• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O q vc acha que aconteceu??

Aê gente, isso não é bem uma dúvida, mas sim uma enquete
Tolkien mandou Bilbo, Frodo, Elrond, Galadriel, Gandalf, etc., lá pra Valinor. (mandou é um modo de dizer...ele escreveu assim)
E não falou mais nada do que aconteceu com eles lá!! Nem a data da morte (no caso de Frodo e Bilbo), nem nada do que aconteceu com eles lá...se Elrond reencontrou Celebrían, se depois de mtos anos Celeborn e Galadriel voltaram a se ver...
O que vcs acham e/ou imaginam que aconteceu com eles lá?
 
Se for um exercício de imaginação eu diria que Bilbo e Frodo pelo menos nunca mais morreram, afinal de contas era a Terra dos Imortais e eles se tornaram imortais.

Agora... Tolkien não escreveu nada sobre eles depois disso porque toda história tem um fim.
 
Ninguem se torna imortal por estar em Aman... eles morreram.. isso é fato... Sam que foi pra lá depois, tb morreu....

Quanto ao que aconteceu com os imortais que foram pra lá, só resta especular.... Creio que depois de um tempinho Celebrian e Elrond se encontrariam sim... Mas nada é certo... Só que os hobbits morreram...
 
Knolex disse:
Ninguem se torna imortal por estar em Aman... eles morreram.. isso é fato... Sam que foi pra lá depois, tb morreu....

Exatamente. Sobre o destino dos Homens(e concequentemente dos Hobbits) nada podem fazer os Valar para mudar, nem eles tem poder para isso, seja Manwe ou Mandos. Aman foi um lugar onde eles puderam viver o resto de suas vidas sem a dor e a angútia trazida de dias passados.
 
Inclusive muitos dizem, com uma certa base(apesar de eu relutar), que a ida pra Aman apesar de ter "curado" a dor e a angústia de Bilbo, Frodo, e mais tarde, Sam, tb trouxe a morte a eles em um tempo relativamente curto...

Essa afirmação é feita com base no que foi dito se não me engano em O Silmarillion, que dizia em uma parte a qual não me lembro, que um mortal seria ofuscado, tanto fisicamente como espiritualmente, pelo esplendor dos imortais, e sua vida seria antecipadamente terminada...
 
Se eu não me engano, isto é dito em relação às Silmarils devido à luz das Árvores ali contidas, e não à Aman em si.
 
Tb é dito em outro ponto(creio que no Akallabeth) que isso tb acontecia em relação ao esplendor dos altos-elfos, maiar e Valar...
 
É, só nos resta especular. E se as Silmarils, que posuíam a essência de Aman (ou qualquer que seja o nome da coisa usada para criar a luz da Arvores) são capazes de encurtar a vida dos mortais, porque a própria Aman não o poderia?

A tempo: A narrativa mais próxima existente a respeito do ocorrido com os membros da Sociedade, é a do Knolex no Senhor dos Deriéis, versão extendida :D
 
Uau... Minha obra já está se tornando referência... eheheheheh

MAs convenhamos: Não seria legal a morte do Frodo ser ele sendo pisoteado sem querer pelo Tulkas? Ia ser irado... ehehehe
 
Knolex disse:
MAs convenhamos: Não seria legal a morte do Frodo ser ele sendo pisoteado sem querer pelo Tulkas? Ia ser irado... ehehehe

Nossa, que maldade... 8O
Bom, então vamos lá:

Celebrian estava vivendo em Eressea quando Elrond chegou, e como numa cena de novela mexicana um corre em direção ao outro gritando: Meu amor..... e o resto já dá pra imaginar.

Gandalf, resolve voltar pra Lórien, e reelembrar a época que ainda era Olórin. E talvez reencontar sua antiga paixão frustrada: Melian

Galadriel, vive um certo tempo em Eressea junto com a filha, mas quando sente que Celeborn estava partindo da TM, ela resolve ir p/ Tiron visitar o pai e o irmão... um reencontro emocionante.

Frodo e Bilbo, ficam se recuperando em Eressea, e mais tarde Sam.

Quando Gimli chega em Eressea fica perguntando por Galadriel, deixando Celeborn enciumado........ e Legolas tb.

E por aí vai.....

:D

nossa, todas foram horríveis
 
Nunca entendi essa história de que os mortais viveriam menos sob a Luz... Porque antes de Melkor deturpar Arda, dissipando sua essência, ela deveria ser completamente imortal, toda a Terra. Ela viveria para sempre como na "Primavera", e seria lar dos elfos e homens. Mas como ela foi "transformada" por ele, à excessão de Amam, deixou de ser um lar ideal para os elfos, e eles passariam a sofrer com a passagem do tempo e a mortalidade do que amam.
Então Amam era na Terceira Era como deveria ter sido toda a Arda...
 
Acontece que a luz das Lamparinas, ao que tudo indica, era de uma natureza menos "angelical" que a das Árvores.

O que interessa mesmo, é que os homens, por exemplo, estavam destinados a serem mortais...logo, se as Lamparinas não tivessem sido destruídas, elas não influenciariam na longevidade destes, pois se assim o fizessem, estariam indo contra a vontade do próprio Eru (o que nem é preciso dizer que é impossível: mesmo Melkor e suas deturpações fazem parte do "grande plano" de Eru). O mesmo não acorria com a luz das Árvores que, mesmo após serem destruídas, permanecia "impregnada" em Aman. Havia também a "luz" dos próprios Valar que, por morarem em Aman, faziam esta terra "consagrada", ou seja, "imortal": eis mais um motivo para a impossibilidade de mortais sobreviverem muito tempo lá... é simplesmente contra a lei natural criada por Eru!

Outra coisa: durante a Primavera de Arda, os Valar habitaram Almaren, uma ilha (que depois desapareceu) no meio da Terra-média. Durante sua estada lá, provavelmente só a ilha devia ter sido "imortal", e não toda a Terra-média... como aconteceu com Aman posteriormente.
 
Tilion disse:
Acontece que a luz das Lamparinas, ao que tudo indica, era de uma natureza menos "angelical" que a das Árvores.

O que interessa mesmo, é que os homens, por exemplo, estavam destinados a serem mortais...logo, se as Lamparinas não tivessem sido destruídas, elas não influenciariam na longevidade destes, pois se assim o fizessem, estariam indo contra a vontade do próprio Eru (o que nem é preciso dizer que é impossível: mesmo Melkor e suas deturpações fazem parte do "grande plano" de Eru). O mesmo não acorria com a luz das Árvores que, mesmo após serem destruídas, permanecia "impregnada" em Aman. Havia também a "luz" dos próprios Valar que, por morarem em Aman, faziam esta terra "consagrada", ou seja, "imortal": eis mais um motivo para a impossibilidade de mortais sobreviverem muito tempo lá... é simplesmente contra a lei natural criada por Eru!

Outra coisa: durante a Primavera de Arda, os Valar habitaram Almaren, uma ilha (que depois desapareceu) no meio da Terra-média. Durante sua estada lá, provavelmente só a ilha devia ter sido "imortal", e não toda a Terra-média... como aconteceu com Aman posteriormente.

Bom, aqui começamos a entrar no campo da suposições.
Não acho que as luzes das lamparinas fossem "menos angelicais", acho que isso não existe. Ambas foram criadas pelos Valar e ambas são angelicais por assim dizer.

Talvez a vontade de Eru fosse que as lâmpadas fossem destruídas pois poderiam influencia negativamente os homens. Não dá pra especular os reais motivos de Eru. :)
 
Glaurung disse:
Bom, aqui começamos a entrar no campo da suposições.
Não acho que as luzes das lamparinas fossem "menos angelicais", acho que isso não existe. Ambas foram criadas pelos Valar e ambas são angelicais por assim dizer.

Mas foi a propria Varda que gerou a luz das lâmpadas? Gerar no sentido de "sub-criar", pra não darem aquela resposta de "Eru que fez e blablabla"...
 
Knolex disse:
MAs convenhamos: Não seria legal a morte do Frodo ser ele sendo pisoteado sem querer pelo Tulkas? Ia ser irado... ehehehe
Irado seria se VC morresse assim!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Tadinhu do meu querido Frodo...
Vc é sadico!!!!!
 
Eu imagino que os hobbits viveram lá uma vidas longas, felizes e tranqüilas, morrendo anos depois.

Os elfos lá viveram até que a Guerra de Anel se transformasse em apenas mais uma entre as centenas de aventuras lendárias que eles viveram.

Não imagino o que pode ter acontecido com o Gandalf, talvez ele tivesse vivido com os elfos até o fim de tudo.
 
Uma coisa que deve ter sido interessante é a cara da Galadriel quando viu os Valar depois de tudo que fez. E ela reviu Finrod e Fingolfin tambem... deve ter sido uma cena bem de cinema mesmo... :)
 
Imagina só....deve ter sido muito legal essa cena, Galadriel chegando e tals, revendo os irmãos...revendo os Valar...ou Gandalf revendo os Valar e tals.....nossa, deve ter sido uma cena muuuito linda ^^!!! :D
 
Gandalf foi é dar uns pegas na Melian... Aquela era uma que se amarrava em cinza... Primeiro foi o Thingol Capa-Cinzenta, depois o Gandalf, o Cinzento.... ehehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo