1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O Projeto Minas Tirith"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por The White, 14 Out 2004.

1. The White

The White Usuário

Um grupo de voluntários, e provavelmente fãs de O Senhor dos Anéis, se uniu por "pura diversão" (segundo eles mesmos), para realizar um projeto que tem como objetivo criar uma versão totalmente 3D da cidade de Minas Tirith vista nos filmes.

Eles já iniciaram o trabalho, e algumas imagens podem ser conferidas no site feito exclusivamente para o projeto,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Aqui vão links para algumas delas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Infelizmente, as vagas que haviam para se unir a equipe se esgotaram a partir do momento que o site ficou conhecido. Mas quem tiver interesse, entender do assunto, tiver tempo livre, e ainda souber inglês suficientemente bem para poder se comunicar com os organizadores, deve ficar atento às novidades do site, pois eles podem vir a abrir novas vagas à medida que as etapas posteriores do projeto forem sendo alcançadas.
    Mas vale realmente a pena dar uma olhada no site, mesmo aqueles que não se interessam pelo assunto irão gostar das imagens da cidade.

Fonte:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Lembro de ter visto isso no Forum do site do John Howe há alguns meses. Se não me engano um dos caras do projeto estava chamando o pessoal pra participar e tal.
    Tem doido pra tudo né... vamos ver o que vai sair disso aí, mas espero que seja algo realmente bacana.

3. Hum... Prato cheio para engenheiros, arquitetos e designers. :D

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Pensei que a ser do tamanho natural :lol:

5. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

qt tmpo pra terminar?

6. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Muito bom. O programa que possibilita um passeio virtual pela cidadela é bem bacana, possibilitando até entrar na sala do trono. Imagino quando estiver terminado, com texturas e tudo.

7. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Pelas imagens, até que tá ficando bom.
    Mas o Galahan tá falando em "entrar". Será mesmo que eles vão fazer a parte interna? Porque a idéia é fazer baseando no filme e o filme nao mostra como chegar a Sala do Trono.

8. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

se for pra fazer a parte interna vai levar anos!!!
    porra imagina a cidade daquele tamanho ter q fazer cada cas por dentro e td!
    e as partes estilosas como as paredes do palacio q tem desenhos e coisas q lembrem o ponente!!!

9. Ia ser muito legal se fosse! :lol:
    Mas, pelas imagens, até que tá ficando legal... :mrgreen:

10. Snaga

Só mais uma coisinha: qdo disseram 3D querem dizer que vamos poder viajar por dentro da Cidade? Passear entre as muralhas como se estivessemos jogando algum game 3D??? E vai poder escolher a posição da camera e tal?

11. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

eu axo q nao!!!
    pra mim se eles fossem fazer isso ia demorar muuuuuito!!!!

12. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Isto mesmo, é possível entrar e andar pela cidade como num jogo em primeira pessoa. É só pegar o arquivo lá no site. O link é
    . :wink:
    Ah, e no filme mostra sim como entrar na sala do Trono. Lembra quando Gandalf chega com Pippin para falar com Denethor? Pois então. :)

13. Snaga

Valeu, Galahan!!! To baixando o arquivo agora!!!

viu só, Vëon HIPPO?!?! Tem como fazer tudo o que eu disse!!! :mrgreen:

14. WaneArwen

WaneArwen Usuário

Nossa, qu epovo disposto!!!!
    Com certeza, se for porpura diversão, é porque eles não tem o que fazer! Porque o trabalhão que isso vai dar...
    Claro que há um envolvimento afetivo com a obra tolkiana...

15. Snaga

Eu baixei o arquivo pelo link que o Galahan passou, mas o meu pc nao o roda :x

Alguem sabe o que é necessario pra roda o software???

16. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

tipo o meu ta rodando + as imagens nao tao fixas ainda!
    vc pode passar pelas paredes e tá td sem textura e coloracao!!

Compartilhar