• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se Smaug lutasse na Guerra do Anel?

Maglor disse:
Pessoal, a batalha no norte foi perdida. Os anões e os homens de Valle foram derrotados por Dol Guldur. A salvação deles foi que o Anel foi destruído, e o atque cessou.

A batalha foi perdida mas os povos do norte nao foram derrotados completamente porque conseguiram se retirar para Erebor... e lá resistiram ao cerco por 7 dias até que barad dur caiu...

Maglor disse:
Eu acho que vocês estão subestimando o que é um grande dragão. Lembram que Glaurung era um terror que fazia exércitos recuarem na Primeira Era? E isso contra noldor que nasceram em Valinor, um dragão que não voava.

concordo.. mas nao acho que sao asas que indicam mais ou menos poder... mas o espírito que habita o corpo do dragao...

Maglor disse:
Mesmo no sul, a batalha do Morannon ia ser um massacre. O Oeste ia ser esmagado. Quando as Águias apareceram, o exército de Gondor estava cercado por todos os lados. Se o Frodo demorasse mais, poderia até destruir o Anel, mas talvez não houvesse mais Rei. Um dragão ali, naquelas condições, ia ser pior do que covardia.

nao havia exercito de gondor em Morannon, Aragorn levou apenas os dúnedain (menos de 30), Imrahill levou os homens de Dol Amroth e Éomer levou poucos Eorlingas... era desde o início uma missao suicida... que tinha por objetivo chamar a atençao de Sauron... mas concordo que um dragao ai provavelmente iria fazer com que arwen ficasse viúva...
 
bom, se me permitem eu vou fugir um puco do assunto mas


Fëanor_Tilion disse:
E Túrin não teve sorte, ele teve força e tinha A espada na mão, o que lhe deu uma certa vantagem em relação a Glaurung!
Mas daí a dizer que até Frodo com sorte derrotaria um dragão é sacanagem! Ele não derrotava nem um orc, ia destruir um grande lagarto?

não, Turin não teve sorte não !!!! E conseguir chegar aonde ele chegou, sem que o Glaurung percebesse ele ali não é sorte ?? e acertar uma flecha no unico lugar desprotegido do dragão não é sorte ? Claro, nos dois casos eles precisam de muita habilidade, mas a sorte também conta.


voltando ao assunto.....

muita gente tá falando que o Sauron usaria o Samug no Morannon. E eu concordo, com certeza ganharia a batalha. MAs será que ele não resolveria manda-lo logo no Pellenor ? Quer dizer, se ele ganhasse aquela batalha, adeus. A vitória é praticamente dele. Frodo poderia até destruir o Anel, mas mesmo assim não sobraria Reino de Gondor ou Rohan.
 
havia homens de gondor no morannon sim beregond estava la
acho q sauron usaria smaug no pelennor mesmo a um ataque a uma cidade seu uso iria causar mais danosdo que numa defesa
vo levantar mais uma questao sera q smaug iria fugir das aguias??
 
Shagrat001 disse:
havia homens de gondor no morannon sim beregond estava la
acho q sauron usaria smaug no pelennor mesmo a um ataque a uma cidade seu uso iria causar mais danosdo que numa defesa
vo levantar mais uma questao sera q smaug iria fugir das aguias??

hummm...é uma boa pergunta. eu acho que o Smaug, sendo um dragão era mais forte. MAs também as aguias vinham de Valinor, do próprio Manwë, inimigo de seu "criador". Talvez isso botasse medo no Smaug. Eu não consigo responder, mas acho que se fosse pra ficar com um, acho que fico com o Smaug.
 
Um Dragão não fugiria das águias, como eles não fugiram delas na Guerra da Ira... além deq os Dragões eram muito orgulhosos para fugir de um combate... e provavelmente um Dragão seria uma arma muito mais perigsa numa guerra doq uma águia.
 
Oakenshield disse:
A batalha foi perdida mas os povos do norte nao foram derrotados completamente porque conseguiram se retirar para Erebor... e lá resistiram ao cerco por 7 dias até que barad dur caiu...

Era uma resistência valente, mas coloque um dragão nessa batalha. Erebor e Valle haviam sido destruídas muitos anos antes apenas com o ataque de Smaug, não havia exército nenhum.

nao havia exercito de gondor em Morannon, Aragorn levou apenas os dúnedain (menos de 30), Imrahill levou os homens de Dol Amroth e Éomer levou poucos Eorlingas... era desde o início uma missao suicida... que tinha por objetivo chamar a atençao de Sauron... mas concordo que um dragao ai provavelmente iria fazer com que arwen ficasse viúva...

Eram relativamente poucos homens em relação a Mordor, mas nem tanto, né. :P
Eles conseguiram juntar 7000 homens, sendo 1000 montados. E havia guarnição na cidade e nos fortes de aproximadamente o mesmo número. Agora, o impressionante é que isso é quase insignificante para Sauron. O Denethor, lembra?, não ficou louco simplesmente por ter encarado Sauron. Ele havia visto como era uma guerra completamente sem esperança. O Gandalf fala na reunião dos Senhores do Oeste que a batalha que eles provocavam era uma forma de manter o Olho realmente desviado de qualquer outra coisa, e manter a esperança de que oFrodo pudesse conseguir.

Mas o dragão talvez fosse concordar apenas em atacar o norte, porque era o que interessava a ele. Infelizmente não tem como saber com certeza se depois ele ia voar até Gondor. Eu, draconicamente pensando ( :mrgreen: ), ia querer limpar o quintal, expulsar aqueles elfos, anões e homens insignificantes, encher a pança por alguns bons anos e voltar a dormir.
 
Bem, ta certo que o Túrin e o Bard tiveram um pouco de sorte, mas o que adiantaria a sorte se lhes faltasse a habilidade naquele momento???
Bem, Smaug poderia até ir lá em Gondor depois, desde que ele recebesse uma boa recompensa para isso, seria o mesmo caso da Ungoliant ter ajudado o Morgoth na 1ª era, ela só aceitou porque o Morgoth prometeu alimantá - la com as duas mãos ( isso é, dar todas as pedras que ela aguentasse ou quisesse )...
Portanto, acredito eu que Smaug iria mas desde que tivesse uma boa recompensa.

FLW

Fëanor
 
Smaug ia gostar de ganhar ouro, e nunca li nada sobre interesse de Sauron nisso. O dragão ia ter bastante só com o dos anões, mas a idéia de que Sauron fosse persuadir Smaug a lutar para ganhar mais ouro, ou seja, muito ouro, é muito interessante.
 
comparar colocar o smaug num campo aberto de batalha com o acontecido com o balrog eh ridiculo...se colocasse tanto o balrog ou o smaug num campo aberto ambos iriam fazer muito estrago, e o balrog provavelmente mais...gandalf teve "sorte" de ter enfrentado o balrog nakela situação em moria...
eu axo q smaug dizimaria os inimigos num campo de batalha...
 
A sorte que o Gandalf deu foi de o balrog ter caído na água e o fogo do corpo dele ter apagado por causa disso, por isso ele conseguiu matá - lo.
Concordo plenamente com o Virgo! Um dragão em um campo de batalha é mais poderoso que um exército inteiro! Imagina o Smaug voando e baforando, e matando a cada baforada um monte de soldados de Gondor, e os cavaleiros de Rohan indo pro saco com isso e assim sucessivamente!
Não há nada comparado com um dragão em um campo de batalha.
Acredito eu, que se Smaug tivesse lutado a favor de Sauron na batalha do campo de Pellenor, Sauron teria ganho fácil, e não adiantaria em nada o Aragorn chegar trazendo um bom número de soldados através do Anduin, pois quando ele chegasse, não haveria mais quase ninguém em pé no campo de batalha....

FLW

Fëanor
 
Maglor disse:
Smaug ia gostar de ganhar ouro, e nunca li nada sobre interesse de Sauron nisso. O dragão ia ter bastante só com o dos anões, mas a idéia de que Sauron fosse persuadir Smaug a lutar para ganhar mais ouro, ou seja, muito ouro, é muito interessante.

Bueno...

Mas isso não poderia se dar também pela outra parte?

Ou seja, Gandalf, Elrond, Glóin e cia. não poderiam oferecer este ouro à Smaug, para que lutasse com eles?
 
Láthspell disse:
Maglor disse:
Smaug ia gostar de ganhar ouro, e nunca li nada sobre interesse de Sauron nisso. O dragão ia ter bastante só com o dos anões, mas a idéia de que Sauron fosse persuadir Smaug a lutar para ganhar mais ouro, ou seja, muito ouro, é muito interessante.

Bueno...

Mas isso não poderia se dar também pela outra parte?

Ou seja, Gandalf, Elrond, Glóin e cia. não poderiam oferecer este ouro à Smaug, para que lutasse com eles?

É... mas Smaug não precisaria de acordo pra tomar ouro de elfos e anões... ele sempre tomou o ouro q ele queria na marra... já com Sauron era diferente... Sauron e Smaug serviram a mesma pessoa... é possível que um conheça o outro de longa data.
 
Vou abusar mais uma vez, Fingolfin.

Sabe-se da ligação de Radagast com animais e pássaros.

Não teria ele mais facilidade com Smaug que qualquer outro na Terra-Média?
 
Virgo Shaka disse:
comparar colocar o smaug num campo aberto de batalha com o acontecido com o balrog eh ridiculo...se colocasse tanto o balrog ou o smaug num campo aberto ambos iriam fazer muito estrago, e o balrog provavelmente mais...gandalf teve "sorte" de ter enfrentado o balrog nakela situação em moria...
eu axo q smaug dizimaria os inimigos num campo de batalha...

hum...não sei não. acho que numa guerra um dragão tipo o Glaurung ou Ancalagon seriam de mais utilidade que um Balrog.

Mas isso não poderia se dar também pela outra parte?

Ou seja, Gandalf, Elrond, Glóin e cia. não poderiam oferecer este ouro à Smaug, para que lutasse com eles?

Lathspell, eu entendo o que voce quer dizer e faz sentido, mas mesmo assim, eles estariam obrigando Smaug a ir contra o Sauron, que era o principal servo de seu mestre. e isso é quase igual a ir contra o próprio Morgoth. Então acho que eles teriam que dar muito ouro mesmo pra faze-lo mudar de ideia.
 
Láthspell disse:
Vou abusar mais uma vez, Fingolfin.

Sabe-se da ligação de Radagast com animais e pássaros.

Não teria ele mais facilidade com Smaug que qualquer outro na Terra-Média?

Na verdade não...

Smaug não era um animal...

Ele foi um dia... ou seus ancestrais foram... grandes lagartos... ou mesmo dinossauros(isso é uma possibilidade real dentro da obra)... e um dia foram animais...

Mas Melkor pos seu poder neles... deturpou os lagartos e criou os dragões...

Os dragões então eram criaturas ligadas a Melkor e obedeceriam apenas sua vontade...

O mal era intrícido a eles... como era com os orcs... ele não faria o bem, ele procurava a destruição.

Smaug não seguia sua vontade... seguia a vontade de seu mestre... sua vontade era presa a vontade de Morgoth...

Por isso ele estaria mais proximo de Sauron... que com seu anel acessava o elemento Morgoth presente nas criaturas para dominá-las e corrompê-las... no entanto Smaug servia a Morgoth e não a Sauron... logo poderia ajudá-lo mas não seria seu servo.
 
Mas essa vontade perdurou, mesmo durante os eventos narrados em O Hobbit?

Porque, pelo que eu entendi, Smaug agia por conta própria...

Hehehehe, quanto mais eu leio, mais dúvidas eu tenho... agradeço a paciência de vocês...
 
Parecia agir por conta própria, mas havia algo muito forte que influenciava o seu juízo: uma parte do próprio Melkor (aquela mesma que tanto falamos quando dizemos que ele dissipava poder ao tentar "criar").
 
Bem, eu acho que Smaug não ajudaria o lado do bem por não ser bom...
Inicialmente ele poderia até fingir que ia ajudar, mas acabaria se virando contra eles no meio da batalha, o que seria pior...
Acredito eu, que Smaug nunca se juntaria mesmo ao lado do bem, porque a natureza dele era má, então ele nunca iria ajudar os bons....
Isso é meio estranho, mas é o que eu acho....

FLW

Fëanor
 
Eu entendo que a natureza de Smaug era má...

Apenas fico pensando se Gandalf, ou mesmo Radagast, teriam poderes para mudar esta natureza...
 
Não, já que a natureza dos Dragões era um reflexo da vontade e malícia de seu criador (Morgoth). E mesmo que Morgoth estivesse banido, a sua malícia ainda estava impregnada em Arda para que os Dragões fossem influenciados por ela.
Pense nos Dragões como Inteligências Artificiais, mesmo que eles possuam 'vontade própria', eles podem estar presos as limitações que o programador incutiu neles (algo como as 3 leis de Asimov).
Assim, mesmo que os Dragões aparentem ter vontade própria e possam fazer o que eles quiserem, eles estão presos à 'Programação Básica' implantada neles por Morgoth, que era o de causar o mal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo