• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Projeto Secreto de Einstein" (Vitor Alexandre Chnee)

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Passeando pela livraria da Unisantos na semana passada, acabei achando um título que me chamou a atenção. Li a sinopse e achei ainda mais interessante.

Alguém já tinha ouvido falar desse livro?! Ou desse autor?!

Vou colocar aqui a resnha tirada do Submarino, mas é a mesma que está na contra-capa do livro:

Em 1955 a Humanidade perdia um de seus maiores gênios, o físico Albert Einstein. Conforme suas ordens expressas, ele foi cremado após sua morte e diz-se que junto a si também foram queimados um ou mais de seus projetos, projetos estes para os quais ele considerava que a Humanidade ainda não estava preparada. Para aumentar as suspeitas, suas cinzas foram colocadas em local desconhecido. Por que ele teria tomado decisão tão drástica?
Em 1925, ao visitar o Brasil, Einstein, já prevendo a ascensão do nazi-fascismo na Europa, resolve deixar com um amigo que imigrara da Alemanha anos antes um de seus polêmicos projetos. Tudo que se sabe em relação a este projeto era que poderia permitir a construção de uma arma que levaria mais carga a maiores distâncias. Einstein julga que desta maneira, tão longe dos acontecimentos, seu projeto estará a salvo. Isto funcionou bem por alguns anos, até 1941, quando a Segunda Guerra Mundial envolveu todas as grandes potências do mundo, incluindo os EUA.
Seus protagonistas, ávidos por novas tecnologias que poderiam alterar o curso da Guerra, estão dispostos a tudo, mesmo um incrível confronto entre agentes americanos e alemães na então capital federal brasileira, Rio de Janeiro, pela posse do projeto secreto de Einstein. Qual dos lados ficaria com aquele espetacular prêmio?
Com a mesma velocidade dos alucinantes acontecimentos do último conflito mundial e repleta de suspense, aborda também, de maneira bastante acessível, alguns aspectos muito interessantes das tecnologias utilizadas no conflito e que, de fato, mudariam o mundo para sempre.

Realmente fiquei com vontade de ler esse livro. Parece mais um Dan Brown da vida, mas a história parece ser boa!
 
Uhm...
Vale a pena ler, mas me pareceu meio forçado.
Snaga, não chegou a comprar o livro? Compra e lê pra dizer se vale a pena ou não. Pelo menos teremos uma idéia melhor do que a sinopse...

Vamos ficar de olho no autor...
 
Uhm...
Vale a pena ler, mas me pareceu meio forçado.
Snaga, não chegou a comprar o livro? Compra e lê pra dizer se vale a pena ou não. Pelo menos teremos uma idéia melhor do que a sinopse...

Vamos ficar de olho no autor...
A idéia, ao postar aqui, era fazer com que alguém se interessasse, comprasse, lesse e viesse dizer pra mim se era bom ou não. :mrgreen:
 
Então, gente, ninguém até hoje leu esse livro?

Nunca mais ouvi falar do livro, então acredito que seja bem ruizinho, né?
 
A idéia, ao postar aqui, era fazer com que alguém se interessasse, comprasse, lesse e viesse dizer pra mim se era bom ou não. :mrgreen:

folgado :hihihi:

comece a ler na livraria mesmo se ninguém vier te pertubar, eu faço isso quando estou interessada em algum livro, bem cara de pau, se duvidar termina lá mesmo :D

mas, vou ver se consigo esse livro, a história chama a atenção =)

ps:qualquer livro que tem a palavra SECRETO no título já deixa as pessoas curiosas ^^
 
Última edição:
Achei essa avaliação:

http://www.skoob.com.br/livro/sobre/1071

Como não conheço o sujeito que resenhou, dei uma olhada no perfil dele. Do que tem na estante, os únicos que já li foram:

1) Duna - é muito bom, um dos meu favoritos e o cara deu 4 em 5 (eu daria 4,5 ou mais)
2) Crepusculo - ele deu 1 (sou mais boazinha, daria 2)
3) Watchmen - ele deu 5 e eu concordo geral.

Acho que já dá para ter uma idéia se vale a pena ou não.
 
Vendo pela opinião desse carinha aí, parece ser interessante ler o livro.

No submarino, a avaliação está em 100%. E deve estar vendendo bem, porque o preço está bem razoável: 38,50.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo