• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o q Gandalf queria dizer com isso

num lembro onde q eu li mas eu sei q Gandalf foi um dos ultimos a chegar na TM por isso acho q ele foi mandado por ultimo por ter mais importancia, por isso acho q desde o momento q ele chegou na terra media ele ja era o regente enviado pelos valar
 
Sim, ele foi quem por último chegou. Mas naquele momento ele não era o mais importante; era Saruman, que nessa época ainda não havia sido corrompido, e era o líder dos istari. Gandalf chegou por último porque ele era o que mais temia vir pra Terra-Média; temia que pudesse falhar, que pudesse ser corrompido ou até mesmo morrer. E talvez tenha sido por isso que ele foi bem sucedido: porque era o único que sabia das suas fraquezas, e da força de Sauron, visto que era o mais sábio de todos os maiar.
 
Charlie Brown disse:
Sim, ele foi quem por último chegou. Mas naquele momento ele não era o mais importante; era Saruman, que nessa época ainda não havia sido corrompido, e era o líder dos istari. Gandalf chegou por último porque ele era o que mais temia vir pra Terra-Média; temia que pudesse falhar, que pudesse ser corrompido ou até mesmo morrer. E talvez tenha sido por isso que ele foi bem sucedido: porque era o único que sabia das suas fraquezas, e da força de Sauron, visto que era o mais sábio de todos os maiar.

Concordo, no fundo a força dele era conhecer seus medos e suas limitações ao ponto de poder superá-las. Saruman era arrogante por ser sábio, e acabou tornando-se um tolo nas mãos de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo