• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Sam tivesse matado o Gollum

Ae gente, duas coisas:

SE BOROMIR TIVESSE PEGO O UM ANEL:
se boromir tivesse pego o Um Anel, ele naum se transformaria num espectro... soh havia um jeito de se tranformar num espectro, ser ferido por uma Lamina Negra, uma espada dos nazgul. A outra maneira, era a da origem dos nazgul, mas essa naum era mais possivel, jah q os aneis do poder dos homens eram apenas 9, possuidos pelos Nazgul, portanto Boromir soh se transformaria num espectro se tivesse um dos 9 aneis, e se Sauron tivesse o UM...

QUANTO À "FALHA" DO FRODO
Frodo falhou. Isso eh fato. Mas apenas por causa do poder do Um, q quanto mais proximo das fendas da perdição, maior era seu poder. Vcs realmente acham q Alguem com o Um Anel, a naum ser o proprio Sauron, e q estivesse em Sammath Naur poderia se controlar ??? Vcs realmente acham q Frodo, induzido pelo Um Anel, nao seria capaz de matar Sam ??
Francamente...

Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®

[Clube da Insônia]
 
quote:
Ae gente, duas coisas:

SE BOROMIR TIVESSE PEGO O UM ANEL:
se boromir tivesse pego o Um Anel, ele naum se transformaria num espectro... soh havia um jeito de se tranformar num espectro, ser ferido por uma Lamina Negra, uma espada dos nazgul. A outra maneira, era a da origem dos nazgul, mas essa naum era mais possivel, jah q os aneis do poder dos homens eram apenas 9, possuidos pelos Nazgul, portanto Boromir soh se transformaria num espectro se tivesse um dos 9 aneis, e se Sauron tivesse o UM...

QUANTO À "FALHA" DO FRODO
Frodo falhou. Isso eh fato. Mas apenas por causa do poder do Um, q quanto mais proximo das fendas da perdição, maior era seu poder. Vcs realmente acham q Alguem com o Um Anel, a naum ser o proprio Sauron, e q estivesse em Sammath Naur poderia se controlar ??? Vcs realmente acham q Frodo, induzido pelo Um Anel, nao seria capaz de matar Sam ??
Francamente...

Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®

[Clube da Insônia]



Sim, he exatamente isso q acho...FRODO NAUM SERIA CAPAZ DE MATAR Sam, pois o Anel naum tinha o poder de mudar a essencia da pessoa, apenas iludi-las um pouco, mas por pouco tempo! Vc naum se lembra q todos q se viram hipnotizados pelo Anel, apos um tempo voltaram ao normal? Tipo, Boromir, Sam, Bilbo...
O Anel definitivamente naum muda a peesoa, naum se ela fosse de bom coracao como Frodo, Boromir, Bilbo e Sam, ele apenas a distrai um pouco, mas sempre a personalidade verdadeira da pessoa voltava...
Qto a Gollum ter mudado tanto por causa do Anel, eh pq ele jah era traicoeiro e invejoso antes disso...Se o UM mudasse as pessoas Bilbo jah teria se tornado um traidor, mas naum se tornou e muito menos Frodo...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:

Bom, a minha opiniao eh um pouco mais positiva...
Sinceramente, acho q nao seria possivel Sam ou Frodo se machucarem pelo Um! O Anel naum era tao poderoso a ponto de acabar com o amor que sentiam um pelo outro( sem piadinhas por favor qto a palavra amor). Na verdade acho impossivel Sam em qualquer que fosse a situacao se quer levantar a mao para seu mestre, pois vc naum viu o tanto q ele fez para tentar salva-lo do sofrimento? Seria ridiculo q Sam resolvesse matar Frodo por causa do Anel, ainda mais por cusa do Anel! A COISA naum merecia que Sam fizesse esse sacrificio de matar seu mestre...
Por mais que Frodo estivesse exausto e sem esperancas ele continuava o mesmo dentro do seu coracao, so a sua mente que estava pertubada pelo Anel, mas akele foi apenas um momento de fraqueza e acho que ele seria convencido por Sam a jogar o Anel, ou entao ele msm faria isso...
Acho que esta parte da Montanha da Perdicao, onde Gollum se esquece de tudo o que Frodo fez por ele, foi tipo uma licao de que mesmo a pior das criaturas pode ser mudada se depositarmos nela Amor, Frodo fez isso, mas Sam falhou nessa hora de perdoar Gollum e foi um dos momentos mais tragicos e simbolicos do livro, na minha opiniao.



Não defendo a tese que Sam atacaria Frodo para tomar o Um por desejar o anel. O problema é que o destino de Frodo, caso optasse por desafiar Sauron, seria muito pior do que a morte. Seria escravizado, torturado, envenenado, em resumo, perderia toda a sua identidade, tornando-se meramente uma sombra do que foi. Além disso, com a vitória de Sauron, o destino do Condado não seria menos trágico. Acho que Sam tinha consciência de tudo isso e é por isso que ele sacrificaria a si próprio e ao seu adorado mestre caso não houvesse alternativas.
 
quote:
quote:

Bom, a minha opiniao eh um pouco mais positiva...
Sinceramente, acho q nao seria possivel Sam ou Frodo se machucarem pelo Um! O Anel naum era tao poderoso a ponto de acabar com o amor que sentiam um pelo outro( sem piadinhas por favor qto a palavra amor). Na verdade acho impossivel Sam em qualquer que fosse a situacao se quer levantar a mao para seu mestre, pois vc naum viu o tanto q ele fez para tentar salva-lo do sofrimento? Seria ridiculo q Sam resolvesse matar Frodo por causa do Anel, ainda mais por cusa do Anel! A COISA naum merecia que Sam fizesse esse sacrificio de matar seu mestre...
Por mais que Frodo estivesse exausto e sem esperancas ele continuava o mesmo dentro do seu coracao, so a sua mente que estava pertubada pelo Anel, mas akele foi apenas um momento de fraqueza e acho que ele seria convencido por Sam a jogar o Anel, ou entao ele msm faria isso...
Acho que esta parte da Montanha da Perdicao, onde Gollum se esquece de tudo o que Frodo fez por ele, foi tipo uma licao de que mesmo a pior das criaturas pode ser mudada se depositarmos nela Amor, Frodo fez isso, mas Sam falhou nessa hora de perdoar Gollum e foi um dos momentos mais tragicos e simbolicos do livro, na minha opiniao.



Não defendo a tese que Sam atacaria Frodo para tomar o Um por desejar o anel. O problema é que o destino de Frodo, caso optasse por desafiar Sauron, seria muito pior do que a morte. Seria escravizado, torturado, envenenado, em resumo, perderia toda a sua identidade, tornando-se meramente uma sombra do que foi. Além disso, com a vitória de Sauron, o destino do Condado não seria menos trágico. Acho que Sam tinha consciência de tudo isso e é por isso que ele sacrificaria a si próprio e ao seu adorado mestre caso não houvesse alternativas.



Eu te entendi...Eu sei que Sam nao machucaria Frodo pelo Anel e nem Frodo o machucaria por causa do UM, mas ai eh que esta! Eu acho que as coisas naum precisariam chegar a esse ponto, de Sam ter que sacrificar seu Mestre, pois Frodo voltaria a ser ele mesmo, uma vez q o Anel nao podia mudar a natureza do coracao da pessoa, apenas iludir sua mente...Defendo que Frodo voltaria a ser ele mesmo e jogaria o Anel nas Fendas. Mas, o fato eh q Tolkien quis deixar as coisas mais dramaticas e nao tao previsiveis e para isso resolveu colocar Gollum nessa historia, que teve a chance de se redimir por causa do amor de Frodo por ele, mas o odio de Sam nao o deixou fazer isso e assim ele traiu seu mestre... Agora se Gollum tivesse sido morto antes as coisa seriam muito diferentes, eh claro, mas acho que Tolkien nao queria chegar a um final tao radical como este em que Frodo e Sam, que sao como irmaos sao forcados a morrerem...Tolkien jah disse nas Letters que Frodo voltaria a ser ele mesmo, recuperada a consciencia do q estava se passando...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
eu acho q se naum tivesse gollum no final, sauron venceria, pq o frodo colocou o anel, entaum era impossivel pro sam fazer alguma coisa, entaum o frodo fugiria e depois os espectros o pegaariam e levariam o anel pra sauron.........

e se boromir tivesse pego o anel ele viraria um espectro sim. pq sauron jah tinha poder o bastante pra controlar qq um q estivesse com o anel, e seria apenas uma questaum de muitos anos pra boromir virar um espectro, pq os espectros originais foram vivendo infinitamente, ateh definharem e chegaram a um ponto em q ficaram totalmente invisiveis, mas isso levou muito tempo..........

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
As escolhas de Mestre Samwise - parte 2
"Mestre, Frodo, por favor, tire a coisa."
"Não posso, Sam. É tarde demais."
"Nãããããoooooo!"

Taí um capítulo (universo paralelo) q eu gostaria de ler.

Sam se jogaria com o Anel para salvar Frodo, mas o problema seria tirá-lo de suas mãos. É... acho q o Celebrimbor tem razão: ambos cairiam.



"Esses são realmente dias estranhos - sonhos e lendas saltam do capim para a vida real."
 
quote:
Eu te entendi...Eu sei que Sam nao machucaria Frodo pelo Anel e nem Frodo o machucaria por causa do UM, mas ai eh que esta! Eu acho que as coisas naum precisariam chegar a esse ponto, de Sam ter que sacrificar seu Mestre, pois Frodo voltaria a ser ele mesmo, uma vez q o Anel nao podia mudar a natureza do coracao da pessoa, apenas iludir sua mente...Defendo que Frodo voltaria a ser ele mesmo e jogaria o Anel nas Fendas. Mas, o fato eh q Tolkien quis deixar as coisas mais dramaticas e nao tao previsiveis e para isso resolveu colocar Gollum nessa historia, que teve a chance de se redimir por causa do amor de Frodo por ele, mas o odio de Sam nao o deixou fazer isso e assim ele traiu seu mestre... Agora se Gollum tivesse sido morto antes as coisa seriam muito diferentes, eh claro, mas acho que Tolkien nao queria chegar a um final tao radical como este em que Frodo e Sam, que sao como irmaos sao forcados a morrerem...Tolkien jah disse nas Letters que Frodo voltaria a ser ele mesmo, recuperada a consciencia do q estava se passando...


Eu acho que o anel tinha consciência das intenções de Frodo, ou seja, que ele o atiraria no fogo. Assim sendo, acredito que estivesse usando todo o seu poder para corromper Frodo, impedindo-o de executar a tarefa. Frodo tinha que falhar, pois ali o poder do anel estava no máximo. Se Gollum não arrancasse o dedo do hobbit, tudo ficaria muito mais radical. Sam teria que tomar alguma atitude, pois o mestre não iria voltar ao normal. Era a vontade de Frodo contra a vontade do anel.
 
Não se se lembram mas Bilbo tentou ameaçar Gandalf com sua espada qnd ele exigiu que deixasse o Anel. E qualquer um sabe da amizade entre eles. Frodo decidiu ficar com o Anel, e Sam não teria tempo prá se jogar com Frodo buraco abaixo. E se Sam entrentasse Frodo, este não pensaria, assim como Bilbo, em desafiar um amigo. Ainda porque era mais fácil ele jogar Sam nas Fendas ou sair dali como era o desejo do Anel. Talvez Frodo machucasse Sam por impulso e não por vontade, e se arrependesse depois, mas ainda acredito que Sam poderia ser morto.
Se Frodo ficasse com o Anel, ficava tudo mais (e muito mais) fácil para Sauron, pois no momento que Frodo colocou o Anel, de imediato Sauron percebeu e mandou os Nazgûl para a montanha, e daí já dá prá percebe a m*rd*.

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
MAS POVO!!!! 6 naum tao entendendu o q euzinha to tentando dizer faz tempo: Frodo NAUM iria machucar Sam NUNCA e nem este machucaria Frodo, pois qdo um fa perguntou a Tolkien sobre o q aconteceria se Gollum tivesse sido morto, o professor respondeu que ou Frodo voltaria a ser ele mesmo a uma palavra de Sam ou os Nove tentariam iludi-lo mas ele acabaria caindo em si de volta...So q ai poderia ser tarde demais! Naum existe isso de Frodo matar Sam ou vice-versa!!!
Tolkien disse que ate o propio Gandalf poderia ser corrompido pelo Um, mas continuaria sendo justo, mas seu poder seria destruidor e grande demais e isso seria pior...
Bom, mas de qq jeito, naum adianta ficarmos perguntando e se... e se ...PQ apenas Tolkien tinha a resposta pra isso, mas felizmente Tolkien fez sua escolha e decidiu incluir Gollum nela e acho que pra melhor ou pior, naum sei...Mas, o que importa agora eh que apenas o que esta no SdA eh a verdade...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
MAS POVO!!!! 6 naum tao entendendu o q euzinha to tentando dizer faz tempo: Frodo NAUM iria machucar Sam NUNCA e nem este machucaria Frodo, pois qdo um fa perguntou a Tolkien sobre o q aconteceria se Gollum tivesse sido morto, o professor respondeu que ou Frodo voltaria a ser ele mesmo a uma palavra de Sam ou os Nove tentariam iludi-lo mas ele acabaria caindo em si de volta...So q ai poderia ser tarde demais! Naum existe isso de Frodo matar Sam ou vice-versa!!!
Tolkien disse que ate o propio Gandalf poderia ser corrompido pelo Um, mas continuaria sendo justo, mas seu poder seria destruidor e grande demais e isso seria pior...
Bom, mas de qq jeito, naum adianta ficarmos perguntando e se... e se ...PQ apenas Tolkien tinha a resposta pra isso, mas felizmente Tolkien fez sua escolha e decidiu incluir Gollum nela e acho que pra melhor ou pior, naum sei...Mas, o que importa agora eh que apenas o que esta no SdA eh a verdade...



O Frodo só voltaria ao normal caso o anel permitisse.
 
quote:
RESUMINDO:

VIVA O GOLLUM !!!

Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®

[Clube da Insônia]



EEEEEEE VIIIIVAAAA!!!!!! GOLLUM.... GOLLUMM....
SSSSSSSIIIMMM GOLLUM BONZINHO, HOBBITZINHOS MALVADOS, SSSSIIMMM!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
quote:
RESUMINDO:

VIVA O GOLLUM !!!



EEEEEEE VIIIIVAAAA!!!!!! GOLLUM.... GOLLUMM....
SSSSSSSIIIMMM GOLLUM BONZINHO, HOBBITZINHOS MALVADOS, SSSSIIMMM!!!



Será que o Smeagollum iria para Valinor, caso tivesse sobrevivido ? Afinal ele era tb um portador do anel.
 
quote:
quote:
quote:
RESUMINDO:

VIVA O GOLLUM !!!



EEEEEEE VIIIIVAAAA!!!!!! GOLLUM.... GOLLUMM....
SSSSSSSIIIMMM GOLLUM BONZINHO, HOBBITZINHOS MALVADOS, SSSSIIMMM!!!



Será que o Smeagollum iria para Valinor, caso tivesse sobrevivido ? Afinal ele era tb um portador do anel.



Uai, tai uma coisa que eu nunca pensei...
Mas, eu acho que nao pq Tolkien disse nas Letters que se Gollum tivesse se redimido e nao tivesse traido Frodo, ai ele mesmo pegaria o Anel e se jogaria nas Fendas pra salvar seu messstre!!! So se o espirito dele que fosse pra la, afinal ele seria um heroi...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:

Pra registrar opinião: Frodo Falhou. E isso foi bacana!

Agora algumas dúvidas: Se Boromir tomasse o Um Anel, ele teria mesmo se tornado um espectro como o Leo_CE supôs? Os 9 espectros surgiram quando Sauron estava de posse do Um Anel e os "controlava", neste caso não... Se fosse assim haveria razão pro Anel abandonar Isildur se ele acabaria como um espectro? Como se dá a transformação num deles? Tenho pra mim que ele não viraria...



H o b b i t d O e s t e


só uma perguntinha pra vc(post atrasado), em relação a isildur, de quem sauron tem mais ódio, Elendil e seus filhos, ele matou elendil, e anarion, e isildur tiou dele o q ele mais queria, o UM, seria vantajoso para ele matar Isildur........


"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
quote:
Leo_CE:
No caso do isildur especificamente, eu acredito que o anel abandonou Isildur na esperança que os orcs que o emboscaram o tomassem e o levassem devolta a seu lider... no caso o próprio sauron.

Mas o Anel abandonou Isildur já no Rio e não em Terra... Não que eu pense que a qualquer hora o Anel pudesse sair das mãos de quem o possui. De qualquer forma, não acho que o Anel tivesse "Esperança" de Orcs o encontrando, ele queria mesmo era ficar escondido, esquecido para dar tempo de seu verdadeiro dono se recuperar. Por que os Orcs não foram atrás do Anel depois que acertaram ele? Ou foram? Se o Anel quisesse ser encontrado mais facilmente é certo que não deixaria o dedo de Isildur.

omykron o que eu disse foi que se Isildur fosse virar um Espectro (segundo teoria do Leo_CE) não via muitas razões para os orcs o matarem. Era preferível matar ele do que deixá-lo com o Um Anel. Ele poderia se tornar poderoso e prejudicar os planos de Sauron. Por isso eu não acho que ele se tornaria um espectro... Mas, então, no que ele se tornaria? Fica a questão no ar.


H o b b i t d O e s t e
 
eu acho q se ele ficasse com o anel tempo suficiente ele se tornaria sim um espectro, e assim q sauron tivesse poder o bastante, tomaria-lhe o anel sem mais dificuldades........

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
Voltando um pouco a discussão,

Isildur, entrou no rio para fugir dos orcs, e foi la que o anel o deixou, para que os orcs soubessem onde procurar......

Acho que o Anel transformaria homens sim em espectros, desde que existisse alguem (no caso Sauron) que ordenasse o anel fazer isso, acho que não seria um processo tao lento assim não, visto que os homens são mais facilmente atingidos pela influencia do um.



Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
quote:
Voltando um pouco a discussão,

Isildur, entrou no rio para fugir dos orcs, e foi la que o anel o deixou, para que os orcs soubessem onde procurar......

Acho que o Anel transformaria homens sim em espectros, desde que existisse alguem (no caso Sauron) que ordenasse o anel fazer isso, acho que não seria um processo tao lento assim não, visto que os homens são mais facilmente atingidos pela influencia do um.


Sauron nem precisaria ordenar isto. Era uma propriedade intrínseca do anel.
 
quote:
Sauron nem precisaria ordenar isto. Era uma propriedade intrínseca do anel.


A transformação dos portadores dos aneis em espectros foi introduzida aos aneis, pelo um anel, no caso específico do um anel eu acho que precisaria de uma voz (ou mente) de comando nesse caso.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...

Edited by - Leo_CE on 14 February 2002 16:15:07
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo