• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Quarteto Fantástico (The Fantastic Four, 2004)

Tem muito meio falando que o filme é despretencioso e divertido, sinceramente eu não encontrei diversão nenhuma. E a falta de pretensão parece estar ligada ao fato de que podia ser melhor, e, em nome da sanidade, isso não faz sentido nenhum.

É tudo tão massante, mau feito, previsível e de uma canastrice ridícula que no fim eu estava torcendo pra terminar bem rápido.
 
Última edição:
Folco disse:
Eu ainda não entendi pq as pessoas tão vendo esse filme mas tudo ok.

Esse merece boicote, e forte. Muitas pessoas próximas a mim não vão assistir por recomendação, e as com as quais assistí já tentei argumentar que eles foram feitos de idiotas.



Um dia chegamos lá. :knight:
 
Última edição:
Folco disse:
Eu ainda não entendi pq as pessoas tão vendo esse filme mas tudo ok.

Eu tava implorando pros meus amigos toparem ver Madagascar ao invés disso, mas ninguém topou.
 
Eu assisti porque pagaram pra mim.
Bem, eu gostei da perseguição do míssil e do homem tocha mas isso foi lá uns 2 minutos, e o filme tem 1hora e 40 mais ou menos.
 
Só uma coisa: Tocha-Humana, não "Homem Tocha".
Se o filme desrespeita ass HQs, por favor, pelo menos nós podemos respeitar.
 
Eu gostei do filme, pena que a história é muito curta.
Gostei do Tocha-Humana e os efeitos especiais ficaram muito bons.
 
Lord Ashram disse:
Só uma coisa: Tocha-Humana, não "Homem Tocha".
Se o filme desrespeita ass HQs, por favor, pelo menos nós podemos respeitar.


hahahhahahahhahaha

a propósito, vou assistir o filme essa semana, só por desencargo de consciência mesmo.
 
Mesmo com tanta gente indo ver o filme mesmo sabendo que é uma porcaria eu já me preparo pra uma porrada de continuações mais ridiculas por uns 10 anos.
 
Metz disse:
Mesmo com tanta gente indo ver o filme mesmo sabendo que é uma porcaria eu já me preparo pra uma porrada de continuações mais ridiculas por uns 10 anos.

Dá pra reconstruir essa afirmação de um jeito mais coerente e iluminador:

"Eu já me preparo pra uma porrada de continuações mais ridículas por uns 10 anos" porque [tem] "tanta gente indo ver o filme mesmo sabendo que é uma porcaria."
 
O maior problema foi o modo que os personagens encaram seus próprios poderes. Ao invés de surpresos e chocados como qualquer ser humano normal ficaria numa situação tal, continuam levando a vida na brincadeira e tão assustados quanto uma pessoa que acorda e vê a lata de Nescau vazia. Além de tornar a coisa totalmente irreal - no mau sentido -, explode qualquer possibilidade do público se identificar com alguma coisa que esteja na tela. Nas adaptações de HQs recentes, a graça residia na mistura de um mundo mágico com sentimentos reais e sinceros, os quais evocavam uma aproximação interessante entre o universo real e o universo do filme. No caso de Quarteto Fantástico, isso simplesmente não acontece. Fica impossível se conectar com a história e tirar da cabeça que você está numa sala de cinema assistindo a um filme. A coisa parece distante demais pra isso, num mundo paralelo habitado por seres humanos de outra espécie.

Outra coisa que reforça isso são os efeitos especiais horrorosos. São embaraçosas as cenas em que o Sr. Fantástica se "estica" - vemos um CGI tão escancarado e "burrachado" que a coisa provoca risos não-intencionais. Ao invés de ficar impressionado, eu só conseguia pensar em como a equipe de efeitos tinha feito um trabalho nojento. Além disso, pode-se perceber que a maquiagem do Coisa, apesar de boa, é claramente feita de borracha (dá pra ver dobras e tudo); eu não via ali um homem feito de pedra, mas um ator vestindo uma fantasia de borracha super estilosa.

Como não existe o mínimo de seriedade no troço, a tentativa foi se apoiar num humor ridículo, tipo quando a Mulher Invisível fica invisível e tem que tirar a roupa para ninguém ver roupas flutuando, para ficar visível de novo logo em seguida AKA parece piada satírica que rolaria em "Todo Mundo Em Pânico" caso este fosse fazer uma sátira de Quarteto Fantástico. Na verdade eles também jogam algumas coisas "sérias" na trama, como um romance imbecil e um drama do Coisa que se acha feio demais e por isso é excluído e tudo - este, aliás, até poderia render uma exploração curiosa, se todas as ações do filme não parecessem patéticas e forçadas e convenientes às idéias clichês que os roteiristas tinham em mente.

Enfim, como o resultado é absolutamente vergonhoso, eu daria um 03 se tivesse que dar uma nota, mas acho que isso não faria muito sentido já que não consigo pensar em nada no filme que valha três pontos, o que me faz imaginar por que não dei um 00 ou talvez um -03, por ter saído da sala com as costas doendo e tudo. Mas, no fim, acho que vou manter um 03 mesmo pelas três risadas não-intencionais que deu durante a projeção.
 
Última edição:
Eu desanimei de ver o filme. Quem sabe quando sair em VHS, que a locação é mais barata, eu alugue.
 
TT1 disse:
Tsc, to com medo. Ainda vou ver e já sei que vai ser uma bosta :tsc:

Você está com medo... sabe que vai ser uma droga, mas ainda vai ver.

A solução não é meio óbvia?
 
Fox disse:
Você está com medo... sabe que vai ser uma droga, mas ainda vai ver.

A solução não é meio óbvia?

Seria, mas eu quero ver o filme e poder malhar, por mim mesmo :g:
 
A Mentha falou que não vai ver o filme comigo, a Ba e o Konan hj pq não quer me ver reclamando que o filme é uma merda, já que ela gostou.
Mas ela esqueceu que a gente vai encontrar com ela a noite na casa de um amigo.
besouro_a.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo