• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Sam tivesse matado o Gollum

eh verdade, pois o gollum ficou com o Um por anos e foi muito transformado, entaum, se um humano ficasse com ele pelo mesmo periodo do gollum, acho q seria tempo bastante pra ele virar espectro, jah q os hobbits saum muito mais resistentes ao Um q os humanos.....

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
quote:
quote:
Sauron nem precisaria ordenar isto. Era uma propriedade intrínseca do anel.


A transformação dos portadores dos aneis em espectros foi introduzida aos aneis, pelo um anel, no caso específico do um anel eu acho que precisaria de uma voz (ou mente) de comando nesse caso.


Isso seria arriscado demais.
 
Arriscado sim, mas tb não podemos esquecer que o conceito espectro sogundo o livro é: criaturas nem mortas e nem vivas que sucumbiram ao poder do um anel.

Logo, eu acho que precisaria sim, de uma voz de comando para ordenar a transformação.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
quote:
Arriscado sim, mas tb não podemos esquecer que o conceito espectro sogundo o livro é: criaturas nem mortas e nem vivas que sucumbiram ao poder do um anel.

Logo, eu acho que precisaria sim, de uma voz de comando para ordenar a transformação.


Sauron sabia como fazer este tipo de mágica, basta ver a lâmina empregada pelos Nove para ferir Frodo. Entre tornar tal efeito um propriedade do anel e tornar necessário um comando, creio que Sauron escolheria a primeira opção, pois seria mais simples e seguro e não custaria quase nada para ele.
 
se o gollum não existisse o frodo nÃo teria distruido o anel pois até na hora que ele tá na frente da fenda ele diz que não vai destruir o anel mas ai vem o gollum e acaba fazendo tudo que fez...

ex Samwuise o troll

"Clube da Nostalgia"

Edited by - Statues Argonath on 17 February 2002 11:50:35
 
SE Sauron não existisse, o Um Anel não existiria.
SE Gollum não existisse, Déagol dificilmente acharia o Um Anel. Se achasse seria o nosso Gollum, provavelmente...
essa história dos "SE" é furada...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Ola Bombadill,

Num acho que o lance dos se sejam furados, eu acho um excelente exercício de imaginação.

Lembre-se que Machado de Assis dizia:

"Não é importante ler com os olhos, ou com a mente, mas sim com a imaginação"

Acho que determinados "Se" são muito legais, agora tem "Se" que não tem cabimento mesmo.


Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
qto ao lance da imaginação, é verdade, afinal, uma vez fui EU aqui quem tava especulando sobre quem é o melhor personagem de Arda.
Defendi, na ocasião, o Bilbo, pois SE ele não tivese achado o Um Anel, provavelmente um orc o acharia e Sauron conquistaria a tudo e a todos, mas é bom pensar de vez em qdo nos Ses

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Bombadil:
qto ao lance da imaginação, é verdade, afinal, uma vez fui EU aqui quem tava especulando sobre quem é o melhor personagem de Arda.
Defendi, na ocasião, o Bilbo, pois SE ele não tivese achado o Um Anel, provavelmente um orc o acharia e Sauron conquistaria a tudo e a todos, mas é bom pensar de vez em qdo nos Ses


Oi Bombadil, não acho uma boa misturar "melhor personagem" com "importância do personagem". Não estou dizendo que Bilbo não seja um ótimo personagem (adoro ele), mas isso não se deve ao fato dele ter achado o anel, claro que isso faz parte da história dele, mas não da essência que o caracteriza. O que faz um personagem melhor que outro passa por critérios que blá blá... quer saber? No final é uma questão pessoal! :)

Viva a ImaginAção! Fora AlienAção!


H o b b i t d O e s t e
 
quote:
quote:
Bombadil:
qto ao lance da imaginação, é verdade, afinal, uma vez fui EU aqui quem tava especulando sobre quem é o melhor personagem de Arda.
Defendi, na ocasião, o Bilbo, pois SE ele não tivese achado o Um Anel, provavelmente um orc o acharia e Sauron conquistaria a tudo e a todos, mas é bom pensar de vez em qdo nos Ses


Oi Bombadil, não acho uma boa misturar "melhor personagem" com "importância do personagem". Não estou dizendo que Bilbo não seja um ótimo personagem (adoro ele), mas isso não se deve ao fato dele ter achado o anel, claro que isso faz parte da história dele, mas não da essência que o caracteriza. O que faz um personagem melhor que outro passa por critérios que blá blá... quer saber? No final é uma questão pessoal! :)

Viva a ImaginAção! Fora AlienAção!


H o b b i t d O e s t e

E isso ae... Falou tuuduu...
Tb acho q o melhor personagem eh uma questao pessoal, da forma q cada um se identificou com cada presonagem!!!







" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 
quote:

Será que o Smeagollum iria para Valinor, caso tivesse sobrevivido ? Afinal ele era tb um portador do anel.



Acho q ele teria ido se tivesse sobrevivido e se tivesse se redimido. Mas como ele resolveu entregá-los pra Laracna...
 
TEORIA No. 1
Se Boromir tivesse tomado o Anel, ele tentaria fugir com ele pra Gondor, mas nessa hora eles seriam atacados pelos uruk-hais & cia, e não acredito q Boromir vendo a Sociedade ser atacada, fugiria. Ele lutaria ao ve-los em perigo, e apos o massacre ( com muitos orcs mortos e muitos fugidos, e os hobbits a salvo ) ele finalmente tentaria fugir pra Gondor, mas pra fazer isto ele teria q usar o anel, pois teria que evitar ser visto pela Comitiva ( principalmente Legolas ) ou que Aragorn seguisse seu rastro, (se ele fosse pelo Anduin seria facil saber! faltaria um barco! dãããã... ). Bem, enquanto estivesse seguindo para Gondor (pra onde mais ele iria), ele seria detectado pelo Olho de Sauron( pois este estava constantemente voltado nessa direção. Se lembram de como ele quase pegou Frodo no topo da Colina da Visão? ) Sauron rapidamente mandaria um nazgul alado que acabaria com Boromir e tomaria o anel. E então um abraço pros povos livres! ( por favor mandem seus comentarios )
 
quote:
TEORIA No. 1
Se Boromir tivesse tomado o Anel, ele tentaria fugir com ele pra Gondor, mas nessa hora eles seriam atacados pelos uruk-hais & cia, e não acredito q Boromir vendo a Sociedade ser atacada, fugiria. Ele lutaria ao ve-los em perigo, e apos o massacre ( com muitos orcs mortos e muitos fugidos, e os hobbits a salvo ) ele finalmente tentaria fugir pra Gondor, mas pra fazer isto ele teria q usar o anel, pois teria que evitar ser visto pela Comitiva ( principalmente Legolas ) ou que Aragorn seguisse seu rastro, (se ele fosse pelo Anduin seria facil saber! faltaria um barco! dãããã... ). Bem, enquanto estivesse seguindo para Gondor (pra onde mais ele iria), ele seria detectado pelo Olho de Sauron( pois este estava constantemente voltado nessa direção. Se lembram de como ele quase pegou Frodo no topo da Colina da Visão? ) Sauron rapidamente mandaria um nazgul alado que acabaria com Boromir e tomaria o anel. E então um abraço pros povos livres! ( por favor mandem seus comentarios )




Na verdade eu creio que o Boromir conseguiria fugir da comitiva sme precisar usar o um anel...... e se ele usasse, usaria por pouco tempo... logo talvez Sauron so tivesse uma ideia da área onde ele estava (coisa que ele já tinha) - e como um homem que já foi a mordor, rastros eu acho que não seriam problemas.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo