• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se George Lucas tivesse dirigido 'SDA'

George Lucas ja disse várias vezes que sua saga Star Wars foi inspirada na obra de Tolkien, mas o q aconteceria ele tivesse colocado as mãos no projeto da adaptação cinematográfica de SDA?

A resposta é fácil. o resultado seria mais ou menos o q se pôde ver em A Ameaça Fantasma, ou seja, os efeitos especiais seriam a vedete do filme. Veríamos, talvez, elfos mais brilhantes, raios e trovões para dar e vender e monstros megalomaníacos. O conteúdo dramático da história seria pulverizado ou reduzido ao entendimento de uma criança de 5 anos.

Seria menos violento tb. Teria mais clima de contos de fadas. Talvez tivesse mais ação.

Não que a saga Star Wars não seja boa, mas Lucas já demosntrou q perdeu um pouco da Força. A crítica especializada disse q O Ataque dos Clones não chega aos pés de dos Três antigos.

Ele não rodaria os três filmes ao mesmo tempo.
 
Eu acho que se George Lucas tivesse dirigido LOTR o resultado seria bastante diferente como vc já disse, eu acredito que não teria ficado tão bom como ficou a versão do PJ e acho que teria sido gasto muito mais milhões de doláres, com certeza os orcs do Abismo de Helm teriam sido feitos no computador.
 
é, tb acho que não ficaria taum bom, pois como a maioria do fime Star Wars foi feito em computador, ele faria muitos trechos de LOTR em computador, tirando assim a graça e o efeito sombrio da história.
Adorei a versão de PJ, pois ele deu um grande tom de realismo na história,pois, NEIN ME PASSAVA PELA CABEÇA QUE AS ESTÁTUAS DO GRADE RIO ERAM PESSOAS!!!!PARA VC VER A PERFEIÇÃO!POIS ELE SE PREOCUPOU COM A ALTURA, TOM, COR, SOMBRA E TUDO +!!!!!
 
Se isso acontecesse o pior seria q perderiamos as atuações brilhantes de alguns atores, e as belissimas locações da Nova Zelandia, que seria trocada por cenarios falsos feitos po computador.
 
Lucas em SDA?

Eu acho que seria diferente, mas não seria ruim, não...

Tudo bem, seria feito em computador, mas não seria mal-feito...
Os cenários não seriam da nova zelendia, mas talvez seriam baseados nas pinturas de Ted Nasmith, John Howe, Hildebrandt. E quanto a cenários CGI, ao contrario de seres vivos, ficam tão bonitos quanto à paisagens verdadeiras. E Jackson usou para fazer o cenario de Rauros, com os tres picos, uma vez que não existe tal forma atualmente na natureza...

Os hobbits poderiam ser criaturas digitais, e muita gente chiaria. Mas para falar a verdade, muitas vezes eu achava que os hobbits humanizados de Eljah e companhia descaracterizaram a minha visão de hobbit. Eu imaginava os hobitts como aquelas pinturas dos Irmãos Hildebrandt, com pezão e mãozão, mais roliços, e com uma cara menos delicada, como a de elijah. Eles deveriam ser mais "feiosos". Outro fato é o de frodo ser o mais velho dos hobbits, e no filme ele parecer mais novo, e não venha falar do anel, pois ele já parecia mais novo antes de ter o anel... Talvez isso poderia ser diferente.

A história, bem, já estava contada, então, não seria ruim se a fidelidade ao livro fosse mantida.

Mas fique intrigado com a afirmação do Portador do Anel:

Crítica especializada? Especializada em que??? Aliás, a única opinião que dou valor após ter assistido à um filme é a minha própria...

No geral, a crítica tem gostado muito de AOTC, e muitos o acham inferior apenas a O império contra ataca... Claro que há alguns que realmente não gostaram, mas eu tenho acompanhado, e pelo menos são todas críticas positivas...
 
Quase impossível... SdA sem PJ? Ano passado minha mãe disse q provavelmente eu ia me deceocionar com o HP e o SdA, eu tava mto ansiosa pra assistir esses filmes. Bem, deu no q deu. Cheguei cedo pra kct na estréia do HP e quase chorei de decepção.

Na estréia do SdA eu tava num sítio no fim do mundo, soh assisti dia 6 de janeiro e... assisti mais duas vezes. precisa msmo explicar pq? O George Lucas ia causar um dano irreparável, pq o SdA naum conta a história de uma guerra, ele conta a história de seres HUMANOS, e de coragem, amor e superação. Impossível fazer isso soh com efeitos especiais.
 
Acho que as grandes diferenças para o sda filmado pelo lucas seriam: menos violência (aragorn decepando o braço e a cabeça do lurtz nem pensar!), e um melhor desenvolvimento dos personagens, coisa que o Lucas faz e muito bem. (na boa, o legolas, o gimli, o merry, o pippin, a galadriel e o celeborn foram péssimamente aprovietados pelo PJ....)
 
Respondendo a Arandelis

Arandelis, vou definir crítica especializada: parte dos jornalistas culturais q analisam filmes.
Não julga apenas (ou pelo não deveria) se tal filme é bom ou ruim. Analisa enquadramento, roteiro, edição, montagem, efeitos, dinamismo de sequência, diálogos, contexto de lançamento do filme, fotografia, bastidores, produçoes semelhantes etc etc etc...
 
Acho que o direção do PJ não foi lá essas coisas não,,,até porque se o filme valoriza tanto assim os ideais da moral, os sentimentos "superação, amizade, fidelidade" e afins no filme não foi mostrado isso, pois foi dada muito mais importancia a aparencia e beleza dos cenarios SIM isso foi :evil: do que a essencia dos personagens,,,além do que pra mim, o ambiente e os personagens de SDA deveriam ser muito mais fantasticos do que os apresentados,,,igual humanos só a raça dos humanos,,,,os hobbits, para quem nao conhece o filme, por exemplo, podem ser considerados humanos "baixinhos e gordinhos". Tambem poderiam ter caprichado mais nos elfos...
Na boa, eu nao achei o filme ruim, mas acho que se o GL estivesse na direção a produção ganharia muito mais na ambientalização e conseguiria trazer muito mais as pessoas para dentro da terra-média....Sobre a questão dos computadores, tsc tsc tsc tsc :lol: ...o cara é tão mestre nisso que eu arrriscaria dizer que nenhuma nova zelandia da terra ficaria tão linda quanto a terra criada pelos mouses e teclados do turma do GL....
 
SW guerra?

Quanto falar que sda é humano, e tudo o mais e que SW é uma guerra, caro arandelis, bem, O fato é que SDA é uma história de guerra, a guerra do anel.

O filme SDA tem menos desses elementos (HUMANOS, coragem amor e superação) que SW.

O livro SDA, sim, tem isso muito aprofundado, e o filme SDA é bom, mas muita gente que viu o filme, já tinha lido o livro e já conhecia a profundidade dos personagens...

SW é só um filme e conseguiu tal efeito sem nenhuma referência anterior...

E skywalker, bem, acho que lucas tá mais para tarantino em episódio 2... Afinal, vai ter cabeça e braços decepados... Membros perfurados... Mas claro, deve ser algo mais subjetivo, não tão claramente como em SDA.
 
Re: SW guerra?

Darth Slaughter disse:
E skywalker, bem, acho que lucas tá mais para tarantino em episódio 2... Afinal, vai ter cabeça e braços decepados... Membros perfurados... Mas claro, deve ser algo mais subjetivo, não tão claramente como em SDA.

É aquela coisa... eu não quis generalizar no tocante à violência em SW, lembrando que o Darth Vader cortou fora a mão do Luke no Imperio COntra ataca...
 
essa questão do filme do Sda precisar de uma referencia anterior para ser totalmente assimilado deve ser frisada...pois o SW não foi tirado de um livro, mas é a a matéria-prima direto nas telonas....acho mais dificil fazer um historia de tal profundidade direto nas telonas do que um livro, pois no livro não ha limitação para as ideias, descrições de ambiente, personagens e paisagens por exemplo... :wink:
 
George Lucas em SDA

Primeiro acho que George Lucas tem tantas idéias que depois de inventar SW ele não iria tentar adaptar SDA pros cinemas, então ele só iria querer fazer SDA na época de Guerra nas Estrelas (1977). Se ele fosse fazer SDA naquele tempo, SDA com certeza iria ganhar mais em personagens e desenvolvimento da história. Não pensem que isso seria tão bom porque aí teríamos o Balrog feito em animatronic, não veríamos cenários grandiosos e hobbits interpretados por anões. Outra coisa que ninguém aqui notou é que George Lucas é DIRETOR, não só diretor-de-star-wars. Ele sabe fazer outras coisas. Vocês sabem que ele foi produtor da série de filmes do Indiana Jones? Com certeza ele foi importante também na direção do Steven Spielberg, no roteiro do Lawrence Kasdan e na música do grande John Williams. Um estilo completamente diferente. Ele não é só Star Wars. Se ele fosse fazer SDA na época do Episódio I, ele com certeza faria uma grande adaptação e iria saber colocar efeitos especiais na medida certa. SW tem muito efeito especial porque é daquele jeito que ele sempre imaginou. Claro que não teria teria os lances de genialidade (e de burrice) do PJ porque esse é o estilo dele, que é muito bom, e diferente pra gente porque isso é novo. Mas não acredito que ele será um novo Steven Spielberg ou George Lucas. Se George Lucas filmasse SDA teríamos um filme bem diferente dessa versão do PJ com outros toques e visões do livros e eu acho que se tivesse 3 horas, George Lucas faria um filme melhor que o do Peter Jackson. Mas como o próprio George Lucas disse, Peter Jackson foi, e será, muito bom. :D
 
Se George Lucas tivesse dirigido este filme, ele não seria do modo que esta, e sim muito diferente. Vêjam vocês mesmos e temtem se basear por Star Wars, é bom? Otimo, mas o clima e a ambientação, tudo é de um modo mais voltado para a ação, e no senhor dos aneis a coisa é balanceada, os efeitos mesmo não foram forçados, tudo ao seu nivel.

PS - Skywalker ta faltando um "L" no seu nick hehe
 
eu acho que,resumindo,se LOTR fosse dirigido e roteirizado por George Lucas o filme seria muito mais comercial(lê-se "POP").Iam existir um monte de efeitos especiais e Frodo ia virar um super-herói contra o mal.
Todo o sentimento que Tolkien quis passar ia ser perdido,assim como a nobreza da Sociedade do Anel e a importância histórica da mesma para o desenvolvimento da mitologia(o que PJ fez com perfeição na minha modesta opinião)

this is what I think
 
Não Importa

Bem, amigos, deixem-me mostrar-lhes o meu parecer sobre esta complexa questão...

Penso que o LOTR foi muito bem ambientado, sendo as imagens geradas por computador ou não. Os cenários desenvolvidos por Tolkien nos livros não são puramente fantásticos; se fossem, o filme seria tão ruim quando Dungeons & Dragons. Os cenários de Tolkien são extremamente reais e plausíveis, e são eles que dão o referencial de realidade do filme.

LOTR é um filme dificílimo de se fazer; primeiramente porque são mostradas algumas personagens que, sem os efeitos especiais modernos, não seriam representadas da maneira adequada (Balrog, o Olho de Sauron, Hobbits, Troll). Também porque a história vem de um livro... e este livro não ficou conhecido pelo filme. Há fans de Tolkien por toda parte e estes são a maior preocupação do diretor que se propôs a fazer o filme; e estes são fans exigentes! Não deve ser uma tarefa simples colocar um livro como a Sociedade do Anel em meras três horas e agradar a todos.

Portanto, seja lá quem for que dirigiu o LOTR teve um trabalhão e levou 4 oscars. Merece ser aplaudido por todos. PJ fez um ótimo trabalho.
 
Eu acho que ficaria muito melhor com o Lucas.

Ele tendo toda a grana q o pj teve faria melhor, aproveitaria muito melhor os personagens .
Digo tbm q ele escolheria uma equipe melhor ( discutível), incluindo atores.
E TODOS os personagens seriam marcantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo