• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se George Lucas tivesse dirigido 'SDA'

Star Wars

Sam disse:
Dimitri; o Star Wars não tem mtos atores conhecidos, tem? Já o SdA tem, q eu me lembre, pelo menos 6: Elijah Wood, Cate Blanchett, Ian McKellen, Liv Tyler, Ian Holm e o carinha q faz o Saruman q eu esqueci o nome.
Tem. Ewan McGreegor, Samuel L. Jackson, Christopher Lee, Liam Nesson. Se for olhar por porcentagem de elenco e de nível de fama, dá praticamente a mesma.
 
Acho um grande erro comparar as duas histórias pois senhor dos aneis é de um estilo e star wars é de outro, Lucas apenas pegou a ideia da luminosidade das espadas elficas e nada mais que isso (pelo menos é o que ele fala), não se pode tirar a grandiosidade das obras de lucas, no que dis respeito aos primeiros filmes ele foi pioneiro criando coisas que não existiam na epoca, está certo que a Ameaça fantasma e o ataque dos clones deixaram a desejas, mas tb são filmes que tem que ter um pouco mais de historia.
 
OLALALALALALA!!! Realmete, George Lucas não pode dirigira algo como SdA, pois ele já foi arrogante até cansar ao rebaixar Peter Jackson no inicio do projeto SdA dizendo que apenas ele poderia dirigir um filme com o tema SdA e apenas a companhia de efeitos especias de SW poderia fazer os de SdA!!! :x Safadão, arrogante e burro!!!

Peter Jackson ta dando um show na direção de SdA, ele é quase um hobbit nato, porém naum tanto qto Tolkien! :tsc:

mas mesmo assim, PJ rules! GL sux!!! :D

Bom, é isso!!! Até mais!!!

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
 
Gostaria mesmo é de ver o PJ dirigindo esse último episódio do SW. Com certeza não seria aquele "arco-íris" que vimos no cinema. Seria algo mais obscuro, mais humano (ou mais robótico, o que seja, mas teria mais emoção). Acho que o tempo do GL se acabou, é bom que ele continue com sua empresa de efeitos visuais, para que nos contemple com ótimos filmes por meio destes. E esquecer que ele está conseguindo estragar um marco do cinema.
 
Se o Titio Lucas de 20 anos atrás tivesse feito o SDA, poderia ter sido bom tb! O de Hoje teria feito caquinha...
Não sei PJ dirigindo o EPIII faria um bom filme não...
 
Acho que não seria tão bom pois ficaria muito irreal, com cenários em CG, e vários personagens tb, e estes creio que não ficariam tão bom como Gollum.
Imaginem o condado... putz... creio q ficara um negócio muito toosco criado em computador parecendo até mesmo um cenário de teletubbies só q um tanto melhor.
 
Iria ficar pior do q com o PJ...
Eu assisti Star Wars, não gostei nada......
Eu acho que ele iria colocar mais cenas de amor entre Aragorn e Arwen, do q o PJ colocou....
Iria ter mais diálogos e menos ação.... :disgusti: :eek:
 
Não conheço muito o trabalho de nenhum dos diretoes exceto pelo sda/adt

Jah assisti todos os episódios q tem de star wars mas jah veio e isso nao foi uma coisa marcante na minha infância......

Mas mesmo nao conhecendo direito os dois eu acho q eh tudo expeculação....

Soh vendo mesmo o que sairia.... nao gosto de julgar como seria um trabalho futuro de uma pessoa se baseando num do passado.....
 
8O nem gosto de pensar nessa possibilidade, os novos episodio de star wars me matam de tedio. Pj errou um pouco a mao em ADT mas tenho fé q RDR vai ser o melhor dos 3.
 
Lorien_bsb disse:
Ah! esqueci de dizer q se o geoge Lucas tivesse dirigido o senhor dos aneis, todos os filmes teriam um final, como holywod gosta, e u nunca iria me aventurar em ler o livro se nao fosse a aobra prima q PJ fez com SDA. :obiggraz:

Depende, "O Império Contra Ataca" (melhor filme da saga, alguém discorda?) não teve um "final Hollywood", deixou claro q tinha continuação (como na trilogia OSdA) porém, detalhe importantissimo, não foi dirigido por George Lucas, isso aconteceu porq GL é um péssimo diretor. E roteirista também, os diálogos q ele escreve são de chorar!
No q ele é bom? Na visão q ele tem de saber o q e qdo fazer (Star Wars, Indiana Jones) e na Idustrial Light and Magic.
Então, seria legal ele envolvido com OSdA mas só através da ILM, direção e roteiro teriam q ficar beeemm longe das mãos do querido George Lucas.
 
o q aconteceria ele tivesse colocado as mãos no projeto da adaptação cinematográfica de SDA?

o que aconteceria? Ficaria simplismente ridículo. Trocar paisagens reais por imagens de computador (que é o que ele provavelmente faria)? Ficaria tudo muito artificial, tirando a magia que o filme passa.
 
Bom... com certeza ele naum teria filmado na Nova Zelândia.

E outra... os personagens não teria uma atuação tão bem produzida como nesse, é oque eu acredito
 
Bem...sei lá como q ficaria o filme!
Mas não quero nem pensar na hipótese dele fazer um Gollum ao estilo Jar Jar Binks... :?
 
Acho que o filme ficaria incrivelmente comercial GL se preucuparia mais como qual seria a melhor maneira de fazer o filme para lançar bonecos e video-games, ou algúem duvida que várias sequências dessa nova trilogia foram criadas com esse propósito? Tiraria qualquer resquício de violência mais pesada para a censura ficar livre e faturar mais. Os Orcs ficariam menos feios para não assustar tanto, a duração seria menor para poder ter maior número de exibições diárias.

Tipo.. gostei do EP 2, foi bem melhor do que o 1 mas mesmo assim o exagero de cores e efeitos prejudica tudo, a gente fica sem saber pra que canto olhar da tela, se Lucas dirigisse SDA ficaria da mesma forma, uma overdose de efeitos em CGI e cores berrantes, até os lugares mais sombrios ficariam claros para iluminar tudo.

Acho que a versão ficaria muito ruim porque o GL tem uma tendência muito infantil e divertida nos seus filmes, agora outros diretores poderiam fazer SDA muito bem.

Que tal o Ridley Scott? Afinal ele já provou que sabe criar mundos muito bem e com uma visão bem pesada, como em Alien e Gladiador.

Não acham que ele seria uma boa escolha?
 
Ois!!

Se tio George Lucas tivesse dirigido SDA com certeza teria deixado os fãs irados, Lucas mudaria as regras do jogo a todo a hora, adicionando cenas bobas e sem sentido, do jeito que ele esta fazendo na trilogia moderna de SW. Alem do que os filmes demorariam uma eternidade para sair e teriamos que ficar esperando e de preferencia sentados...imagina intervalos de 3 anos entre os filmes...socorro!
Lucas é extremamente perfeccionista, nunca esta satisfeito com o resultado final e por isso ficaria atrasando sempre o lançamento do filme. Apesar de eu gostar de imagens geradas por computador, SDA perderia muito da magia e fantasia se esse recurso fosse usado e como muitos ja disseram não é interessante ver um Gollum estilo Jar Jar Binks...imagino que o Gollum de Lucas seria mais bobo.
E os atores não seriam famosos também, apenas os coadjuvantes, os principais completos desconhecidos.(off rapido:duro de engolir o jovem Anakin Skywalker...argh).

Que tal o Ridley Scott? Afinal ele já provou que sabe criar mundos muito bem e com uma visão bem pesada, como em Alien e Gladiador.

Concordo com o Waters, Scott teria uma visão interessante de SDA, imagino que tudo ficaria mais sombrio e pesado, e o unico defeito seria um pouco a falta de sentimentos dos personagens...e as cenas de batalha seriam inesqueciveis e Eowyn seria uma guerreira tipicamente Ripley e Arwen sem duvida ficar fora do filme, Scott não é fã de romances e não faz filme para agradar estudios...

Beijos... :D
 
Pensei numa coisa aqui...imaginem o SDA dirigido pelos seguintes diretores:

M. Night Shyamalan - Sombrio seria apelido.
Robert Zemeckis - Provavelmente realçaria a fantasia.
James Cameron - Tecnicamente perfeito, ação pra cacete.
George Lucas - Conseguiria deixar o filme mais comercial q Toy Story.
Spielberg - Todos os hobbits seriam crianças...
Mel Gibson - Talvez ficasse espetacular, com batalhas mais sangrentas ainda.
Chris Columbus - Acho q faria a obra mais odiável da história, esse cara é ruim demais, de bom só fez 'Uma Noite de Aventuras' que é um clássico dos anos 80.
 
Acho que o Peter Jackson é o melhor diretor do mundo pra fazer O senhor dos anéis. Acho que nem o Spielberg faria melhor, aliás um filme que o Spielberg devia dirigir era Harry Potter, é a cara dele.
 
Alex deLarge:

Vendo agora realmente acho que nenhum outro faria melhor que o PJ mesmo. Tipo..... apesar dos pesares o PJ fez um bom filme. Sabe-se lá o que os outros diretores iriam mudar/cortar do filme........ E até agora concordei com a maioria das mudanças feitas pelo PJ.

Mas claro que no começo eu tava com medo...... pois o PJ é trash e tinha medo do que viria pela frente. Agora eu tou mais relaxado e tranquilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo