• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 O que acham do voto nulo?

eu acho que é lenda... primeiro que não existe democracia se voce é obrigado a votar.. segundo porque isso nunca aconteceu e nunca acontecera..
 
TT1 disse:
Isso é uma bobagem. Democracia não tem nada a ver com isso.
ditto.
eu vou abster meu voto por nao morar mais na zona eleitoral, e pelo simples faot que nao quero mudar para votar de 2 em 2 anos. :obiggraz:

o problema que grande parte da populacao brasileira PRECISA ter ciencia da obrigatoriedade do voto.
maior parte simplesmente ia se abster no dia do pleito, mas seria a primeira a reclamar.
o dever civico do voto, nada mais eh do que um incentivo ao direito da decisao dos rumos politicos do futuro.
quem vota tem o mesmo direito e dever de fazer que nem os caras pintadas em 91...
mas, como da para ver com tanta pizza, que em 2006 nada vai mudar. :blah:
 
Omykron disse:
ditto.
eu vou abster meu voto por nao morar mais na zona eleitoral, e pelo simples faot que nao quero mudar para votar de 2 em 2 anos. :obiggraz:

o problema que grande parte da populacao brasileira PRECISA ter ciencia da obrigatoriedade do voto.
maior parte simplesmente ia se abster no dia do pleito, mas seria a primeira a reclamar.
o dever civico do voto, nada mais eh do que um incentivo ao direito da decisao dos rumos politicos do futuro.
quem vota tem o mesmo direito e dever de fazer que nem os caras pintadas em 91...
mas, como da para ver com tanta pizza, que em 2006 nada vai mudar. :blah:
Argh, caras pintadas?

O seu comentário me lembrou a vinheta estúpida da MTV que manda preparar os tomates e os ovos. :eek:
 
Lukaz Drakon disse:
Ela não é estúpita, só foi feita pra eles.
Ao meu ver ela incentiva o povo a ter descrédito na política.

Isso só provoca o que NÃO queremos, que o povo deixe de garimpar e leve as coisas com a pança, como se diz por aqui.
 
Essa vinheta da MTV é mesma uma das coisas que eu achei mais idiotas em muito tempo. Ao invés de incentivar a uma participação política ativa, estimula o descrédito e essa postura totalmente passiva de não-participação. É simplista demais.
 
Um representante do TRE disse numa entrevista que 50% + 1voto forem nulos serão convocadas novas eleições. Mas isso não impede que os candidatos do pleito anulado concorram de novo.
O voto é a arte de escolher o menos ruim? É. Mas há de existir um limite para o que pode ser aceito ou não.
Acredito que anular o voto seja uma opção válida.
É interessante lembrar que quando você digita o número de um candidato inexistente a urna pede para que você "Corrija" o seu voto e quando você vota em "Branco" ela simplesmente pergunta se você confirma a opção.
 
Vocês sabem porque o Brasil foi um dos primeiros países a adotar a urna eletrônica? Alguns programadores sabem que essas urnas são usadas com um pequeno programinha para contar os votos, mas um pequeno "erro" no programinha pode fazer a contagem desandar totalmente, dando vantagem controlada a um especifico canditato. Acho que esse empreendimento ainda não foi usado mas se for preciso... o Brasil já tem as urnas, como eu não sou muito bom em politíca, me expliquem, porque alguem usaria esse truque sujo, a favor de q tipo de candidato (acho que os candidatos não tem acesso restrito direto as urnas.)?
 
Vocês sabem porque o Brasil foi um dos primeiros países a adotar a urna eletrônica? Alguns programadores sabem que essas urnas são usadas com um pequeno programinha para contar os votos, mas um pequeno "erro" no programinha pode fazer a contagem desandar totalmente, dando vantagem controlada a um especifico canditato. Acho que esse empreendimento ainda não foi usado mas se for preciso... o Brasil já tem as urnas, como eu não sou muito bom em politíca, me expliquem, porque alguem usaria esse truque sujo, a favor de q tipo de candidato (acho que os candidatos não tem acesso restrito direto as urnas.)?

As urnas são vigiadas. E no dia da eleição. Antes delas serem levadas para os locais de votação, são escolhidas algumas aleatoriamente essas urnas são levadas por auditores que examinam e indicam se há fraude ou não. Se é 100% seguro?? Não posso afirmar, mas é um procedimento bastante coerente para aumentar a segurança.
 
Bem... as eleições estão chegando. E com esse scandidatos aí... pfff! Tô vendo que vou ter que votar nulo mesmo...
 
A campanha do voto nulo e branco é basicamente feita pela Internet.
Menos de 15% dos brasileiros tem acesso a Internet.
Você acredita mesmo que é possível conseguir que 51% dos eleitores votem nulo?
Não jogue seu voto fora, se você não está contente com os candidatos que elegeu, vote diferente, vote em quem tem historia limpa, vote em quem nunca prometeu, mas sempre fez.
Existe alternativa, não se omita.
 
O texto que o Omykron postou está certo, esse lance de que 50% de votos nulos anulam a eleição é pura mentira. Textos como aquele estão circulando na net para tentar desfazer essa lenda, mas ainda acho que muita gente vai anular o voto por causa dessa mentira.
 
Não jogue seu voto fora, se você não está contente com os candidatos que elegeu, vote diferente, vote em quem tem historia limpa, vote em quem nunca prometeu, mas sempre fez.
COLOR]


Você conhece algum candidato que não tenha prometido nada e tenha feito coisas pelas quais se valha a pena confiar o voto?
 
eu, particularmente, acho uma imbecilidade. mas é opinião pessoal apenas, não se sintam diminuidos.

temos 4 organismos de manifestação popular, influindo no govervo:

eleições
plebiscitos
referendos
iniciativa popular

a iniciativa popular vc tem que recolher assinaturas do equivalente a 1% da população brasileira e, depois, ficar sujeito ao congresso.
graças ao nosso maravilhoso Fernando Henrique Cardoso, plebiscito e referendo foram inutilizados praticamente, em uma dessas MPs da vida, acho que quando ele comprou a reeleição.
só temos, portanto, o voto. se vcs querem cagar, uma pena.
mas que eu acho uma atitude lastimável, eu acho.
 
Nessas eleições votas nulo eu acho besteira, porque tem candidatos de todos os matizes políticos. Direita, centro, centro-esquerda, esquerda, esquerda.
 
e tem aqueles candidatos que não tem coerencia ideológica do partido!

mas o mais incoerente, pra mim, é votar nulo...
é uma anulação total mesmo - como disseram.
Eu tenho meu candidato, ou melhor CANDIDATA...

um dos problemas também é que tem gente q n vota nas pessoas que "supostamente" perderiam... nem cogitam a idéia...
eu acho que temos que votar no melhor para o país na nossa concepção... e nada de voto facultativo também...

Preparem os ovos e tomates uma ova....
já pararam pra pensar nas mobilizações que os jovens já fizeram pra mudar o país??
e a nossa geração?? não faz nada... bando de alienados, isso sim!!!
Se quer votar nulo, então que o faça junto a um movimento... abalem as estruturas então... se não??? Vota em quem vai melhorar a situação!!!

xD
desabafo
 
As pessoas ficam espalhando bobagens por aí. Isso de votar 50% nulo não tem nada a ver. Só p/ dar um exemplo: se existem 1000 pessoas votantes em uma cidade, e 999 votarem nulo, e o candidato em questão, votar em si mesmo, ele ganha com 100% dos votos. Ou seja: isso de votar nulo p/ anular eleição NÃO EXISTE!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo