• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se George Lucas tivesse dirigido 'SDA'

Me desculpem minha ignorancia,se a pergunta for repetitiva e se todo mundo já falou sobre isso, mas alguém pode me dizer se tem alguma influencia de Tolkien em Star Wars?
tipo O retorno de Jedi, O Retorno do rei.....
Pura coincidência? :o?: :o?: :o?:
 
Lorien_bsb disse:
O retorno de Jedi, O Retorno do rei.....
Pura coincidência? :o?: :o?: :o?:

Inicialmente, o episódio 6 era para ser chamado "The revenge of the Jedi", chegou até mesmo a ser anunciado assim.

Não é só isso não...

Dê uma olhada em "Endor" 8-)

E depois, todas as coisas da própria história... São dois garotos de fazenda órfãos ( Luke & Frodo ) que vão para o mundo de verdade eliminar a ameaça do mal. Todas as referências possíveis existem se você interpretar de certo jeito.
 
Inicialmente, o episódio 6 era para ser chamado "The revenge of the Jedi", chegou até mesmo a ser anunciado assim.

era só pra desviar a pirataria

eu já falei alguma coisa aqui? George lucas dirigindo ponto final seria uma merda. Ele não dirige bem nem Star Wars o único que ele dirigiu recentemente foi o Episódio V.
 
Eu sinto discordar da maioria (esmagadora). Acho que o GL faria um trabalho bom sim. ele apenas é mal interpretado pela crítica, e como ela carrega 70% dos fãs...

O que talvez aconteceria, e ninguém pensou, é que ele fosse mais fiel ao livro, e não inventasse tanto como o PJ.
Fora q daí seríamos presenteados com uma linda trilha sonora do John Williams. O filme seria brilhante. :D

Stein disse:
Dê uma olhada em "Endor" 8-)

E depois, todas as coisas da própria história... São dois garotos de fazenda órfãos ( Luke & Frodo ) que vão para o mundo de verdade eliminar a ameaça do mal. Todas as referências possíveis existem se você interpretar de certo jeito.

Você pode ter 'alguma' razão :wink:
MAS.... lembre-se que... GL não se baseou em SDA, mas tirou inspiração.
Quanto a Endor... ele mesmo falou que em todos os filmes buscava variar os cenários, ou melhro dizendo... os ambientes. Então veja que no 'Return of the Jedi' vc tem um desértico, o estelar e o d floresta (Endor). A mesma variação é encontrada nos outros filmes; logo sendo uma característica da saga.
8-)


Peter Jackson disse:
eu já falei alguma coisa aqui? George lucas dirigindo ponto final seria uma m****. Ele não dirige bem nem Star Wars o único que ele dirigiu recentemente foi o Episódio V.

Think twice...
GL é bom sim, mal compreendido apenas. E, claro, antes de xingar os trabalhos dele em SW, lembre-se que ele não dirigiu todos.
8-)

Resumindo: o filme ficaria bom d qualquer modo. Cada um do seu jeito, faria o filme virar clássico anyway.

É um barato ver a opinião do povo... espadas fazendo 'uoon' ... putz.
Um trabalho não sobrepuja o outro. 8-)
 
eyzaathe disse:
Então veja que no 'Return of the Jedi' vc tem um desértico, o estelar e o d floresta (Endor). A mesma variação é encontrada nos outros filmes; logo sendo uma característica da saga.
8-)

Eu sou um grande fã de Star Wars, eu tenho a edição digitalizada limitada que foi lançada em 97, e durante uma das entrevistas, George fala exatamente isso. No episódio IV, nós vemos ambientes com tonalidades de marrom, no V, Hoth é um planeta gelado e o branco ocupa a maior parte da tela e por aí vai.

A questão que apontei de "Endor" é sutil;

O satélite floresta-californiana onde moram os pequenos Ewoks e onde se encontra o gerador do escudo para a segunda Death Star na realidade tem o mesmo nome antigo em Síndarin que era dado à Terra Média. :wink:
 
Peter Jackson disse:
Ele não dirige bem nem Star Wars o único que ele dirigiu recentemente foi o Episódio V.

Ah.... concordo....... Episódio V e BEEEEEEEEM recente e REALMENTe dirigido por ele :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


(e não adianta editar o flo.... digo.... mensagem agora pois eu já fiz a citação aqui :twisted: )

Bem. Lembrem-se que George Lucas dirigiu pouquíssimos filmes. Sendo apenas 2 (se não me engano) fora do universo Star Wars. Ele como produtor é excelente... como diretor deixa a desejar.
 
Stein disse:
O Império Contra Ataca é mais sombrio. Sequências memoráveis como Han Solo sendo congelado em carbonite e Luke preso na caverna glacial do Wampa. E Darth Vader pulou de personagem coadjuvante para simplesmente topo de linha. Melhor dirigido, melhor editado e... será que eu mencionei melhor dirigido? Pois é, os créditos não vão ao George dessa vez mas sim à Irvin Kershner.

Retorno de Jedi? Meu filme favorito da saga? Sequências memoráveis, como a shuttle Tydirium se aproximando da Estrela da Morte. Novamente, os créditos não vão ao George, eles merecem ser dados à Richard Marquand.

Leiam esse meu post antigo 8-)

Como podem ver, os melhores filmes da série ( IMO ) não foram dirigidos pelo George... E como uma vez meu primo disse que os "famosos" diretores dos anos 80 ( Lucas & Spielberg ) vão enferrujando com a idade ( Ameaça Fantasma & AI ) eu lhes digo, nenhum dos dois na minha opinião seria capaz de fazer uma boa adaptação para o SDA.

Além do mais, o Lucas pode ter experiência em fazer sequências ( além do SW ele produziu o Indiana Jones ) mas ele não tem experiência em fazer filmes de 3 horas, coisa que o próprio Spielberg tem.

Quem diria que o diretor de Fome Animal foi capaz de fazer um trabalho desses...
 
George Lucas já declarou que se baseou em SdA nos filme SW, ele próprio se diz fã dos livros de Tolkien. Quanto a ele dirigir SdA, provavelmente faria um bom trabalho, com menos violência e mais efeitos especiais. Provavelmente o filme custaria mais (de 70 milhões para 150 cada) e as cenas seriam mais bem feitas (a água de Isengard era muito falsa, o Troll era estranho, os Ents ficaram diferentes demais no Claro/escuro). Por ser fã, ele teria os mesmos problemas q PJ teve, mas compensaria ter uma LM no lugar da WETA. Como achei q PJ fez um bom trabalho (de ruim achei Faramir e Elfos em Helm) dizer q GL faria melhor ou pior é injusto. Sim, os episódios 5 e 6 não foram dirigidos por ele, mas os diretores foram escolhidos, por ele, logo ele teve os méritos. Os novos SW são piores q os anteriores, mas Ataque dos Clones é muito bom, melhor q o Ep 4 (A New Hope). Comparar o Ep 2 com o 5 ou 6 é covardia pois são os melhores da série. Se existe SdA hoje devemos agradecer a GL que em 77 fez uma revolução/renovação tecnológica incomparável (dizer q Matrix é revolução é brincadeira, não chega nem nos pés) no SW. Como produtor ele é melhor, mas como diretor não é tão ruim assim. :aham:
 
Fora q daí seríamos presenteados com uma linda trilha sonora do John Williams. O filme seria brilhante

não posso discutir que o john willians é um maestro de mão cheia... mas eu gostei TANTO da trilha dos dois filmes do Howard Shore que não consigo pensar q alguém poderia fazer mto melhor... sem contar q, se alguém quisesse q o willians fizesse a trilha de SdA, não tem nenhum motivo para não contratá-lo, até parece q ele só trabalha com o GL -tanto não é verdade que ele fez a trilha de harry potter (q eu achei 10x pior q a de SdA)...
 
Ecthelion disse:
Os novos SW são piores q os anteriores, mas Ataque dos Clones é muito bom, melhor q o Ep 4 (A New Hope).

Isso é opinião pessoal. Episódio II é indiscutivelmente melhor que que o Episódio I, mas na minha opinião ele não se encontra acima do Episódio IV. Isso, se eu olhar do ponto de vista crítico. É um filme genial devido à maneira como foi concebido.

Com verba limitada, GL fez um filme totalmente inovador para a época, que se encontra até hoje como grande blockbuster e além disso, ele criou uma nova geração de efeitos especiais junto com Dennis Murren que são aproveitados até hoje.

E depois... They screwed up with Anakin. Hayden Christensen é um canastrão.
 
Episódio I nem é digno de nota. Sejamos coniventes, aquilo é ruim demais. Episódio II é muito melhor que o I, mas não supera a saga antiga.

Na minha humilde opinião, o melhor é Episódio V: O Império Contra-ataca.
 
Fico no empate entre O Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi!!!!!Mas concordo q ep I é ruim e q epII é melhor q o I. :D
 
Bom, me recordo que o GL produziu e dirigiu nos anos 90 um filme sobre um playboy apostador que investiu em carros, ambientado nos anos 30, acho que o nome era Tucker ou algo do gênero... Mas como não vejo o filme a séculos, não lembro mesmo.

E quanto ao GL produzir SDA, acho que ele faria um bom trabalho... se ainda trabalhasse como nos seus aureos tempos... A admiração do GL pelo Tolkien é mais explícita em Willow, que ele produziu mas não sei se dirigiu. É isso,
Fui!
 
Uma coisa óbvia, mas q nunca é comentada é q 'O Retorno de Jedi' é um nome estúpido, qual a lógica desse nome??? "O retorno de jedi, o retorno de jedi" pensem bem, não é um nome esdrúxulo?

E tudo isso por um erro ignóbil de tradução....

'Return of the Jedi' = 'Retorno do Jedi', o q é bem mais lógico já q o Jedi em questão é o Anakin Skywalker.

E se o nome fosse 'O Retorno Do Jedi' o plágio de (ou homenagem a) Tolkien fica ainda mais latente!
 
eu acho que 90% dessas sagas de ficção e fantasia tiveram influencia em OSDA
Tolkien foi um kra que revolucionow os conceitos, eler criow uma metodologia mto ampla e facil para ser usada como base
já que ela era "perfeita" :mrgreen:

TOLKIEN FODAAAAAAAAAAAAA :twisted: :twisted: :mrgreen:
 
Digo tbm q ele escolheria uma equipe melhor ( discutível), incluindo atores.

Eu discordo. O elenco escolhido para o filme foi muito bom! Eu não consigo imaginar um Gandalf mais perfeito que o que o Ian , ou um Aragorn mais com cara de Aragorn que o Mortensen. Todos os atores estão bem caracterizados e fizeram bem seus papéis (ok, há exceções) disso não devemos reclamar! :grinlove:
 
|[PHN disse:
|]eu acho que 90% dessas sagas de ficção e fantasia tiveram influencia em OSDA
Tolkien foi um kra que revolucionow os conceitos, eler criow uma metodologia mto ampla e facil para ser usada como base
já que ela era "perfeita"
Tem pessoas que epensam que tudo gira em torno de SDA.
GL não se inspirou em quase nada em SDA. Teve muitas outras culturas, diretores que não tem nada a ver com SDA.

SDA e Tolkien são foda mas tem muito menos a ver com SW do que a maioria imagina.
 
Lórien*bsb disse:
Me desculpem minha ignorancia,se a pergunta for repetitiva e se todo mundo já falou sobre isso, mas alguém pode me dizer se tem alguma influencia de Tolkien em Star Wars?
tipo O retorno de Jedi, O Retorno do rei.....
Pura coincidência? :o?: :o?: :o?:

Naum existe conicidência no mundo da arte, sobretudo no q diz respeito a filmes comerciais. O q existe basicamente é a mesma história, contada de um modo diferente ou uma história q parece diferente, mas no fundo, tem uma série de elementos de coisas anteriores.

No caso de Star Wars, George Lucas chegou a afirmar q se inspirou na obra de Tolkien para fazer a sua.

As semelhanças podem ser sutis, mas existem. Por exemplo: esse negócio todo de história dividida em partes, infinidade de reinos, hierarquias, personagens, gente q se corrompe, o lado do mal, saga do herói...

É óbvio q essas coisas naum dizem respeito só a Star Wars e Senhor dos Anéis. Tem Shakeaspeare, mitologia nórdica e Deus lá sabe mais o q nesse caldeirão.

Em relação à Senhor dos Anéis, a trilogia influenciou bandas de rock, outros filmes, escritores (J.K. Rowling naum teria escrito Harry Potter se SdA naum existisse), desenvolvedores de games e RPG.

O interessante é q a SdA "tomou" o lugar de Star Wars em Hollywood. tornou-se a ficção/fantasia mais badalada dos últimos tempos (mais q Matrix até. Reloaded foi uma decepção p/mim) e ofuscou os novos episódios de saga interestelar em todos os aspectos: trama, efeitos visuais, atuação e cenas de ação.

Eu resolvi criar esse tópico justamente pq George Lucas se dizia o mago dos efeitos especiais em Hollywood eteve uma grande surpresa. Ele disse tb uma vez q só a sua produtora Light & Magic poderia criar no cinema o universo descrito por Tolkien nos livros. Se deu mal.

Essa comparação q vc fez: Retorno do Rei e Retorno de Jedi tem sentido.
Essa coisa de retorno de herói é muito batida. O herói/ herdeiro do trono/posição de comando precisa recuperar o reino perdido/corrompido e restaurar a paz (seja ela no planeta ou na galáxia).
É mais ou menos por aí.
:lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo