca matou um balrog, varios balrogs mataram feanor:p

bom, discutir sobre quem eh mais forte eh inutil, isso jah eh uma discussao tao velha quanto "balrogs tem asas?", o q importa, sobre o topico, eh q todo mundo concorda q smaug faria um estrago consideravel se estivesse vivo e fosse usado por Sauron:p
 
Virgo Shaka disse:
tbm nao existiu ninguem q derrotase balrogs no 1x1 a nao ser akele um(q eu eskeci o nome:p) e o gandalf(q deu "sorte" como Túrin:p)...

Não concordo quando você diz que Gandalf teve sorte com o Balrog de Moria...

Porque pensas assim, meu caro?
 
Halbarad disse:
Se naum me engano muita gente já matou Balrogs 1x1, como Fëanor e companhia. Chovia Balrog pra ser matado no começo das eras.
Isso está incorreto Halbarad. Na verdade somente existiam SETE Balrogs. E Fëanor nunca matou nenhum Balrog, na verdade ele foi morto por um (o Gothmog). Então, somente três pessoas mataram Balrogs em um 1x1: o Ecthelion (matou o Gothmog e foi morto por ele), o Glorfindel (matou um Balrog durante a fuga de Gondolin e também acabou morto na luta) e o Gandalf (matou o Balrog de Moria, e morre após a luta). Dos outros Balrogs não se sabe, provavelmente foram destruídos na Guerra da Fúria.
Perceberam um padrão? Todos aqueles que enfrentaram um Balrog no mano a mano no final acabaram morrendo! E olha que não foram qualquer um, e sim dois elfos poderosos e um Maia!!!
 
Láthspell disse:
Não concordo quando você diz que Gandalf teve sorte com o Balrog de Moria...

Porque pensas assim, meu caro?

o mesmo tipo de "sorte" q Túrin teve qnd matou GLaurung e Bard quando matou smaug(nao em q topico foi dito q eles deram sorte).Só conseguiu enfrentar o balrog pq estava exatamente na ponte de Kazad Dhum, um lugar estreito, q ele poderia selar mais facilmente pra impedir o avanço do Balrog...e mais q isso, depois o balrog caiu na àgua, e seu fogo se apagou(apesar q eu acho q ele teria morrido na queda de qlq forma).
Eu acho q em termos de poder, gandalf ate poderia ser superior, mas o balrog acabaria com ele em termos de força.
 
Então, é dito nos Apêndices do Retorno do Rei sobre essa questão, página 366.
Irei falar o que lembro resumidamente mas também postarei um trecho disso aqui.
Acho eu que Gandalf naquela época já pensava nisso, e tendo encontrado com Thorin combinaram a demanda a Erebor pra liquidar Smaug. Pois se não o fizessem, Sauron o utilizaria (com certeza ia persuadi-lo a ajudá-lo) para destruir boa parte do norte da Terra-média.


Aqui o trecho :
" ...E além destas ficava a desolação do Dragão. Sauron poderia utilizar-se do Dragão com um efeito terrível. Como então seria possível destruir Smaug ?
Foi no momento em que Gandalf estava sentado ponderando sobre essas coisas que Thorin parou diante dele e disse:..."



Aí eles então conversam, Gandalf revela seu receio do que possa acontecer se o Dragão continuar vivo.
Depois da demanda já cumprida, Gandalf fala mais tarde :

" ...-Mas, apesar disso, as coisas poderiam ter sido muito diferentes, e muito piores. Quando vocês pensam na grande Batalha do Pellenor, não devem se esquecer das batalhas de Valle e do Povo de Durin. Pensem no que poderia ter acontecido. Fogo de Dragão e espadas cruéis em Eriador, noite em Valfenda. Poderia não haver rainha em Gondor. Poderíamos agora ter esperanças de retornar da vitória para encontrar apenas cinzas e ruínas. Mas isso foi evitado - porque eu encontrei Thorin Escudo de Carvalho certa noite no início da primavera em Bri. Um encontro casual, como se diz na Terra-média."

Provavelmente encontrariam uma parte do norte da Terra-média destrúída, e o Dragão poderia destruir povos já que ao norte não havia quem protegê-los, afinal estavam todos no sul, lutando em Gondor e depois no Morannon (Portão de Mordor). É claro que ele seria morto, mas já teria causado desgraça o suficiente. Pelo menos assim eu penso.


Bom, é isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo