Ilmarinen
Usuário
O que Melian a maia e o mago Merlin podiam ter em comum? Até que ponto o imaginário arthuriano teria influenciado a mitologia da Terra Média em seus primórdios?
Uma das mais interessantes e lúdicas influências mitológicas em Tolkien. Nunca discutida , até onde sei, em lugar nenhum, salvo aí.
O prisioneiro de Beleriand-digo, Brocéliande
Só agora que o estudo da influência da mitologia celta sobre Tolkien está sendo realmente discutida em inglês.
Dêm uma olhada e tirem as próprias conclusões.
Foi muito divertido e instrutivo fazer a pesquisa pra esse post.
Tem tudo a ver com um outro texto em inglês que eu vou blogar logo, logo e que, acho , a Valinor deveria até traduzir pra dar uma aclarada na matéria das influências recebidas por Tolkien.
Enjoy
Uma das mais interessantes e lúdicas influências mitológicas em Tolkien. Nunca discutida , até onde sei, em lugar nenhum, salvo aí.
O prisioneiro de Beleriand-digo, Brocéliande
Só agora que o estudo da influência da mitologia celta sobre Tolkien está sendo realmente discutida em inglês.
Dêm uma olhada e tirem as próprias conclusões.
Foi muito divertido e instrutivo fazer a pesquisa pra esse post.
Tem tudo a ver com um outro texto em inglês que eu vou blogar logo, logo e que, acho , a Valinor deveria até traduzir pra dar uma aclarada na matéria das influências recebidas por Tolkien.
Enjoy