• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O príncipe maldito

JLM

mata o branquelo detta walker
[size=x-large]O PRÍNCIPE MALDITO[/size]
de Jefferson Luiz Maleski


[align=justify]Era uma vez, um príncipe, amaldiçoado porque falava demais. Mas ele só falava demais porque ninguém o ensinou quando pequeno que as palavras poderiam trazer sérias conseqüências. No caso do príncipe tagarela, as palavras foram a sua maldição. Ele, literalmente, não era homem de meia palavra. Talvez fosse de meia tonelada de palavras. Sempre falava o que precisava falar. Mas também muita coisa que não precisava. Doesse a quem doesse, desde que nunca doesse nele. Falar muito tem disso, presta-se demasiada atenção às suas palavras e não se percebe a guerra que está se armando ao seu redor. Só quando é tarde demais.

Se alguém era feio, assim que o conhecia, o príncipe dizia que ele era feio. E ele sabia todos os sinônimos para feio: horroroso, horrível, horrendo, disforme, sem beleza, de aparência desagradável, desproporcionado, desprezível, nojento, vergonhoso, desventuroso, difícil de suportar, asqueroso, repugnante, repulsivo, revoltante, repelente, etc etc etc. E fazia o mesmo com quem fosse alto, baixo, gordo, magro, corrupto, burro etc. Por isso, granjeou inimigos por todo o reino, pois ninguém gostava de ouvir a verdade sobre si revelada em público, mesmo que fosse pela boca de um príncipe. E ainda mais uma boca que falava tanta coisa ruim.

O príncipe só tinha amigos falsos e interesseiros, que não se importavam em ter as suas falhas apontadas pelo príncipe. Ele também não tinha pretendentes, pois mulher alguma gostava de ouvir que precisava fazer uma dieta, que o vestido estava horrível, que a mãe mais parecia um ogro... Apesar dele também falar das virtudes das pessoas, pois ele falava muito, quando ouviam sobre os seus defeitos, esqueciam tudo o que fora dito de bom antes.

Como ele era o filho único do rei, ninguém fazia nada contra ele, nem o censurava, e ele cresceu assim até chegar a idade adulta. Foi quando, em uma bela manhã, o príncipe passeava pela feira quando viu uma velha encurvada, feia e descabelada, roupas esfarrapadas, escolhendo algumas maçãs para comprar.

- Meu Deus! Você parece uma bruxa! – exclamou o príncipe.

A velha virou-se para ele, e um dos guardas que o acompanhava a reconheceu como a feiticeira perigosa do Vale Sombrio, que há muito era procurada por todo o reino. O guarda soou o alerta e logo ela estava sendo levada presa à masmorra, mas não sem antes maldizer o príncipe:

- Hoje, você denunciou meu disfarce e por isso eu o amaldiçoo: perderás a coisa que mais amas na vida, a fala, d'antes tão aprazível para ti, será silenciada por sua própria vontade e as tuas palavras tornar-se-ão tão repugnantes aos narizes daqueles que as ouvirem quanto o são para o coração. Serás a tua maldição perpétua, e a quem você contar sobre ela, só o abrir de sua boca o tornará repulsivo e odiado!

O príncipe gelou. Ele acabava de ser amaldiçoado por uma bruxa. Uma bruxa do Vale Sombrio. Olhou para um lado, olhou para outro, e percebeu que todos o observavam e esperavam por uma atitude sua. Disse então ao chefe dos guardas, com um sorriso amarelo nos lábios:

- Acha que esta maldição é para valer?

O guarda fez uma careta de nojo. Não só ele, mas todas as pessoas que estavam ali perto. Era como se quisessem vomitar. O príncipe, sem entender nada, perguntou:

- O que há com vocês? Por que estão assim?

O pânico foi geral. Pessoas tossiam, vomitavam e desmaiavam, animais fugiam para longe e plantas secavam. O guarda, de estômago mais forte, se aproximou do príncipe, tapando o nariz com uma das mãos e respondeu:

- A bruxa... meu senhor... ela o amaldiçoou com o bafo do dragão! Por favor, Majestade, não fale mais nada, pois nós não conseguiríamos suportar o mau cheiro. O fedor de podridão é grande. Não sei se consiguiria resistir em sacar a minha espada para matá-lo só para que não falasse mais.

O príncipe agora compreendeu a maldição. As suas palavras tornaram-se repugnantes aos narizes daqueles que as ouvissem. Mesmo de animais e plantas. Colocou a mão no ombro do guarda e fez gestos indicando que ficaria calado. Viu no rosto do guarda o alivio que sentiu. Depois de alguns gestos difíceis e confusos de serem compreendidos, conseguiu fazer-se entender que desejava ir ao calabouço, para ver a bruxa. Ao chegar lá, pediu, com gestos novamente, para ficar a sós com ela. Com os braços presos em algemas nas paredes, ela sorriu mostrando os dentes podres ao vê-lo do outro lado das grades.

- O que eu posso fazer para que você retire a maldição?

A feiticeira se contorceu-se de nojo. Não pensava em mais nada a não ser vomitar com o cheiro extremamente asqueroso. Ela soltou um grito de dor e nojo e náusea que ecoou por todo o castelo.

- Saia já daqui, seu cão imundo. Já não bastava me prender e agora vem me torturar com a sua maldição? Pois conseguistes piorar mais a tua sina, agora terás outra maldição: além de seres amaldiçoado até o fim de sua vida com as palavras podres que sairão da sua boca, vais desposar uma princesa também amaldiçoada. Esta é a sua segunda maldição neste dia. E se insistir em continuar na minha presença, serão só as primeiras de várias.

O príncipe, se lamentando por cometer o segundo erro em tão pouco tempo, saiu às pressas da presença da bruxa. Correu para o palácio, não sabendo o que deveria fazer e sem poder pedir a ajuda a ninguém. Por isso, seguiu até o alto da torre mais alta, onde ninguém poderia ouvi-lo, e deu um grito de desespero. Neste instante, algumas aves que voavam por ali caíram mortas ao redor. Sozinho, o príncipe chorou e lamentou em altos brados pelos erros que o levaram até ali. Culpou os céus e o inferno pelo seu destino, depois culpou a si mesmo, para por fim se acalmar e parar de jogar a culpa em alguém e pensar nas soluções práticas para os seus novos problemas.

Para a primeira maldição era preciso que ninguém ouvisse as suas palavras. Elas provocavam uma reação de repulsa e desespero e morte dependendo do ouvinte. O príncipe primeiro pensou como isso poderia ser útil, mas as hipóteses foram descartadas uma a uma. A mais provável, seria a de usar a sua voz nas Cruzadas, falando aos exércitos inimigos. Mas percebeu que não iria funcionar: necessitaria estar sozinho no meio do exército inimigo, senão os aliados sofreriam as mesmas conseqüências que os outros. E além disso, atrairia toda a fúria inimiga para si, todos desejando matá-lo para ele ficar quieto. Deste modo, resolveu que daquele dia em diante não pronunciaria mais nenhuma palavra enquanto vivesse. A maldição selava o seu silêncio eterno.

O problema seria a segunda maldição, que além de o príncipe não conhecer, afetaria também a sua futura esposa.[/align]


[align=right](Continua...)[/align]
 
Jefferson, vamos ver o desenrolar da história. Por enquanto está bem interessante. Ótimo conto para ensinar às crianças a máxima de que o "Silêncio vale ouro".
 
de vez em qdo apelo para o estilo fantasia, mais como um exercício de imaginação e criatividade...

a continuação já tá pronta, até o fds eu posto ela.
 
Está muito bom, Jefferson! Muito engraçada também! Ri na parte em que ele dizia para as pretendentes que as mães pareciam ogros e quando ele vê a bruxa e comenta que ela parecia uma bruxa! Esse príncipe me pareceu meio pateta, na verdade todo homem que fala muito e não controla as opiniões falando qualquer coisa parece mesmo meio pateta!

Espero a continuação!
 
Nossa cara! Que conto legal esse que fez, muito bom mesmo!!!... Espero que você publique logo a segunda parte, porque fiquei morrendo de curiosidade.:uhu:
 
Vail disse:
Nossa cara! Que conto legal esse que fez, muito bom mesmo!!!... Espero que você publique logo a segunda parte, porque fiquei morrendo de curiosidade.:uhu:

obrigado, vail. já vi q vc tb curte escrever. no fds, qdo tenho um tempinho de sobra, vou ler e comentar os teus.
 
Quem nasce pra enfiar o pé no balde, não tem jeito mesmo né JLM? Se bem que esse príncipe merece tudo isso mesmo, pois quem fala o que quer, merece acabar sozinho e isolado de todos. Bom, ele já está pagando e vendo os reflexos da primeira maldição, por isso, fico no aguardo do segundo capítulo pra conferir o desenrolar dessa história.
 
Fernando Giacon disse:
Quem nasce pra enfiar o pé no balde, não tem jeito mesmo né JLM? Se bem que esse príncipe merece tudo isso mesmo, pois quem fala o que quer, merece acabar sozinho e isolado de todos. Bom, ele já está pagando e vendo os reflexos da primeira maldição, por isso, fico no aguardo do segundo capítulo pra conferir o desenrolar dessa história.

fernando, talvez a maior maldição do príncipe - porém q não aparecerá na história - seja ter caído nas mãos de um escritor carrasco. sou um dos q aceitaram a dica da escritora janet fitch:

A dificuldade é que nós amamos os protagonistas que criamos. Amamos eles como se fossem filhos. Queremos protegê-los contra os perigos, mantê-los seguros, certificarmos que não vão se machucar, ou que nada de ruim aconteça. Talvez um joelho esfolado. Certamente não um acidente de carro. Mas a essência da escrita de ficção está em criar um personagem que você adora, e, sinceramente, torturá-lo. Você será o torturador e o salvador dele. Encontre a coisa que ele mais ama e leve-a para longe dele. Encontre a coisa que ele teme e coloque-a na frente dos seus olhos. Localize a pessoa que será totalmente a pior e deixe-o entregue nas mãos daquela personagem. Atice-o a fazer uma escolha que seja totalmente errada.
 
Fernando Giacon disse:
...Se bem que esse príncipe merece tudo isso mesmo, pois quem fala o que quer, merece acabar sozinho e isolado de todos. Bom, ele já está pagando e vendo os reflexos da primeira maldição...

Pois é Fernando, sei como podem ser irritantes pessoas que tem esse hábito. Conheci um cara que, segundo ele mesmo, " perdia o amigo mas não deixava passar a piada"... era um porre...
 
JLM disse:
fernando, talvez a maior maldição do príncipe - porém q não aparecerá na história - seja ter caído nas mãos de um escritor carrasco. sou um dos q aceitaram a dica da escritora janet fitch:
Nossa cara, então você abraçou essa proposta de fazer o protagonista sofrer, e foi em frente? Poxa...que maldade HUuahuH :dente:! Coitado do príncipe, ainda vai fritar nas tuas mãos.
Vail disse:
Pois é Fernando, sei como podem ser irritantes pessoas que tem esse hábito. Conheci um cara que, segundo ele mesmo, " perdia o amigo mas não deixava passar a piada"... era um porre...
Nossa, esse tipo de gente é triste viu. Essa de perder o amigo, mas não a piada, é a prova viva da falta de respeito, e de carinho pelas pessoas.
 
Eu não acredito que enrolei para ler esse conto. É fantástico. Já vou ler as outras duas partes, pois estou curiosíssimo. :D
Eu sei que já tá chato, mas eu pagaria caro para ter em mãos um livro com seus contos, ou com um romance, novela, sei lá. :D
 
Descobri esse conto agora, depois de ver tópicos com as partes IV e V.
Que bacana!
E o mais engraçado é que o fedor não faz efeito no próprio príncipe, assim como todo aqueles que têm mau-hálito não sentem o próprio bafo de múmia. :lol:
 
Como diria Oscar Wilde: "Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal."

Estou gostando da sua obra prima. Valeu pela dica Lana!
Kss.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo