Bom, não achei nenhum topico, mas acho um assunto interessante.
Já a anos varios desenvolvedores relatam o problema de empresas de jogos fazerem o Crunch (hora extra obrigatoria), perto do lançamento do jogo.
Eu particularmente acho isso horrivel, e é um dos fatores que não animo em tentar entrar na industria, pelo menos não em empresas grandes.
Tenho notado que isso tem se tornado uma pratica comum nessas empresas, que aproveitam que o funcionario gosta do que faz, para puxar tudo que o funcionario pode oferecer. Particularmente ja trabalhei em uma empresa assim, e o resultado foi um Burnout.
Já a anos varios desenvolvedores relatam o problema de empresas de jogos fazerem o Crunch (hora extra obrigatoria), perto do lançamento do jogo.
O jornalista Jason Schreier, supostamente entrou em contato com um funcionario, que supostamente havia postado algumas informações sobre o Crunch da CD Projekt Red no Reddit:
Aqui tem a reportagem completa:
Ele disse que ouviu as mesmas reclamações de funcionarios da Naughty Dog, perto do lançamento de seus respectivos jogos:
"os desenvolvedores têm feito crunch sem parar desde maio de 2019, quando a gerência percebeu 'merda precisamos fazer o jogo, devemos correr'", continuou. "Leve em conta que mal tínhamos saído do alfa naquele ponto e mesmo com todos os [desenvolvedores] apontado que era impossível fazer o jogo completo QUASE do início em um ano."
"Falando a verdade, as pessoas estavam temendo a inevitável marcha da morte de 2 anos desde muito antes do crunch começar porque eles sabem como rola na CDP, ficar de bobeira na pré-produção por eras e daí acelerar o ritmo de todo mundo e trabalhar os desenvolvedores até o osso para compensar o tempo perdido, e nenhuma delas estava ansiosa para isso."
"Falando a verdade, as pessoas estavam temendo a inevitável marcha da morte de 2 anos desde muito antes do crunch começar porque eles sabem como rola na CDP, ficar de bobeira na pré-produção por eras e daí acelerar o ritmo de todo mundo e trabalhar os desenvolvedores até o osso para compensar o tempo perdido, e nenhuma delas estava ansiosa para isso."
Aqui tem a reportagem completa:
Suposto funcionário da CD Projekt relata casos de crunch em Cyberpunk 2077
Post no reddit aponta problemas de gerenciamento de projeto e jornadas de trabalho extensas desde 2019
www.theenemy.com.br
Ele disse que ouviu as mesmas reclamações de funcionarios da Naughty Dog, perto do lançamento de seus respectivos jogos:
"Eu ouvi este sentimento de algumas pessoas. (Também ouvi sendo dito sobre a Naughty Dog"
Eu particularmente acho isso horrivel, e é um dos fatores que não animo em tentar entrar na industria, pelo menos não em empresas grandes.
Tenho notado que isso tem se tornado uma pratica comum nessas empresas, que aproveitam que o funcionario gosta do que faz, para puxar tudo que o funcionario pode oferecer. Particularmente ja trabalhei em uma empresa assim, e o resultado foi um Burnout.
Última edição: