• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que acontece com os nazgûl quando eles morrem??

Bem, se eles viraram sombras do que foram seria estranho não?? Seriam sombras de sombras 8-O ?? Mas até faz sentido isso de eles terem se tornado mais fracos e foram para o vazio para depois retornar, já que eles não são mas humanos então não poderiam ir para o mesmo lugar que os homens.
 
ãn... eu penso que eles não vão mesmo para o mesmo lugar dos homens comuns, afinal eles perderam essa condição... quanto à ir para o vazio, depende do que vai ser esse vazio, mas entendo também que é muito viável isso, pois eles estavam no meio do caminho, da vida para o vazio, digamos, logo quanto mais fracos, ou mais mortos, mais no vazio...Só não sei mesmo quanto ao fato deles retornarem...isso me pareceu muito bíblico, muito Nárnia, onde vocês leram isso???
 
ãn... eu penso que eles não vão mesmo para o mesmo lugar dos homens comuns, afinal eles perderam essa condição... quanto à ir para o vazio, depende do que vai ser esse vazio, mas entendo também que é muito viável isso, pois eles estavam no meio do caminho, da vida para o vazio, digamos, logo quanto mais fracos, ou mais mortos, mais no vazio...Só não sei mesmo quanto ao fato deles retornarem...isso me pareceu muito bíblico, muito Nárnia, onde vocês leram isso???


Por que eles perderam a condição de homens comuns? Só porque viraram escravos do Anel? Sauron encompridou a vida deles, de uma maneira não natural, mas o destino deles só Eru podia mudar.
Os espectros do Anel são homens mortais, eles são os 9, dos "nove anéis para os homens condenados a morrer" que está no verso do Anel. Como homens, têm o mesmo destino de qualquer outro homem, são mortais, e quando morrem livram-se dos círculos do mundo.
Na obra toda, só dois personagens tiveram um destino diferente daquele de "nascença": Tuor, que passou a contar entre os elfos, e Lúthien, que passou a contar entre os mortais.
Depois que o Anel foi destruído, os Nazgûl que ainda não tinham morrido, foram libertados da escravidão do Anel e saíram dos círculos do mundo.
 
Pode ser apenas uma definição de comum diferente, mas eu não considero espectros do anel, como eram os Nazgûl homens "comuns", eles sentiam o anel de uma forma totalmente diversa, eles viveram mais do que um homem comum, eles não tinham mais uma vida humana comum, O anel, ou Sauron, corrompeu eles, e não sei dizer até que ponto...mas que eles não eram comuns, não eram.
Posso concordar que Sauron não os tenha corrompido tanto a ponto de após a sua real morte eles não irem para o mesmo lugar que todos os homens, mas não tenho evidências suficientes que me dêem certeza disso ou daquilo, por enquanto.
 
Pode ser apenas uma definição de comum diferente, mas eu não considero espectros do anel, como eram os Nazgûl homens "comuns", eles sentiam o anel de uma forma totalmente diversa, eles viveram mais do que um homem comum, eles não tinham mais uma vida humana comum, O anel, ou Sauron, corrompeu eles, e não sei dizer até que ponto...mas que eles não eram comuns, não eram.
Posso concordar que Sauron não os tenha corrompido tanto a ponto de após a sua real morte eles não irem para o mesmo lugar que todos os homens, mas não tenho evidências suficientes que me dêem certeza disso ou daquilo, por enquanto.


Não eram homens comuns mesmo, Prímula, eram espectros do Anel, tinham vivido milhares de anos não naturalmente, mas continuavam a ser homens, não foram "promovidos" a elfos, ou a maiar, ou a Valar, ou seja, não viraram imortais, logo o destino deles era igual ao dos outros homens.

O único que poderia "promover" ou não seria Eru, Sauron não tinha poder para isso.
 
Então não discordamos, não acredito que eles tenham se tornado orcs ou elfos ou imortais, apenas que viraram espectros, que não faz com que deixem de ser homens, é quase como uma classe de Rpg e não uma raça (espectro = classe; homem= raça pra ficar mais fácil...).

Mas da mesma forma que sua vida foi modificada, quase que essencialmente, pq é da escência humana viver "poucos" anos, o seu destino também me fica duvidoso, apesar de particularmente pensar que faz mais sentido eles morrerem e destinarem-se para o mesmo lugar que qualquer outro homem, mas isso está longe de ser uma certeza, pois como eu já havia dito, não há evidências suficientes (por enquanto pelo menos) que comprovem essa idéia.
 
Elaborei uma teoria, meio infundada é verdade, mas, aí vai:
Como prímula falou, é natural dos homens viver pouco tempo, porém andei pensando: eles possuíam anéis, certo? Porque é que não é possivel esses anéis prolongarem a vida deles?
Eu sei que só o Um Anel era capaz disso, mas talvez, pela raça dos homens ser mais fraca, os anéis tivessem mais poder sobre eles, Sei lá.
Eu não conheco a história da forja dos anéis muto bem, mas acho que foi Sauron quem ajudou a forjar os anéis, e talvez esses anéis já possuíssem esses poderes, Sauron só os aperfeiçoou.
partindo da hipótese dos anéis dos homens terem alguns poderes iguais aos do Um Anel, pesei:
talvez, além da imortalidade os anéis também deixavam invisível, como o Um (depois de muito tempo, permanentemente).
Isso explicaria muita coisa: Porque era possível matar um nazgul(como o rei-bruxo), porque precisavam usar a capa(em um fantasma - como nós conhecemos- a capa "passaria" pelo fantasma) etc.

Enfim, acho a teoria meio maluca e deve ter alguma prova de que esta teoria está errada (aliás, se os anéis dos homens deixavam invisíveis, porque é que os dos elfos, que são mais poderosos, não?), mas sei lá né!
Só acho que os nazgul não eram fantasmas!
 
Mas essa sua teoria não explica pq o Rei Bruxo não poderia ser morto por um homem.



Mas a história do rei-bruxo é apenas uma dedução do Glorfindel, ele acreditava, pelas evidências, que um homem não seria capaz de matá-lo, o que se confirmou, mas não era impossível que um homem o matasse. Se na hora da batalha, em vez da Éowyn, fosse o Éomer, o rei-bruxo teria morrido do mesmo jeito, porque o Merry já tinha desfeito os tendões que prendiam o rei-bruxo aos ossos.

Prímula, que outra evidência você quer?
Olha esse trecho:

Explicação de Gandalf para Frodo:
"-Um mortal, Frodo, que possuir um dos Grandes Anéis não morre mas também não se desenvolve ou obtém mais vida; simplesmente continua, até que no final cada minuto é puro cansaço. E se usar o anel com frequência para se tornar invisível, ele desaparece: torna-se no fim invisível permanentemente, e anda no crepúsculo sob o olhar do poder escuro que governa os Anéis. Sim, mais cedo ou mais tarde - mais tarde se essa pessoa for forte ou tiver boa índole no início; mas nem a força e nem os bons propósitos durarão -, mais cedo ou mais tarde o poder do escuro irá dominá-la."

capítulo A Sombra do passado, página 48, volume único de Senhor dos Anéis


Ele diz UM dos anéis de poder, não era só o Um Anel.



Realmente eu não entendo quando você diz que precisa de evidências, Prímula. Eles eram espectros, sim, mas eram mortais, e o destino dos mortais era depois da morte sair dos círculos do mundo. Então eles tinham o mesmo destino dos outros mortais.
<o:p></o:p>
<o:p> </o:p>
 
Valeu pela explicação Cali.

Mas se eles só estava "vivos" graças a os anéis de poder que tinham eles devem ter seguido o destino dos homens após a morte pois depois da destruição do Um os outros anéis não haviam perdido o poder ou haviam se destruido automaticamente ou estou enganado?
 
Valeu pela explicação Cali.

Mas se eles só estava "vivos" graças a os anéis de poder que tinham eles devem ter seguido o destino dos homens após a morte pois depois da destruição do Um os outros anéis não haviam perdido o poder ou haviam se destruido automaticamente ou estou enganado?

É isso mesmo, Veda, eles estavam completamente escravizados pelo Anel, e quando ele foi destruído seguiram os destinos dos homens.
 
Creio que enquanto o Anel não for destruido, não há como matar os Nazgûl, mas depois que o Anel é destruído, eles também são destruídos, já que eles permanecem na TM por causa de sua atração pelo Um. E já que eram todos homens, eles não vão ao encontro de Mandos como os elfos. Creio que simplesmente desaparecem e não retornam mais para Arda, nem mesmo como espectros que eram!!
 
A grande questão, acredito eu, não é o tempo que os anéis prolongam a vida dos nazgul, se viraram fantasmas, mas sim pra onde vão qndo finalmente são destruídos, não importando o tempo da sua existencia.
Isso só teria alguma relevancia se os espectros forem considerados outra espécie, uma nova.

É isso que alguns acreditam?! Que aqueles homens modificaram tanto a ponto de transformar sua essencia de humanos em outra totalmente diferente? Se isso aconteceu, o que duvido muito, poder-se-ia pensar em um outro destino para eles.

O que acredito é que não importa se eles estão com outra aparência, viraram fantasmas, estão com a vida prolongada, etc, continuarão a ter o mesmo destino dos homens no fim das contas. Não importa se vão ficar vagando por aí até o dia do juizo final, pq nesse dia vão ter o mesmo destino dos homens, na minha opiniao!
 
Sim, também acho que os Nazgûl tenham o mesmo destino que os homens, mas como já foi dito aqui, somente depois da destruição do Um.
Enquanto este existia, caso um dos nazgûls fossem derrotados, eles seriam somente expulsos de sua forma física, sua verdadeira essência permaneceria presa a Terra Média enquanto o Um existisse. Depois de um tempo, seu poder se restauraria e eles voltaria a ter uma forma concreta para perambular...
Ao meu ver, claro... ^^
 
Sim, também acho que os Nazgûl tenham o mesmo destino que os homens, mas como já foi dito aqui, somente depois da destruição do Um.
Enquanto este existia, caso um dos nazgûls fossem derrotados, eles seriam somente expulsos de sua forma física, sua verdadeira essência permaneceria presa a Terra Média enquanto o Um existisse. Depois de um tempo, seu poder se restauraria e eles voltaria a ter uma forma concreta para perambular...
Ao meu ver, claro... ^^

Discordo de você, Dhanum. Isso é impossível de acontecer, porque a mortalidade é umpresente de Eru aos homens, depois que eles morrem, eles se libertam de Arda, diferentemente dos elfos, que ficam presos a Arda até o fim dos tempos.
O único que, então, poderia, por causa dos Anéis, prendê-los a Arda era Eru. Sauron não tinha esse poder. Logicamente, eles se libertam sim da Terra Média. e isso aqui, ó:
Depois de um tempo, seu poder se restauraria e eles voltaria a ter uma forma concreta para perambular...
Eles não tinham poder nenhum pra restaurar. Só quem fez isso foi Sauron, um maia. Como você mesmo disse, eles eram homens, mortais.
 
Mas existe também o fato deles serem corrompidos por Sauron, a tal modo de estarem preso ao anel, veja bem...
Guardadas as proproções, seria algo como a criação dos orcs, que antes eram elfos, e acabaram por se tornar completamente diferente de seus acenstrais..
Não que os Nazgûls deixaram de ser homens, mas eles teriam sofrido uma modificação e o seu destino estaria selado ao destino do Um, quando este fosse destruido, eles seriam libertados.
Caso contrário, porque tanto mistério com os nazgûls se eles são apenas homens?
Qualquer um poderia derrubar com uma flecha...
Continuo acreditando que o poder deles está íntimamente ligado ao Um, assim como sua existência
 
Os Nazgûl não eram "simples mortais". Sauron não se rebaixaria ao ponto de presentear um reles camponês com um dos Nove. Foram Reis númenoreanos e Guerreiros poderosos do Leste e do Sul que o Senhor do escuro seduziu com os Anéis. E cada um deles tornou-se aquilo que o maia almejava; escravos da própria ambição e sede por mais poder e longevidade transformados em servos sem vontade sob o domínio do Um. E por não manifestarem seu desejo, não poderiam "desistir" de sua existência pois, não estavam nem vivos para que o fëa escapasse de seus corpos e nem mortos para que a Dádiva de Eru não os mandasse para Mandos.
 
Os Nazgûl não eram "simples mortais". Sauron não se rebaixaria ao ponto de presentear um reles camponês com um dos Nove. Foram Reis númenoreanos e Guerreiros poderosos do Leste e do Sul que o Senhor do escuro seduziu com os Anéis. E cada um deles tornou-se aquilo que o maia almejava; escravos da própria ambição e sede por mais poder e longevidade transformados em servos sem vontade sob o domínio do Um. E por não manifestarem seu desejo, não poderiam "desistir" de sua existência pois, não estavam nem vivos para que o fëa escapasse de seus corpos e nem mortos para que a Dádiva de Eru não os mandasse para Mandos.

Reis númenoreanos e guerreiros poderosos eram simples mortais, Elring. Não é porque eles são ricos e fortes que não vão morrer...
 
Beeem... se temos teorias por aqui... lá vai a minha!

Para mim, os nazgûl são casos a parte. Criaturas com sobrevidas por causa da força dos anéis de poder. Somente o Um mantinha-os ligados, uma ligação entre eles, já que ele veio para unir todos eles numa força "diabólica". Por essa ligação mantinham-se sobrevivendo, não como homens, não como espíritos mas como seres que tem apenas uma função, sem vida, sem sentimentos, sem extintos... apenas objetivo. Acredito que quando mortos, os nazgûl sejam transformados novamente em homens pois se morrem perdem a sua função de busca do Um e vão para o mesmo lugar que os outros homens. Onde é exatamente, nem Tolkien precisou.

Enfim... teorias!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo