1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que aconteceria se Os Nazgûl perdessem Os Nove ?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Fëahin, 6 Mai 2008.

  1. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    E aí gente, tudo bem ?

    Bom enquanto eu lia o tópico sobre Os Nove (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ), me veio a pergunta : se é verdade que Os Nazgûl carregavam os nove, o que aconteceria se os mesmos [ os anéis ], fossem tirados deles ?
    Será que "morreriam" ( e o que aconteceria após sua morte se esse fosse o caso ), será que Sauron perderia sua influêcia ( eu acho que não né, mas ta aí como possibilidade ), ou será que nada aconteceria, será que os novos portadores estariam sujeitos à uma sina semelhante, ou o que ? :think:


    PS: Gostaria de dar ênfase que as posíveis respostas ao tópico devem levar em consideração que Os Nove estariam com Os Nazgûl. Mesmo que na opinião do "postador", eles não estejam com os anéis ( o que pode ser dito aqui ou no tópico citado a cima ), especulações sempre são bem vindas :mrgreen:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Endim... a primeira coisa, é que provavelmente esse tópico devesse estar no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , mais provavelmebte no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    já que se trata de um tópico de suposições...

    Mas eqto ele tá aqui, lá vamos nós.

    Se os espectro estivessem com seus anéis, esses ainda estariam sob o poder do um.
    Mas se o um estava indisponível para uso, seria algo como, férias. Ou controle vontade por tempo determinado.

    Se seu pai tira o vídeo-game e fala, só vai jogar depois da lição.
    E sai de casa, deixa o item disponível sem a ação de sua vontade mais.
    O filho provavelmente vai pegar e jogar.

    Uma situação poderia fazer ponderar: Medo

    E pra piorar, se estivessem com seus anéis, Sauron talvez não tivesse poder sobre eles. Já estaria diretamente relacionado ao um. E quando Bilbo ou Frodo usassem esse artefato, poderiam controlar também a vontade nos Nazgul, e começaria tudo outra vez...
     
  3. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Eu acho que eles morreriam. Afinal de contas, eles são mortais, se tornaram Nazgûl por causa do que o anel fez com eles.
    Se eles perdessem o anel, eles perderiam tudo o que ganharam (ou perderam, depende do ponto de vista) e definhariam.
     
  4. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Se eles perdessem seus Anéis perderiam seus poderes. No caso, o poder de continuar existindo, ou mesmo, de se refazerem. Uma coisa que lendo aos posts anteriores me fez perguntar: Como Sauron mantinha ou manteve seu poder sobre os Nazgûl mesmo sem a posse do Um? Será que os Nove tinha sua influência do Um mesmo este não estando em posse de Sauron? Se for assim, então o poder do Um era muito maior do que se dá para ter uma noção lendo às estórias. Quanto a Bilbo ou Frodo poderem dominar os Nazgûl por estarem de posse do Um, isso nunca seria possível. Explico: Se Sauron, mesmo com seu poder reduzido e sem seu poderoso Anel conseguia controlá-los, como foi mostrado na estória, os hobbits, por não terem dons mágicos, ou aptidão para isso, jamais conseguiriam.
     
  5. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Não faço idéia do que aconteceria, mas talvez fosse como Sauron, eles dependessem dos Nove para ter um corpo, ou pelo menos uma forma sólida, se fosse tirado deles talvez virassem apenas espíritos sem corpo como Sauron
     
  6. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Essa dúvida de como Sauron controla Os Nazgûl também me surgiu :mrgreen: E a sua explicação para mim faz mas do que sentido :yep:
     
  7. Morgomir

    Morgomir Ou não.

    Isso me fez pensar em Golum. Eles talvez retomassem suas formas para ficar vagando pela TM sem rumo, esperando algum comando. Talvez voltassem institivamente para Mordor, à procura de seu Senhor....
     
  8. Fagmar

    Fagmar Usuário

    Humm...essa é uma teoria cabivel...nunca tinha parado para pensar nisso...
    Se for, o Um é muito mais poderoso do que imaginavamos...8-O
    Pq eu tava viajando assim: a mente dos nazg fora moldada para obedecer Sauron...
    Mais tinha que ter algo para dar sustentação a isso...concerteza o Um, que continha o 'poder' de Sauron.
     
    Última edição: 6 Mai 2008
  9. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Eu acho muito provável que mesmo os Nazgûl não tendo os Nove Anéis de poder consigo eles ainda e SEMPRE seriam os escravos de Sauron.

    Pois a dominância que Sauron impos sobre os Nove foi tão grande que nunca mais poderiam ser purificados ou voltar a vida como eram antes.
     
  10. Morgomir

    Morgomir Ou não.

    Eles poderiam perder os poderes e continuar existindo enquanto o Um ainda existisse ou enquanto a vontade de Sauron fosse essa.
     
  11. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Muito obrigado aquele(s) que corcertaram o tópico :mrgreen:

    Bom eu eu não aacho que a existência dos Nazgûl dependia só da vontade Sauron. É verdade que enquanto O Um existisse, Sauron e os espectros continuassen também, porém não é apenas O Senhor do escuro querer que acontece :lol:
     
  12. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Os Nazgûl não estavam mais com os anéis, eles já estavam totalmente corrompidos e sem vontade própria, Sauron mantinha os anéis em seu poder, portanto eles não podiam sair de perto de Sauron, e faziam tudo que ele mandava.
    Eles não morreriam, não, é só pensar em Gollum, mesmo sem estar de posse do Anel, este continuava o atormentando e atraindo, e ele nã morreu, como provavelmente Bilbo também não morreria se o Anel não tivesse sido destruído.
     
  13. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Para mim tudo que você falou, cali, faz sentido eu concordo com 99%. Tipo eu só acho que comparar Os Nazgûl com Bilbo ou Gollum, não dá porque esses dois estavam apenas sob a influência d'O Um, já os e3spectros estavam além disso, sob a influência direta de Sauron. Digamos que é um patamar a cima na área de influências :lol:

    Bom, eu também acho que eles não morreriam pelo fato de acharv que eles não andavam com os anéis. Mas como o tópico fala SE eles estivessem ainda acho que não. Talvez ficassem menos poderosos, ou menos sucetívies à vontade de Sauron ( o que eu acho muito improvável mas quem sabe ? :think: )
     
  14. Morgomir

    Morgomir Ou não.

    Menos poderosos parece plausível. Aposto que eles iriam ficar confusos e atordoados!
     
  15. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eles eram espectros, portanto, espíritos. Assim eu entendo. Portanto, não precisam da presença física do Anel pois suas almas já foram corrompidas em vida e naquele momento eles já não tinham escolha pois sua alma jazia sob o controle e a vontade de Sauron.
     
  16. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Eu concordo com os que dizem que eles não andavam com Os Nove. Porém eu também entendo o ponto de quem diz que eles andavam, pois apesar de serem espectros e já estraem corrompidos, portarem uma coisa que sele a vontade de Sauron sobre a deles é também plausível. Vocês não acham ? :think:
     
  17. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Eu não entendi a sua pergunta, Fëahin:oops:

    e outra coisa, os Nazgûl não eram poderosos. Eles eram simples mortais, a única coisa que eles faziam era meter medo nas pessoas, aí a briga ficava mais fácil, pois a pessoa se acovardava e eles ganhavam. Mas tinham que lutar corpo a corpo e tudo.
     
  18. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Acho que ele quiz citar vários aspectos da influência de Sauron sobre os nazgûl. De eles sofrerem uma espécie de domínio além do físico, que seria por parte dos Anéis.
    Como foi citado, Sauron pode ter se apossado da essência de suas almas, ou coisa do tipo. Uma espécie de domínio maior sobre a parte mais vulnerável deles.

    Viajei??
     
  19. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Não é um ponto de vista, não, os Nazgûl realmente não estavam com os anéis. Tolkien deixa isso esplícito na carta 246:

    "eles [os nazgûl] teriam obedecido [Frodo] ou teriam fingido obedecer qualquer comando secundário dele que não interferisse com suas ordens – dadas a eles por Sauron que ainda pelos nove anéis deles (que ele possuía) tinha o controle primário de suas vontades. "
     
  20. Excluído043

    Excluído043 Excluído a pedido

    Seriam meras almas penadas, oras. Morreriam de medo de partir para Mandos, afinal um longo tempo de "purgatório" estaria à espera deles, portanto penso que vagariam pela Terra Média assustando os incautos, como devem ter acabado fazendo.
     

Compartilhar