Gimli Axefighter
The Goathead...
Quando o Snaga me lembrou que Saruman nunca teria criado forma alguma de Orc, eu respondi isso.
Mas o Elessar Hyarmen levantou uma questão pertinente.
Agora eu quero questionar o cenceito de "ser vivo". O que é ser um ser vivo? É respirar, sangrar, andar, possuir um sistema nervoso? Ou ter emoções?
Quando Aulë criou os anões, eles eram mais uns bonequinhos, mas estavam vivos de certa forma, porém não possuiam emoções até Erú lhes conceder a chama imperecível. Mas Melkor criou os orcs como uma cópia bizarra dos elfos, e os trolls como cópia dos ents. Ele também dividiu seu poderes com eles e se enfraqueceu por isso. Tenho pra mim, que os orcs podem não ter vontade própria, mas quando estão em perigo eles fogem por suas vidas. Isso realmente é intrigante, gostaria de saber as suas opiniões.
Você tá certo, ele até dividiu o poder com eles e ficou mais fraco porque não poderia simplesmente criar vida. Boa, vlw.
Mas o Elessar Hyarmen levantou uma questão pertinente.
Essa sua fala me fez pensa numa outra situação que me parece já ter sido discutida no fórum.
Nenhum valar nunca criou nada, nenhuma forma de vida no mundo?
O que dizer dos ents e anões? Não eram seres vivos? E Melkor? Por que ele não podia criar nada?
Mas claro que levo em consideração que Eru é o ser doador da vida, onisciente e onipotente...
Agora eu quero questionar o cenceito de "ser vivo". O que é ser um ser vivo? É respirar, sangrar, andar, possuir um sistema nervoso? Ou ter emoções?
Quando Aulë criou os anões, eles eram mais uns bonequinhos, mas estavam vivos de certa forma, porém não possuiam emoções até Erú lhes conceder a chama imperecível. Mas Melkor criou os orcs como uma cópia bizarra dos elfos, e os trolls como cópia dos ents. Ele também dividiu seu poderes com eles e se enfraqueceu por isso. Tenho pra mim, que os orcs podem não ter vontade própria, mas quando estão em perigo eles fogem por suas vidas. Isso realmente é intrigante, gostaria de saber as suas opiniões.