• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Processo de Capitú

Anica

Usuário
Nova mini-série da TV Globo tem seu processo de produção documentado em belo livro. O diretor Luiz Fernando Carvalho já brindou os telespectadores com pérolas da teledramaturgia, entre elas Os maias e A pedra do reino. Sua metodologia de trabalho inclui uma imersão dos atores e técnicos nas obras literárias e foi isso que ele propôs para a gênese da nova Capitu, mini-série que vai ao ar no dia 09/12 pela TV Globo. Dividido em duas partes, o livro apresenta o processo de preparação dos atores e a .história filmada. de um dos maiores clássicos da literatura brasileira: Dom Casmurro..Durante dois meses os atores e a equipe técnica se reuniram semanalmente e assistiram palestras sobre a obra de Machado de Assis: Sergio Paulo Rouanet, Daniel Piza, Maria Rita Kehl, Luiz Alberto Pinheiro de Freitas, Carlos Byington, Edmilson Martins Rodrigues e Gustavo Bernardo. Os textos dessas palestras compõe a primeira parte do livro e ajudam o leitor a entender todas as nuances desse fabuloso romance. Na segunda parte, depois de uma introdução do diretor, as imagens da minissérie e o texto do próprio Machado formam quase que uma fotonovela e contam visualmente a famosa história de amor e ciúme de Bento e Capitu.

Não é exatamente o tipo de coisa que atrai minha atenção para ler (para ser sincera, nem para ver, acho que é o equivalente aos extras de DVD hehe), mas não dá para negar que o trabalho parece ser beeeem caprichadinho.

attachment.php


Edit: de onde que tiraram esse acento do apelido da Capitolina? o_O
 
Eu gostaria de ganhar um desse.
Não só por me interessar pelos bastidores mas por achar linda essa capa. xD
 
E eu achando q vc q tinha escrito errado no tópico o_o credo!
Apesar do erro eu tbm queria ganhar um desses auhiaua
 
Todo mundo se contorcendo por causa do acento, heim? :rofl:

Eu tenho interesse pq adoro Dom Casmurro e infelizmente mal pude acompanhar a minissérie por causa do vestibular e tals. Taê uma boa chance de saber mais, já que a adaptação ficou batutinha (na minha opinião, pelo menos). :lily:
 
Anica disse:
Edit: de onde que tiraram esse acento do apelido da Capitolina? o_O

Será que tiraram da mesma forma que aquele famoso palavrão que insistem em colocar acento?

Achei a mini-série no padrão, nem bom e nem ruim, mas muito bem produzido.De produção a Globo entende.
 
Urgh, livro que diz bastidores de produção... Interessantes quando quer passar um tempo numa livraria ou pra aspirantes a diretores/atores, mas não é do tipo que me atrai. Digo isso dos aspirantes, porque tudo que vejo relacionado a tradução, me deixa bem entusiasmado.

Quanto a minissérie, eu achei que foi muito boa! Não assisti todos os episódios, mas a interpretação do cara que fazia Bentinho contando a história, foi muito boa.
 
O livro da produção deve ser mais interessante que a série. Ver as referências e demais que não puderam ser captadas na exibição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo