• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que acontecera com Beorn durante a guerra do Anel?

*Radagast*

Usuário
Alguem sabe o que acontecera com Beorn durante a guerra do Anel ???
Ou sera que o grande homem urso que resgatara Thorin nas batalhas dos cinco exercitos fora esquecido na grande guerra do anel e depois dela?
 
Não faço a miníma ideia... Desculpa pela falta de ajuda. Acho que Tolkien não escreveu mais sobre isso.
 
talvez beorn estivesse ocupado d+ defendendo suas terras dos orcs e por isso naum teve tempo de entrar na historia da guerra do anel.....
 
Talves ele tenha participado de uma maneira que nós não sabemos, mas acho mais provavel o que a Eli Nerwen falou
talvez beorn estivesse ocupado d+ defendendo suas terras dos orcs e por isso naum teve tempo de entrar na historia da guerra do anel
ou simplesmente achou que a guerra não era pro bico dele e resolveu não interferir, como fez Tom Bombardil, vai saber...
Flw 8-)
 
Beorn, ou melhor, os beornings são citados, se eu não me engano, no apêndice de SdA:RdR. Eles lutaram contra alguns males que vieram da floresta das Trevas...
Apenas isso é citado.
 
Os descendentes de Beorn, chamados beornings são citados sim em SdA. Eles ainda viviam no Vales do Anduin à época da Guerra do Anel. Beorn já estava morto nessa época, e os beornings eram liderados pelo seu filho, Grimbeorn, também chamado de "O Velho".
 
O que mais me incomoda é a natureza dos poderes do Beorn. Tem algum tópico aqui no forum que discute essa questão?
 
Pandatur Parmandil disse:
Os descendentes de Beorn, chamados beornings são citados sim em SdA. Eles ainda viviam no Vales do Anduin à época da Guerra do Anel. Beorn já estava morto nessa época, e os beornings eram liderados pelo seu filho, Grimbeorn, também chamado de "O Velho".

Onde é que voce viu isso? Já estou farto de procurar e não encontro nada!!!

Citação:

Quando Frodo tá no Amon Hen ele vê a terra dos beornings em chamas, se eu não me engano...

Fim da citação

Exatamente:
"A terra dos Beornings estava em chamas." :wink:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Pandatur Parmandil disse:
Os descendentes de Beorn, chamados beornings são citados sim em SdA. Eles ainda viviam no Vales do Anduin à época da Guerra do Anel. Beorn já estava morto nessa época, e os beornings eram liderados pelo seu filho, Grimbeorn, também chamado de "O Velho".

Onde é que voce viu isso? Já estou farto de procurar e não encontro nada!!!
Na minha memória. Para alguma coisa ela serve às vezes... :mrgreen:
Acho que nO Conselho de Elrond (Capítulo 2 do Livro II) é dito sobre os beornings, e no apêndice B também.
 
Pandatur Parmandil disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Pandatur Parmandil disse:
Os descendentes de Beorn, chamados beornings são citados sim em SdA. Eles ainda viviam no Vales do Anduin à época da Guerra do Anel. Beorn já estava morto nessa época, e os beornings eram liderados pelo seu filho, Grimbeorn, também chamado de "O Velho".

Onde é que voce viu isso? Já estou farto de procurar e não encontro nada!!!
Na minha memória. Para alguma coisa ela serve às vezes... :mrgreen:
Acho que nO Conselho de Elrond (Capítulo 2 do Livro II) é dito sobre os beornings, e no apêndice B também.

E sobre o filho de Beorn??? :o?:
 
Uma correção: É no Capíulo 1 do Livro II (Muitos encontros) que Grimbeorn é citado.

EDIT:

Nas palavras do próprio Tolkien na Carta 144:

Tolkien disse:
Beorn está morto; veja vol. I pág. 241. Ele apareceu em O Hobbit. Era então o ano 2940 da Terceira Era (Na contagem do Condado 1340). Nós estamos agora nos anos 3018-19 (1418-19).
 
Os beornings eram homens valentes que lutavam contra as forças de Sauron, e depois da batalha dos 5 exércitos, Beorn voltou para sua terra, lá vivendo e criando seu filho, defendendo suas fronteiras.
Beorn, como era da raça dos homens gerais, viveu possivelmente por uns 70 ou 100 anos não mais que isso. Deve ter realmente morrido de velhice.
 
Os descendentes de Beorn, chamados beornings são citados sim em SdA. Eles ainda viviam no Vales do Anduin à época da Guerra do Anel. Beorn já estava morto nessa época, e os beornings eram liderados pelo seu filho, Grimbeorn, também chamado de "O Velho".
Em A Sociedade do Anel, Gimli em Lórien fala sobre os pães-de-mel dos Beornings, os melhores padeiros que ele conhecia... Isso é o que me lembro que foi citado deles em SdA :roll:
 
Só complementando:
Se eu não me engano no SDA fala também que os descendentes de Beorn também tinham a habilidade de troca-peles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo